apolocell (26-09-2011), deibim (29-09-2010), ELTON BRENO (27-08-2011), jplobof (11-07-2010), reerocks (26-07-2011)

Que me detonem se quizerem, mas qual a média de tempo que muitos dos membros aqui deste e de muitos dos outros foruns de telefonia que você que está lendo participa tem de trabalho??
Pois bem, trabalho como técnico de celulares desde 1996 onde até então existiam poucas assistências, e nas poucas que existiam, os técnicos eram realmente técnicos...
Hoje somando a cidade onde moro e mais as vizinhas dependentes, devemos ter uns 600 mil habitantes e cerca de umas 40 "lojas" que se intitulam "ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS", no entanto muitas dessas os seus vulgos "técnicos" não sabem nem como usarem um multimetro... ou quando perguntamos sobre ler um simples diagrama os caras mal sabem oque é... é comum pegarmos um aparelho que veio de uma ou outra dessas "ASSISTÊNCIAS" e o cliente dizer que estava com problema de não carregar por exemplo, no entanto agora já não liga mais nem mesmo quando carrega a bateria no aparelho de um amigo que é igual por exemplo, ou mesmo com outra bateria carregada...
Que o LCD não funciona, ou não toca mais a campainha... enfim vários outros defeitos que os vulgos técnicos por não saberem oque estavam fazendo simplismente aqueceram a placa toda sem ao menos terem feito qualquer tipo de leitura e análize do circuito...
Acredito que talvez com medo da repressão muitos aqui nem comentaram sobre isso, mas pensem na quantidade desses "técnicos" que vinham nos incomodando dia após dia, iludindo clientes com desbloqueios de R$5,00 ou menos e por outro lado até mesmo trocando placas de um cliente que não aprovaram um orçamento por outro que aprovou e vice versa!!!
Participo a muito tempo e de muitos foruns daqui do brasil e de muitos outros paises procurando diagramas e outras informações técnicas, assim como também busco informações sobre os desbloqueios... Sou usúario da SMART-CLIP, FURIOUS GOLD, TWISTER + HWK , MT-BOX, SETOOL3, UST PRO2, CYCLONE BOX e algumas outras já aposentadas como SAGEM DD, BLAZER, DREAM BOX ( SIEMENS ) e outras... no entanto gostei dessa iniciativa da ANATEL!!! Vamos voltar a falar de consertos de verdade... Até os clientes hoje em dia estão chegando na loja dizendo que o problema do seu aparelho é FLASH e nem sabem oque é isso!!!
ACREDITO QUE AOS QUE SE CONSIDERAM TÉCNICOS ESSA MINHA FORMA DE PENSAR TEM UM FUNDAMENTO!!!
apolocell (26-09-2011), deibim (29-09-2010), ELTON BRENO (27-08-2011), jplobof (11-07-2010), reerocks (26-07-2011)

Sim, Sua forma de pensar tem um fundamento e eu concordo em partes, Mais qual seria o propósito do seu tópico?
Está querendo levantar um protesto Bloqueio SIM?
Michael Carvalho™
Administração ClanGSM Brasil
MSN para assuntos do fórum: [Somente usuários registrados podem ver os links.]
*Assine nosso Servidor de Downloads, Clan Soft.
*Milhares de Firmware, ROM, FullFlash e muito mais, anexados em um só lugar.
*Duvidas? Faça um teste e comprove, busque por uma flash e sinta o que é praticidade.
*Link: [Somente usuários registrados podem ver os links.]
Atenção: Clan Soft é um serviço destinado a técnicos, caso não seja, não deve efetuar sua assinatura.

Tentar mostrar aos amigos "técnicos" que não só de desbloqueios que vive uma assistência... e aos que só desbloqueavam que se especializem e continuem... mas em função disso acredito que o nosso mercado irá tirar de circulação muitos picaretas...
Olhe uma situação que tive ao mesmo tópico =
Citação:
Postado Originalmente por (...............................)
Não adianta a pessoa querer alegar o lado positivo da coisa como que vários Técnicos em Unlock irá fechar as portas (Isso concerteza irá acontecer e permanecerá aqueles que fazem de tudo em seu laboratório), mas vale ressaltar que a época dos TDMA/CDMA era menas concorrencia, hoje em dia uma pessoa tem um capitalzinho já está abrindo uma loja de celular.
Maior detalhe da história: Sabem quanto irá subir o valor do aparelho pelo bloqueio desativado? media de 50% a mais, então tai uma grande ideia do governo!
E para aqueles que desacreditam em que um pedido/apelo para ANATEL seja besteira, eu ainda acredito ser de grande valência, pois se todos nós fizemos uma reclamação irá ver como citado acima que o país tem muito a perder.
Pensem nisso...
" Peço desculpas se não entendeu minha colocação e não expressei de forma correta meu raciocinio!"
Mas amigo veja bem... Com as operadoras subsidiando aparelhos como estavam, onde voce pagava na fábrica em um Mororola V3 por exemplo R$300,00 e na operadora os clientes conseguiam de graça ou por menos de R$49,00... Assim sendo os desbloqueios não poderiam ulttrapassar o valor pago ou te chamavam de ladrão ou coisa assim... trocar um lcd então, nem pensar... ( onde já se viu uma peça custar mais caro que o aparelho que comprei )...
Pois bem... Não sei vocês, mas cansei de tentar explicar por cliente que a operadora subsidiou o aparelho pra ele, mas a fabrica não vai nos subsidiar os componentes!!! E quanto ao desbloqueio??? Mesmo sendo um 0C.C1 no caso do V3re, não poderia cobrar muito, afinal para todos efeitos o aparelho custou R$49,00... PENSE NISSO!!!!

Sim, é como já citei.
A decisão da Anatel tem seus pontos negativos e positivos, cabe a nós sabermos aproveitar ambos.
Mais está aberto a discussão baseada no ponto de vista do Marcos.
PS: Lembrem-se, discutir não é sinônimo de BRIGAR e sim de trocar idéias.
Michael Carvalho™
Administração ClanGSM Brasil
MSN para assuntos do fórum: [Somente usuários registrados podem ver os links.]
*Assine nosso Servidor de Downloads, Clan Soft.
*Milhares de Firmware, ROM, FullFlash e muito mais, anexados em um só lugar.
*Duvidas? Faça um teste e comprove, busque por uma flash e sinta o que é praticidade.
*Link: [Somente usuários registrados podem ver os links.]
Atenção: Clan Soft é um serviço destinado a técnicos, caso não seja, não deve efetuar sua assinatura.
Arkanoidblue (20-03-2010), Marcos Moura (20-03-2010), Roney Távore (20-03-2010), Sr.Jo@o (19-08-2010)

Srs. o tópico do senhor marcos vem de encontro a o desabafo de muitos técnicos
Que a anos tinham que engolir os unlockeris que sucumbia o mercado e ainda estão no mercado
Mas acredito que agora vai sim haver o armagedom da telefonia celular pois agora vai sim ser separado o joio do trigo
E ficaram só os verdadeiros técnicos que na verdade a meu ver acho 100%
Pois ser técnico não e só ter uma box as boxs tem varias funções que muitos nem tem noção que exista
Um técnico pega no ar um procedimento, e os unlockeris não, eles precirão de tutorias detalhados para tal feito
Então que permaneça no mercados os realmente qualificados boa sorte a todos
Sr.jo@o
GilSchunck (16-06-2010), Marcos Moura (20-03-2010)

Na verdade essa decisão da ANATEL,que já vinha se arrastando faz tempo,era uma coisa inevitável.Pois ela fere a constituição nacional,que para quem nao sabe é a carta máxima da nossa nação.
Ela diz que se eu pago por algum objeto ou serviço eu tenho direitode usurfruí-lo ao máximo.No caso de aparelhos celulares isso fica impedido por conta do Bloqueio(subsisio).
Creio que as demais operadoras num momento inicial nao irão vendem exclusivamente aparelhos subsidiados(desbloqueados),creio que irao vender os dois tipos.
Fazendo isso eles terão uma idéia do retorno que o consumidor dará e veram que o aparelho q vende mais é o bloqueado.
Mais uma coisa.O aparelho quendo é fabricado,ele vem originalmente desbloqueado.A operadora que firmou acordo de compra com o montadora é quem solicita o bloqueio do tal.Com essa resoluçao da ANATEL logicamente o aparelho deveria vir mais barato,porem como as operadoras nao querem perder elas cobrarão mais caro pelo aparelho subsidiado,imbutindo assim o "custo" do desbloqueio.
Não tem jeito meu povo,ele só querem nos ver sofrer.Não existe uma lei,resolução ou emenda na nossa constituiçao que venha para nos favorecer...
Marcos Moura (20-03-2010), reerocks (01-02-2012)

Este valor bonificado foi ao cliente e não a nós que possuimos uma assistencia técnica, você não compra uma peça com o pedido de desconto por que ele foi de graça pela operadora entendeu?
Cada peça e seu serviço tem seu devido preço, não pelo simples fato do cliente chegar até você e dizer, (Suas palavras ladrão, injusto e etc..)
Mas quando vejo que o cliente é chato e começa falar bobeira não me contento
Cliente:
Nossa como o valor do desbloqueio é 45,00 o meu aparelho nem vale isso nem paguei este valor a ele.
Eu:
Quer os 45,00 nele já que não vale?
O cliente na hora se toca que realmente a mão de obra tem um valor fixo e não diferenciado para aquele que ganha um certo bonus no ato da compra.
João Paulo Francis
KingCell
Carioca Teresina (20-03-2010), GilSchunck (16-06-2010), Josenilton Lisboa (20-03-2010), Marcos Moura (20-03-2010)

Concordo e desconcordo com os amigos pois quando comecei a meche com celulares estava no inicio da era GSM e no entanto quem mechia com TDMA tiveram que se especializar na لrea gsm, sim vai acabar com muitas assistências técnicas que se julgam assistência mais creio que sempre vai ter os mortos de fomes que cobram barata em concertos, pois aqui mesmo em minha cidade tem vلrios unlockers que também mechem com manutenção e não só o comercio do desbloqueio esta bagunçado o da manutenção também, um dos motivos de estar assim e porque muita gente esta vindo para nossa لrea de telecomunicação por que e uma area que cresce a cada dia que se passa e eles vêem nessa لrea uma forma de ganhar dinheiro fلcil.
Aqui mesmo varias pessoas me chamando no msn e perguntando o que vão fazer agora colegas que usam box só para desbloqueio e na verdade não sabem que as box servem para fazer vلrios tipos de serviços.
Sim fico triste pelo fim do desbloqueio e mais uma fonte de renda para nossas assistência mais como amigo Igor falou creio que ainda va ter essa opção de vim aparelho desbloqueados.
Lembrando que vejo em muitos fَruns as pessoas criticando desbloqueio de R$ 5,00 10,00 e no entanto são os primeiros a fazer.
No entanto fica também minha opnião vamos procurar nos especializar mais em nossa لrea e só os fortes sobreviveram
Carioca Teresina (20-03-2010), iGor Almeida® (20-03-2010), Marcos Moura (20-03-2010), Michael Carvalho (20-03-2010), Michelbr (20-03-2010)

Como o Buscapé ( Josenilton) ai disse na cidade dele que fica aqui perto tem muitos mortos de fome que tao desbloqueando ate por 3 reais. em Picos tem gente que desbloqueia por 2 e 3 Reais. isso é o cumulo, mais vamos aguardar a contra parte no caso as operadoras para ver o que vai acontecer daqui pra frente...
Se a minha resposta te agradar basta clicar em Obrigado
Tenho as seguintes BOX:
Twister UFS + HWK - Setool - OctopusBOX - SmartClip + Scout + Scard - MX-Key - SpidermanBOX - DreamBOX - Vygis Tool Box - Z3X-team - GPGDragon
Marcos Moura (20-03-2010)

Concordo com o ponto de vista de cada um, principalmente em relação ao conhecimento e técnica que um técnico em telefonia móvel deve ter, porém, temos que separar um pouco mais esses "desbloqueadores" dos técnicos de verdade.
Nesse meio de "desbloqueadores" talves haja pessoas que estão começando no ramo agora, mas tem força de vontade de aprender e em breve pode se tornar um bom técnico. Não há como comparar alguém que está começando com alguém que já tem mais de 10 anos de experiência.
Concordo plenamente que quem vai ficar no mercado é quem sabe, mas os que tem força de vontade em aprender podem ganhar muito espaço.
Creio que todos entraram nesse ramo pq gostam, mas tem gente, como já citado, que entra achando que é dinheiro facíl e são esses que vão ficar para trás. Os que sabem e que se esforçam vão permanecer para mostrar que ainda existe pessoas que sabem muito mais do que simplismente desbloquear um aparelho.![]()
Adalberto Bastos™ (21-06-2010)
Marcadores