Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 44

Tópico: erro de atualização e restauração no iPhone e iPod touch

  1. #1
    ADMINISTRAÇÃO
    Avatar de Ary Braga
    Atualmente : Offline

    Data de Ingresso : May 2009
    Localização : São Paulo - SP
    Brazil
    Posts : 4,211
    Obrigado : 282
    Agradecido 5,806 em 1,242 Posts

    erro de atualização e restauração no iPhone e iPod touch

    Sintomas

    Ao tentar atualizar ou restaurar o iPhone ou iPod touch com iTunes, uma mensagem de erro é exibida no iTunes interrompendo o processo de restauração e atualização. Você também pode ver a tela "Conectar ao iTunes" no iPhone ou iPod Touch:





    A mensagem de erro no iTunes também pode incluir um dos seguintes números (mas não apenas estes): 2, 4, 5, 6, 9, 13, 14, -18, 19, 20, 21, 23, -48, -50, 1002, 1011, 1013, 1015, 1601, 1602, 1603, 1604, 1608, 1609, 1611, 1612, 1639, 2003, 2005, 2006, 3004, 3013, 3014, 3015, 9807, -9808

    Produtos Afetados

    iPhone, iTunes 7 para Mac, iTunes 7 para Windows, iPod touch, iPhone 3G, iPhone 3GS, iTunes 8 for Windows, iTunes 8 for Mac, iPod touch (2nd generation)

    Resolução

    Muitos erros de restauração podem ser resolvidos usando as etapas de solução de problemas encontradas neste documento.

    Atualize para a última versão do iTunes

    Para verificar se você tem a versão mais recente do iTunes, abra-o e:

    • Windows: Escolha Ajuda > Verificar Atualizações
    • Mac: Escolha iTunes > Buscar Atualizações

    Se houver uma atualização disponível para o iTunes, instale-a e tente restaurar novamente. Se você não houver uma conexão ativa com a Internet, ou se as configurações de segurança da Internet estiverem definidas para impedir que o iTunes se comunique com a Apple, o iTunes alertará você de que o servidor de atualização do iTunes não pode ser contatado. Resolva os problemas de Internet e tente atualizar novamente. Se estiver utilizando o Windows, consulte este artigo.

    Reinicie o computador

    Reiniciar o computador pode resolver alguns problemas que possam estar impedindo que o iPhone ou o iPod touch seja restaurado. Após reiniciar, tente restaurar o dispositivo novamente no iTunes.

    Abra as portas adequadas e permita acesso aos servidores da Apple

    Durante o processo de atualização e restauração, o iTunes precisará entrar em contato com a Apple. Verifique se o seu computador possui as seguintes portas abertas e se pode acessar estes servidores:

    • porta 80
    • porta 443
    • phobos.apple.com, albert.apple.com, gs.apple.com

    Se o Erro 9807 ocorrer, será necessário abrir acesso aos seguintes servidores da VeriSign:

    • evintl-ocsp.verisign.com
    • evsecure-ocsp.verisign.com

    Pode ser necessário atualizar, configurar corretamente ou desativar firewalls integrados ou de outras empresas e outros softwares de segurança. Para obter ajuda, entre em contato com a empresa que oferece suporte ao software de segurança usado. Se você estiver usando configurações de proxy, tente restaurar ou atualizar sem usar um proxy.

    Solução de Problemas de USB

    Conecte o iPhone ou iPod touch a uma porta USB diferente no Mac ou no computador com Windows. Preferencialmente, use portas USB 2.0 integradas ao computador em vez de um hub. Se o iPhone ou o iPod touch estiverem conectados às portas USB da parte frontal do computador, tente conectá-los às portas USB da parte posterior. Depois, tente restaurar o dispositivo no iTunes.

    Se o problema persistir:


    • Remova todos os dispositivos USB exceto o teclado, o mouse e o iPhone ou iPod touch. Remova todos os hubs USB e conecte diretamente ao computador.
    • Conecte o iPhone ou o iPod touch diretamente ao cabo USB incluído, ignorando o Dock.
    • Reinicie o computador.
    • Tente restaurar o dispositivo novamente no iTunes.
    • Caso ele esteja disponível, teste-o com cabos USB alternativos e em perfeito estado.

    Consulte "iPhone: Como solucionar problemas de conexão USB" para obter mais dicas relacionadas a conexões USB e tente restaurar novamente após seguir as etapas.
    Se o problema persistir e você estiver usando um Mac, tente reconfigurar a conexão USB seguindo as etapas neste documento e, em seguida, tente restaurar o dispositivo novamente.



    Restaure em um computador diferente

    Se o problema não for solucionado com as etapas acima, tente restaurar em um computador diferente. Certifique-se de que o computador onde irá restaurar tenha portas USB 2.0, a versão mais recente do iTunes e que você esteja conectando direto no computador.
    Se outro computador não estiver disponível, siga as etapas avançadas abaixo.

    Observação:
    o Erro 1015 é geralmente causado por tentativas de downgrade do software do iPhone ou do iPod touch. Isso pode ocorrer ao tentar restaurar de um arquivo .ipsw mais antigo. Não há suporte para o downgrade para uma versão anterior. Para resolver esse problema, tente restaurar usando o software do iPhone ou iPod touch mais recente disponível da Apple.

    Etapas avançadas:

    Certifique-se de ter acesso de administrador
    Para realizar algumas etapas deste artigo, é preciso fazer login como administrador no computador. Se precisar revisar as etapas para restauração, clique aqui. Caso não tenha certeza se possui acesso de administrador, consulte o proprietário do computador ou o administrador do sistema.

    Pare o ambiente Classic:

    Se estiver utilizando um Mac com um processador PowerPC, encerre o ambiente Classic se estiver em uso.

    Para encerrar o ambiente Classic:


    1. Selecione o menu Apple > Preferências do Sistema.
    2. Escolha Visualizar > Classic.
    3. Clique no botão "Parar" para encerrar o ambiente Classic.
    4. Tente restaurar o iPhone ou iPod touch no iTunes.


    Restaure usando uma nova conta de usuário

    Crie uma nova conta de usuário no computador e tente restaurar enquanto estiver conectado como o novo usuário. O iTunes baixará uma nova versão do arquivo de restauração de software. Após criar o novo usuário, efetue login com essa conta, abra o iTunes e tente restaurar para verificar se o problema continua com este novo usuário.

    Utilize essas etapas se não tiver certeza de como criar um novo usuário

    Windows Vista e Windows XP

    1. No menu Iniciar, escolha Painel de Controle.
    2. Abra Contas de Usuário.
    3. Selecione Criar nova conta de usuário e siga as instruções para concluir o processo de configuração de conta.
    4. Quando a nova conta estiver criada, escolha Fazer Logoff no menu Iniciar.
    5. Efetue login com a nova conta de usuário criada.

    Mac OS X

    1. No menu Apple, escolha Preferências do Sistema....
    2. Escolha Visualizar > Contas.
    3. Clique em "+" (talvez seja necessário autenticar para conseguir clicar).
    4. Dê um nome e apelido ao novo usuário e digite uma senha.
    5. Marque a caixa de seleção para "Permitir ao usuário administrar este computador". Isso torna o usuário um usuário administrador.
    6. Clique em Criar conta.


    Se o problema for resolvido por um novo usuário:

    Quando um problema de restauração é específico de um usuário, provavelmente isso ocorre devido a um arquivo .ipsw inutilizável. Os arquivos ".ipsw" são utilizados pelo iTunes para restaurar o iPod ou o iPhone. Se tais arquivos estiverem inutilizáveis, tente excluí-los para que o iTunes possa fazer o download de uma nova cópia. Criar um novo usuário também fará com que novos arquivos .ipsw sejam baixados no novo usuário. Você encontrará os arquivos ".ipsw" nestes locais:
    Mac OS X
    iPhone: ~/Biblioteca/iTunes/iPhone Software Updates
    iPod touch: ~/Biblioteca/iTunes/iPod Software Updates (O til "~" representa o Diretório de início.)
    Windows XP
    iPhone: C:\Documents and Settings\[nome de usuário]\Dados de Aplicativos\Apple Computer\iTunes\iPhone Software Updates
    iPod touch: C:\Documents and Settings\[nome de usuário]\Dados de Aplicativos\Apple Computer\iTunes\iPod Software Updates (Se a pasta Dados de Aplicativos não estiver visível, talvez seja necessário mostrar os arquivos ocultos.)
    No Windows Vista
    iPhone: C:\Users\[nome de usuário]\AppData\Roaming\Apple Computer\iTunes\iPhone Software Updates
    iPod touch: C:\Users\[nome de usuário]\AppData\Roaming\Apple Computer\iTunes\iPod Software Updates (Se a pasta AppData não estiver visível, talvez seja necessário mostrar os arquivos ocultos.)
    Caso remover os arquivos .ipsw não resolva um problema específico do usuário, então o problema é causado por outro conteúdo ou permissões do usuário.

    Remova e reinstale o iTunes e o Apple Mobile Device Support

    Remova completamente o iTunes e o Apple Mobile Device e, em seguida, reinstale a versão mais recente do iTunes. Clique no link apropriado abaixo para obter instruções sobre como realizar isso no seu sistema operacional.


    Após remover e reinstalar a versão mais recente do iTunes, tente restaurar o iPhone ou iPod touch novamente.

    Atualize ou reinstale os drivers USB do Windows

    Se estiver executando o Microsoft Windows XP e o problema for solucionado em um outro computador, mas você continuar com dificuldades no computador original, é possível atualizar ou reinstalar os drivers USB do Windows e, em seguida, tentar restaurar o iPhone ou iPod touch novamente.
    *Assine nosso Servidor de Downloads, Clan Soft.
    *Milhares de Firmware, ROM, FullFlash e muito mais, anexados em um só lugar.
    *Duvidas? Faça um teste e comprove, busque por uma flash e sinta o que é praticidade.


    *Link:www.clansoft.net

    Atenção: Clan Soft é um serviço destinado a técnicos, caso não seja, não efetue sua assinatura.

  2. O seguinte usuário agradeceu a Ary Braga por seu post, se o mesmo também lhe foi útil, agradeça-o como forma de reconhecimento.

    Julio Tinelli (28-01-2013)

  3. #2
    Membro Clan
    Avatar de tlotr
    Atualmente : Offline

    Data de Ingresso : Feb 2010
    Posts : 1
    Obrigado : 0
    Agradecido 0 em 0 Posts

    .

    Boa noite,

    Estava tentando atualizar meu iPod Touch Geração 1, mas infelizmente aconteceu um erro e ele não terminou a atualização.

    Já tentei restaurá-lo, resetá-lo, tentei donwgrade, mas nada funcionou.
    E com isso meu iPod não funciona mais.





    Amigos, estou perdido, o que devo fazer?


    Abs

  4. #3
    ADMINISTRAÇÃO
    Avatar de Ary Braga
    Atualmente : Offline

    Data de Ingresso : May 2009
    Localização : São Paulo - SP
    Brazil
    Posts : 4,211
    Obrigado : 282
    Agradecido 5,806 em 1,242 Posts

    Re: erro de atualização e restauração no iPhone e iPod touch

    Citação Postado originalmente por tlotr Ver Post
    Boa noite,

    Estava tentando atualizar meu iPod Touch Geração 1, mas infelizmente aconteceu um erro e ele não terminou a atualização.

    Já tentei restaurá-lo, resetá-lo, tentei donwgrade, mas nada funcionou.
    E com isso meu iPod não funciona mais.



    Amigos, estou perdido, o que devo fazer?


    Abs

    Reveja sua conexão com a internet local
    *Assine nosso Servidor de Downloads, Clan Soft.
    *Milhares de Firmware, ROM, FullFlash e muito mais, anexados em um só lugar.
    *Duvidas? Faça um teste e comprove, busque por uma flash e sinta o que é praticidade.


    *Link:www.clansoft.net

    Atenção: Clan Soft é um serviço destinado a técnicos, caso não seja, não efetue sua assinatura.

  5. #4
    Membro Clan
    Avatar de rascher
    Atualmente : Offline

    Data de Ingresso : Mar 2010
    Posts : 13
    Obrigado : 0
    Agradecido 1 vez em 1 Post

    Re: erro de atualização e restauração no iPhone e iPod touch

    Quero relalar algo muito esquisito...

    Não consigo restaurar meu iphone com NENHUM !!!! dos iOS eu consigo colocar no meu 3G de 16 GB BRasileiro.

    O mais estranho é que nas INFORMAÇÕES que o Itunes apresente, consta

    Nome: Iphone
    Capacidade: Não Disponível
    Versão do Software: Não Disponível
    Número de Série: Não disponível


    O que eu faço ? já tentei de tudo, modo normal pelo Itunes (tela com cabo pedindo apra conectar no itunes)
    Modo DFU não vai NENHUM iOS pelo Itunes.

    O que eu faço ? Esse tá complicado hein ?

  6. #5
    Banido
    Avatar de Luiz Valente
    Atualmente : Offline

    Data de Ingresso : Apr 2010
    Localização : FORTALEZA-CEARÁ
    Brazil
    Posts : 438
    Obrigado : 232
    Agradecido 257 em 160 Posts

    Re: erro de atualização e restauração no iPhone e iPod touch

    Citação Postado originalmente por rascher Ver Post
    Quero relalar algo muito esquisito...

    Não consigo restaurar meu iphone com NENHUM !!!! dos iOS eu consigo colocar no meu 3G de 16 GB BRasileiro.

    O mais estranho é que nas INFORMAÇÕES que o Itunes apresente, consta

    Nome: Iphone
    Capacidade: Não Disponível
    Versão do Software: Não Disponível
    Número de Série: Não disponível


    O que eu faço ? já tentei de tudo, modo normal pelo Itunes (tela com cabo pedindo apra conectar no itunes)
    Modo DFU não vai NENHUM iOS pelo Itunes.

    O que eu faço ? Esse tá complicado hein ?
    Qual a versão do itunes a nova (10.0.1)? vc citou acima la sublinhado, mas conseguiu completar ou não a atualização? que erro apresenta durante o seu procedimento. Envie detalhes.

  7. #6
    Colaborador Clan
    Avatar de richardklay
    Atualmente : Offline

    Data de Ingresso : Aug 2009
    Localização : Belo Horizonte MG
    Brazil
    Posts : 156
    Obrigado : 31
    Agradecido 14 em 9 Posts

    Re: erro de atualização e restauração no iPhone e iPod touch

    ola... estou com 1 iphone 3g que esta dando erro 1603, com qualquer versao de software que tento colocar no aparelho ele so fica na tela da macã e fica rodando uma rodinha em baixo da macã... e abri o aparelho lavei a placa e resoldei todos os componentes e continua do mesmo jeito!!

    o que pode ser feito?
    aguardo solucao!

    obrigado!

  8. #7
    Colaborador Clan
    Avatar de richardklay
    Atualmente : Offline

    Data de Ingresso : Aug 2009
    Localização : Belo Horizonte MG
    Brazil
    Posts : 156
    Obrigado : 31
    Agradecido 14 em 9 Posts

    Re: erro de atualização e restauração no iPhone e iPod touch

    ola... fiz uma pergunta ontem.... sobre o iphone.. mais nao obtive resposta!!!
    gostaria de uma resposta se nao tem solucao ou se tem... pois o aparelho nao e meu... é de cliente em minha loja... e ele nao esta querendo aguardar por muito tempo!

    obrigado!

  9. #8
    Membro Clan
    Avatar de rascher
    Atualmente : Offline

    Data de Ingresso : Mar 2010
    Posts : 13
    Obrigado : 0
    Agradecido 1 vez em 1 Post

    Re: erro de atualização e restauração no iPhone e iPod touch

    Citação Postado originalmente por Luiz Valente Ver Post
    Qual a versão do itunes a nova (10.0.1)? vc citou acima la sublinhado, mas conseguiu completar ou não a atualização? que erro apresenta durante o seu procedimento. Envie detalhes.

    Sim a versão do itunes é a última que saiu !

    A barra branca chega até o final, quando derrepente ( O iphone não pode ser restaurado, pois ocorreu um erro desconhecido (1013).

    Um detalhe !!

    Eu consegui fazer em modo DFU usando o firmware original SOMENTE o 4.0 que ocorreu o seguinte:

    Ficou na tela agora de emergência onde só se pode fazer ligações de emergência e uma coisa curiosa.... fica um popup azul escrito ( Repair Needed ) e do lado tem um símbole de ( i) onde se você aperar em cima aparece:

    IMEI: UNKNOWN
    ICCID: UNKNOWN


    Se eu conectar nesse modo que está ( tela de emergência ) no itunes ele pede para colocar um SIM válido. Tentei o meu da TIM... CLARO e da a mesma mensagem.

    Perdi as contas de quantos posts já fiz pela internet tentando solucionar esse problema, nãos ei mais o que fazer

  10. #9
    Colaborador Clan
    Avatar de richardklay
    Atualmente : Offline

    Data de Ingresso : Aug 2009
    Localização : Belo Horizonte MG
    Brazil
    Posts : 156
    Obrigado : 31
    Agradecido 14 em 9 Posts

    Re: erro de atualização e restauração no iPhone e iPod touch

    Citação Postado originalmente por rascher Ver Post
    Sim a versão do itunes é a última que saiu !

    A barra branca chega até o final, quando derrepente ( O iphone não pode ser restaurado, pois ocorreu um erro desconhecido (1013).

    Um detalhe !!

    Eu consegui fazer em modo DFU usando o firmware original SOMENTE o 4.0 que ocorreu o seguinte:

    Ficou na tela agora de emergência onde só se pode fazer ligações de emergência e uma coisa curiosa.... fica um popup azul escrito ( Repair Needed ) e do lado tem um símbole de ( i) onde se você aperar em cima aparece:

    IMEI: UNKNOWN
    ICCID: UNKNOWN


    Se eu conectar nesse modo que está ( tela de emergência ) no itunes ele pede para colocar um SIM válido. Tentei o meu da TIM... CLARO e da a mesma mensagem.

    Perdi as contas de quantos posts já fiz pela internet tentando solucionar esse problema, nãos ei mais o que fazer
    amigo seu aparelho ja esta pronto so esta bloqueado... use o redns0w para fazer o processo do jailbreak e depois o desbloqueio pelo cydia usando o repo666...

    para poder sair da tela de emrgencia de outra forma vc pode estar ultilizando o chip de origem do aparelho, AT&T ou o one sim que tem disponivel no clanshop e assim instalar o cydia pelo JailbreakMe e fazer o desbloqueio.. abracos espero que tenha ajudado!

  11. #10
    Membro Clan
    Avatar de rascher
    Atualmente : Offline

    Data de Ingresso : Mar 2010
    Posts : 13
    Obrigado : 0
    Agradecido 1 vez em 1 Post

    Re: erro de atualização e restauração no iPhone e iPod touch

    Citação Postado originalmente por richardklay Ver Post
    amigo seu aparelho ja esta pronto so esta bloqueado... use o redns0w para fazer o processo do jailbreak e depois o desbloqueio pelo cydia usando o repo666...

    para poder sair da tela de emrgencia de outra forma vc pode estar ultilizando o chip de origem do aparelho, AT&T ou o one sim que tem disponivel no clanshop e assim instalar o cydia pelo JailbreakMe e fazer o desbloqueio.. abracos espero que tenha ajudado!


    Se eu usar o redns0w com o mesmo formware 4.0 onde o cel ficou na tela de emergência... ao terminar... o celular fica na tela travada ( cabo apontando para o itunes ).

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •