vankad (01-07-2010)

Amigo vankad.
1º utilize a velocidade 460800 é mais garantido
2º quando vc conectar o atc depois q vc definir cabo vc vai clicar em BOOT e vai aparecer esta tela q vai em anexo
3º nesta tela vai aparecer a informação q esta circulada dde vermelho "rom version" e "bin file" esta é a informação q vc vai utilizar para encontrar a flash correta do atc tem q ser exatamente a mesma.
Outra coisa me parece q vc esta utilizando "auto format", utilize a informação desta mesma tela "startbaseaddr", qd vc clicar em format selecione a 3º opção e preencha os dois quadrinhos com essa informação como vai no segundo anexo
vankad (01-07-2010)

Poderia por favor colocar aqui em que situaçoes sao utilizadas mais essas opçoes:
. Fix Bad SW
. Format
. Cal Touch (serviria para lcd com imagem meio esbranqueçada?)

Amigo bom dia !!!
1º format processo a qual usamos quando o aparelho esta com erros de software ... aparelho não liga , aparelho com informações erradas , virus etc..
2º fix bad software : senhor como o proprio nome ja diz e sugere ferramenta para consertar software.. usamos para simples correções em softwares...
é quase q um format so q mais leve e não altera a rom do mesmo... não esqueçendo q antes de qualquer procedimento o senhor tera q fazer o backup da firmware....
touch calibracion....
3º usa-se para calibrar o touch screen do atc. particularmente acho uma perda de tempo..
espero ter ajudado paz !! boa sorte !!
eder.fonseca (04-07-2010), emersonhcr (19-03-2011), fernandocell (12-07-2010), vankad (03-07-2010)

Ok amigos estou indo devagar mas andando. Quando eu uso o Read mostra a versao do firmware do chines, mas nao mostra a versao completa depois do _S00 e sempre há algo mais. Como copiar a versao completa para pesquisa? Pergunto porque já peguei MTK onde li, apliquei uma versao com os detalhes iniciais mostrados, mas nao ligou o celular, nem a reinstalação do Backup dele. O que pode ter dado errado e o que fazer para corrigir por favor?

viu, como faço para descobrir a plataforma de um china phone[Somente usuários registrados podem ver os links.]
e qual cabo a ser usado, se o usb ou aqueles que vem com a box[Somente usuários registrados podem ver os links.]
e como faço para descobrir os códigos de segurança desses aparelhos[Somente usuários registrados podem ver os links.]
obrigado

Amigo bom dia !!!
para achar pinagem no aparelho o senhor terá q usar o cabo correspondente ao conector do telefone que aconpanha a box !!!
1º click em search cpu escolha ( one cpu ) aperte a tecla power do atc sem solta-la para achar a pinagem..
apos achar pinagem do atc..click em (define cable e não salve)
apos clik em boot aperte a tecla power e não solte.. o aparelho ira ler as informações de firmware e cpu ex: cpu 6225,6225,6235
para descobrir codigos de segurança no atc.. click em unlock apos ler pinagem do atc. ira aparecer nas informações de unlock o nome ""phone key lock "" eis o nº do codigo do teclado..
espero ter ajudado !!!
bugre7i (07-06-2011), Djermes Robert (14-10-2010), unlock (21-07-2010), vankad (21-07-2010)

pessoal estou com um problema serio com essa spider, ate agora so conseguir ler um aparelho, mais estou tendo dificudade de trabalhar com ela, tenho alguns aparelhos de processador MTK exemplo aparelho E71 que nao consigo ler de forma alguma, usando o cabo adequado L10 e queria se alguem podesse me ajudar ate pra saber como utilizae aquele cabo universal para o aparelho E71I, agradeco ao as amigos que me ajudar....

Mesmo dificuldade tive no inicio e graças a Dús e aos colegas daqui já superei essa fase. Primeiro tera que certificar se realmente sao MTK, acho eu que sao mais fáceis.
- Acha o pinout do MTK: Search Phone One CPU e velocidade 460800. Quando encontrar "Define Cable and Not Salve".
- Boot: Pressione a tecla Power ate a leitura do boot loader. Nesse passo identifique a ver-
sao do firmware do celular
- Read: pressione "power" para a ler o firmware.
Após isso deve proceder de acordo com sua necessidade.
Marcadores