Obrigado pela dica aqui escrita. funcionou 100% mas é preciso reforçar a questão que só funciona com o windows XP, não funciona com o 7. Obrigado mais uma vez.

Olá amigo, me ajuda ai!eu fiz do jeito q está ai, consegui destravar + meu aparelho agora não está reproduzindo musica!
vc tem alguma dica?
obrigado

Obrigado pela dica aqui escrita. funcionou 100% mas é preciso reforçar a questão que só funciona com o windows XP, não funciona com o 7. Obrigado mais uma vez.

Bom dia amigos do forum... sei que provavelmente nao estou postando essa resposta em lugar certo mas gostaria de deixar minha ajuda ...
Depois de muito pesquisar e perder muito tempo consegui fazer o desbloqueio desse modele de htc.. NIKI 100 via mx key e gostaria de deixar essa dica e poder ajudar alguem que possa estar tendo a mesma dificuldade que tive.
Sincronize seu htc ao acitvesnic normalmente abra o programa da mxkey selecione o modelo NIKI..
Siga os procedimentos que o programa pede clicar em CALCULATE CODE... preste atençao que no display do aparelho vai dar uma mensagem de conexao vc clica em SIM no aparelho.. ai vai fazer a conexao com o programa agora que vai a dica...
O aparelho vai entra em modo TESTE ... ai o programa vai pedir a vc que retire o cabo usb e faça um REBOOT NO APARELHO (DESLIGA E RELIGA O APARELHO) nesse momento vc faz o seguinte.
Quando o aparelho entra em modo boot vc retira o cabo usb e reconecta novamente.. o aparelho nao ira reconecta com o activesinc perceba isso..
Voce vai no activesinc clica em arquivo - configuraçaoes e desmarca permitir conecçoes usb clica em ok
Volta ao ao programa e clica em ok so aguarda o aparelho vai terminar a leitura e gerar o codigo NCK para o desbloqueio..
Eu estava tendo uma certa dificuldade com essa ferramenta MXKEY para poder fazer desbloqueio de htc e depois desse procedimento eu testei em mais 2 modeles diferente sendo eles htc tintyn2 e s711 e funcionou 100% espero ter ajudado...

segui o tutorial mas aparece na tela um imagen de um pinguin e em baixo escrito "welcome the haret" e depois disso da tudo errado fiz outra na sequencia e deu a msg " unable to open file log" e tambem da tudo errado,.
quanto a este " mxkey" que foi citado acima por favor mande o link, pois não estou conseguindo acha-lo pra baixar.
e meu htc dual touch continua na tela de calibração não sai dela, detalhe ele faz e recebe ligações, somente isto.

Boa tarde caro amigo elton... MX KEY é uma ferramenta para tecnicos nao é um programa vc tem que adiquirir a dongle junto a algum revendedor (creio eu que aqui no forum tenha) e baixar o programa referente a box..
Vc tem que ter o activesinc 4.5 estalado tbm em sua maquina (vc acha aqui no forum tbm).
E so seguir o tutorial que vc conseguira tranquilo fico a disposiçao

boa noite! duck´spelo comentario sobre o mxkey,. era isso que eu imaginava que seria um equipamento profissional, pois amaha vou a um amigo que tem uma box profissional pra ver se pelo menos consiga saber o que tem de errado com esse htc, pois ja fiz varios smart,e nunca peguei um espinho destes e como gosto de desafios vou tentar de tudo até chegar ao problema,. pois este htc dual toutch niki 100 nem apagar ele esta aceitando ja interrompi flash desconectei, fiz de tudo pra ele morrer, quando retiro a bateria pra minha surpresa ele liga e para na tela de calibração, fazendo e recebendo ligações,.
hj fiz de novo e deu a msg"add ram 0x10000000"

O desbloqueio desse aparelho via MxKey é 100%, se você realizar o procedimento corretamente. Agora, não façam que nem eu: pelo amor de Deus, retirem o cartão de memória do aparelho, senão o HardSPL não dá certo. Eu cheguei a tentar quase o dia todo. Aí eu tirei o cartão de memória e foi de primeira!

ola pessoal.tenho um niki100,fiz todos os procedimentos pela hardspl,mas la no final,no passo2,executo o progrma e a tela so da uma piscada e nao da pra ver oque esta escrito,alguem pode me ajudar?
obs:o procedimento foi realizado no xp!

desculpe o incomodo,mas eu não consigo entender nada nos arquivos,to com medo de fazer algo errado.
o senhor poderia fzer gentileza de postar um procedimento em portugues.
Marcadores