Amigo passei pelo mesmo problema, era um cliente que queria desbloquear seu aparelho no entanto estava me dando erro de código, e o simples fato de fazer "reset counter" fez com que o telefone ficasse em "contact service" , falei com o pessoal do suporte da box que usei para fazer a lambança e o que me disseram é que o mesmo acontece com frequência e não se sabe o porque, mas que é fácil resolver, flash o telefone e depois escreva PM, no entanto o mesmo não identificava via usb pois não conectava em MTP (modo conexão OVI - nokia pc suite) então fiz o seguinte use a UB (universal box) escolha as abas: Nokia - bb5 - Flash usb bb5 seleccione a opção "Dead Device" e use flash via Phoenix, flash o telefone assim pedira no inicio para retirar usb e bateria:
1° reconnect UBS
2° reconnect Bateria
3° conecte Carregador
(se não identificar tente novamente os 3 passos e então dará).
No fim da flash dará um erro de comunicação ....normal ... então vá na aba manutence e faça assim:
1° Seleccione a opção use USB (baixo canto esquerdo).
2° click em write PM (usei um backup que tinha da outra box).
depois de tudo isso o telefone ficou 100%.
valew e boa sorte.