SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ronysat-PB

Cientistas inventam celular carregado por voz !

1 post neste tópico

Você já parou para pensar em quanto tempo gasta conversando ao telefone? E se todas essas suas incontáveis conversas se transformassem em fontes de energia? Essa foi a idéia de alguns cientistas coreanos: eles descobriram uma maneira de transformar o principal ingrediente da loção de Calamina (creme feito de carbonato de Zinco, comum para aliviar coceiras) em um pequeno material que converte as ondas sonoras em eletricidade.

O estudo conseguiu criar um painel que carrega telefones móveis por meio das conversas. Este painel de carbonato de Zinco, que gera 50 milivolts de energia, pode prover energia através de ruídos gerados durante o horário de pico das ligações.

"Assim como alto-falantes transformam sinais elétricos em som, o processo inverso também é possível", dizem Young Jun Park e Sang-Woo Kim, autores de um artigo sobre o projeto, veiculado no jornal Advanced Materials.

Para se ter uma idéia, uma conversa no celular gera de 60 a 70 decibéis, o que resulta em 50 milivolts de correntes elétricas. Mas, para um celular funcionar seria necessária uma média bem maior, o que só instiga os coreanos a continuarem trabalhando para conseguirem uma potência maior de energia.

Segundo os cientistas, o que torna esta pesquisa importante é o fato de ela provar que esse conceito de fonte de energia é possível e pode dar resultados excelentes. Parece que chegou a hora dos tagarelas multiplicarem os minutos de conversa.

Fonte: Please login or register to see this link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0