SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rocha_apc

Problema estação ressolda smd - Sunko 850a

16 posts neste tópico

Olá amigos, estou com uma estação Sunki 850a, apresentando o seguinte problema, qdo se esta fazendo um reparo, derepente ela desarma e começa a soprar com mais força ignorando a regulagem pré estabelecida, cara é um desastre no meio de um reparo acontecer isso, ja nao sei mais o que fazer com essa estaçao preciso de uma sugestao de reparo nessa estaçao ou um modelo melhor, desde ja agradeço a atençao...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o sr já chegou a abri-la e verificar como estão os componentes? E sobre inidcações estamos postando nesse tópico Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o sr já chegou a abri-la e verificar como estão os componentes?

Ainda não amigo, o que vc sugere? Quais componentes pode ser, arrumo aparelhos mas só sei a eletronica basica, grato...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo! Pode abrir ela e verificar, provavelmente os componentes são PTH, e se queimou algo é barbada de localizar, geralmente é só uma visualização e já da para saber se tem algo queimado, isso no caso de capacitores, resistores e diodos, e se for algum CI, pegue o part number dele e procure no google o datasheet dele para poder fazer alguns testes. Agora se a PCI está boa, dai complica, não sei se essa dai e motor direto ou compressor mas se for esses caras dai acho que é melhor comprar outra, esse modelo ainda é bem em conta!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, ja abri, aparentemente nao ha nenhum componente danificado, e agora só o lixo resolve ou tem outra alternativa, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, ja abri, aparentemente nao ha nenhum componente danificado, e agora só o lixo resolve ou tem outra alternativa, obrigado

O senhor consegui ler os part number dos CI?

Se tem alguma casa de eletrônica na sua cidade recomendo fazer uma substituição dos mesmos, de repente estão com alguma avaria, causando este defeito, mas ainda acho que teras que fazer uma nova aquisição, mas não custa tentar, ou melhor não custa muito!

rsrsrs

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, verifique o Potenciometro, que controla o Ar, retire ele e teste no multimetro, ou veja se ha mal contato.

Compartilhar este post

Link para o post

O senhor consegui ler os part number dos CI?

Se tem alguma casa de eletrônica na sua cidade recomendo fazer uma substituição dos mesmos, de repente estão com alguma avaria, causando este defeito, mas ainda acho que teras que fazer uma nova aquisição, mas não custa tentar, ou melhor não custa muito!

rsrsrs

Boa sorte!

Ola, entao amigo o que seria "part number dos CI" ae eu mesmo verificaria, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Part number é o código do componente através dele o senhor podera baixar o datasheet(tipo o esquemático do componente) e com esse código podera comprar outro.

Ou

Part number:

Um Part number é um identificador único de uma peça utilizada em um determinado setor. Seu objetivo é simplificar a referência a essa parte. Um número de peça define claramente uma parte dentro de um único fabricante.

Por exemplo, quando a especificação de um parafuso, é mais fácil para se referir a "HSC0424PP" do que dizer "Hardware, parafuso, máquina, 4-40, 3 / 4 "de comprimentopanhead, Phillips ".

fonte: wikipedia

Veja este é um mx232

Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, entao amigo o que seria "part number dos CI" ae eu mesmo verificaria, obrigado

Amigo, antes de qualquer procedimento, troque o potenciometro que regula o ar, como o amigo CaioCezar informou. Geralmente o potenciometro causa esse defeito !

Compartilhar este post

Link para o post

AMIGOS ESTOU COM UMA MANUTENÇAO EM CELULAR E ESTOU PRESCISANDO DE INFORMAÇAO SOBRE QUAL AS PASTA MAIS INDICADA PARA RESOLDAR O APARELHOS QUANDO APENAS A LIMPESSA COM O ALCOOL ISOPROPILICO NAO RESOLVE EX: O APARELHO CAI NA AGUA E A DESOXIDAÇAO COM O ALCOOL NAO RESOLVEU? DESDE JA AGRADEÇO LUIZ CELL

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, podem achar que sou doido, mas eu uso tiner ha muito tempo e resolve o problema, nunca usei alcool para desoxidação, quando o parelho esta muito oxidado, faço uma resolda na placa, depois coloco no tiner por 5 a 10 minutos, depois lavo a placa com veja multiuso em agua corrente, para retirar o excesso de fluxo, depois dou outro banho no tiner por alguns minutos, seco na estaçao de solda a vapor com ar frio, monto e sempre dá certo, mas cuidado pq tem q retirar todos os acessorios da placa, tipo microfone, camera, alto falante, manta do teclado, etc., outra coisa nem todas a placas dá pra limpar e lavar, as vezes você terá q fazer a limpeza somente no local mais grave ou q vc fez a resolda, mais pratico, bom é isso que fazemos aqui, espero ter ajudado, abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, detalhe tinha esquecido, se for usar mesmo o tiner deve ser o mais fraco, os mais fortes, danificam a placa, at++

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos a minha fonte nao tava soprando,so de vez em quando e nao atendia o comando do regulado de ar,ao abri veriquei esses dois componetes com esse vasamente vermelho alguem pode me afirma que estao danificados?Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post

a foto não ta nitida,mas o vazamento vermelho que vc ta vendo ai, nada + é do q coloca pra segurar os capacitores. tenta olhar o potenciometro que ajusta o fluxo de ar e o motor do compressor.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso alguém não teria o esquema da sunko 850a estou com uma fraca de ar e não esquenta o suficienta, acho que ela é 220 mais marca 110v prescisava ver as voltagens do compressor e resistencia alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0