SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos Luz

Desbloqueio do PSP 3000

7 posts neste tópico

==================

Desbloqueio do PSP 3000

==================

Em primeiro lugar é preciso verificar a versão do Firmware do seu PSP.

Para isso, em seu PSP, vá em Definições -> Definições de Sistema -> Informações do Sistema.

Este destravamento somente roda sob a versão 5.03, ou seja, se você tiver uma versão inferior à esta deverá primeiro atualizá-la para depois continuar o processo.

Se a versão for superior, infelizmente seu PSP não poderá ser destravado com este processo.

============================

Atualizar o Firmware para a versão 5.03

============================

Download do Firmware 5.03 - EBOOT_503 ( Arquivo anexado no final do post )

Passos:

1. Baixe a atualização do link acima.

2. Conecte seu PSP ao computador e entre no modo USB (Definições -> Ligação USB)

3. Crie uma pasta UPDATE em X:\PSP\GAME. ("X" é a letra da unidade atribuída ao seu Memory Stick pelo Windows).

4. Descompacte o conteúdo do arquivo (EBOOT.PBP) na pasta X:\PSP\GAME\UPDATE

5. Saia do modo USB.

6. Em seu PSP, vá em Jogo -> Memory Stick e execute a atualização, seguindo os procedimentos descritos.

Após confirmar que seu firmware encontra-se na versão 5.03, você deverá preparar a instalação do Custom Firmware (5.03GEN for HEN).

================================

Preparação da Instalação do Custom Firmware

================================

Custom Firmware (5.03GEN for HEN)( Arquivo anexado no final do post )

Passos:

1. Baixe o arquivo do link acima.

2. Conecte seu PSP ao computador e entre no modo USB (Definições -> Ligação USB)

3. Verifique a letra da unidade atribuída ao seu Memory Stick pelo Windows.

4. Extraia o conteúdo do arquivo em algum local do seu computador.

5. Execute o programa LAUNCH-ME.exe.

6. No campo PSP Unit Drive, digite a letra da unidade (sem os dois pontos, apenas a letra).

7. Clique em Start, aguarde a tela de confirmação e clique em Ok.

8. Saia do modo USB.

=========================================

Rodar o ChickHEN R2 para a instalação do Custom Firmware( Arquivo anexado no final do post )

=========================================

Para poder instalar o Custom Firmware, você deve rodar o ChickHEN R2, que permitirá a instalação in-memory do firmware 5.03GEN, que efetivamente destrava o seu aparelho.

ChickHEN R2( Arquivo anexado no final do post )

Passos:

1. Baixe o ChickHEN R2 do link acima.

2. Descompacte o conteúdo do arquivo em algum local do seu computador.

3. Conecte seu PSP ao computador e entre no modo USB (Definições -> Ligação USB)

4. Verifique a existência da pasta PHOTO em X:\PSP, se não existir crie-a. ("X" é a letra da unidade atribuída ao seu Memory Stick pelo Windows).

5. O ChickHEN possui duas pastas, SLIM e PHAT, copie o conteúdo da pasta apropriada (de acordo com o modelo do seu PSP, normalmente Slim) na pasta X:\PSP\PHOTO.

6. Copie o arquivo h.bin na raíz do seu Memory Stick. (X:\)

6. Saia do modo USB.

7. Em seu PSP, vá em Fotografia -> Memory Stick.

8. O PSP irá começar a ler as imagens. Quando chegar na última, a tela deverá ficar VERDE e seu PSP será reiniciado.

9. Após o reinício, vá em Jogo -> Memory Stick e execute o INSTALLER-LOADER.

10. Pressione o botão R do seu PSP e aguarde a mensagem de concluído.

11. Pressione o botão O do seu PSP e aguarde o reinício.

======

Pronto!!!

======

Seu PSP 3000 já está destravado e pronto para rodar ISO's a partir do Memory Stick!!!

==========

Considerações

==========

Somente será possível instalar o Custom Firmware com o ChickHEN rodando. Pode ocorrer às vezes do mesmo não rodar de primeira, ou seja, ao carregar as imagens ele trava e não mostra a tela verde. Se isso ocorrer, tente algumas vezes até que a tela verde apareça e o PSP reinicie automaticamente.

O Custom Firmware roda na memória do seu PSP, portanto todas as vezes que seu aparelho for desligado, o procedimento de rodar o ChickHEN (entrando em Fotografia -> Memory Stick...) e a instalação do INSTALL-LOADER devem ser execucutados novamente. Para evitar que isso aconteça, procure manter o seu PSP sempre no modo de espera (leve toque no botão de desligar e hold).

O programa de preparação do instalador do Custom Firmware (LAUNCH-ME.exe) depende do Microsoft .NET Framework v3.5 instalado em seu computador. Se seu Windows não for o Vista, pode ser que não esteja instalado. Se isso ocorrer, procure no site da Microsoft a instalação da ferramenta.

Para rodar ISO's no PSP, as mesmas deverão estar na pasta X:\ISO ("X" é a letra da unidade atribuída ao seu Memory Stick pelo Windows).

Os jogos deverão rodar normalmente quando existir um UMD (jogo) no drive do seu PSP. Se não houver nenhum jogo inserido, você deverá alterar o modo do drive. Para isso, em seu PSP, pressione o botão SELECT, em seguida escolha a opção UMD ISO MODE e altere-a para M33 driver.

Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse tutorial tbm serve para o PSP 1000 fat fw 5.03 ???

Perdoe-me por responder com tanto atraso amigo, acabei não acompanhando o tópico.. falha minha!

Bem, quanto a sua dúvida eu não saberei responder! Nunca testei por aqui!

Desculpe!!!

Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Perdoe-me por responder com tanto atraso amigo, acabei não acompanhando o tópico.. falha minha!

Bem, quanto a sua dúvida eu não saberei responder! Nunca testei por aqui!

Desculpe!!!

Abraços e boa sorte!

Bom dia amigo...

quando saira o desbloqueio definitivo ou nao saira???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo...

quando saira o desbloqueio definitivo ou nao saira???

Bom dia guim..

Não sei responder sua pergunta amigo, vamos aguardar pra ver se alguém pode sanar essa dúvida amigo!

Bom final de semana!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia guim..

Não sei responder sua pergunta amigo, vamos aguardar pra ver se alguém pode sanar essa dúvida amigo!

Bom final de semana!

Boa noite amigos ...

tenho um amigo que destravou meu psp com um programinha que clica nele e libera os arquivos ISO pode desligar tirar a bateria vou tentar pegar o procedimento e postarei aqui se conseguir... qualquer psp... ok é so atualizar pra versao acima 6.2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0