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Felipe Pessoa

É pra tira do sério

Posts Recomendados

Quase diariamente eu recebo ligacoes de clientes que nem dao bom dia e já vao logo perguntando: Meu celular tá pronto ???, sem dizer quem é ou qual o número da OS ou pelo menos qual é o bendito aparelho. Putz, isso tira do sério até monge budista, dá vontade de responder assim: desculpe mas minha bola de cristal tá com o LCD quebrado.

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kkkkkkkkkkkkkkkkkk Isso acontece aqui também. eu so respondo com uma pergunta... tipo Qual seu numero de OS? é que o povo é assim mesmo, minha loja tem uma porta de vidro de correr.. mandei por uma seta enorme com o nome ARRASTE pois todo mundo empurra ela.. ja saiu do trilho um monte de vezes quase quebrando a porta toda... é fogo rapaz!!

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rsrsrsrsrsrsrsrs caramaba !!!!! Qdo se estar de bom humor até da pratirar umas boas risadas, mas qdo neguim pega com sangue quente da vontade de escraxar mesmo, cara mas isso é a cultura em que vivemos, onde a MAIORIA (não todas)querem ser bem tratados, bem cuidados, terem sempre privilegio de tudo... sem preocupar-se se a reciproca é verdadeira ou não. Bom trabalho a todos os companheiros, que Deus esteja próximo de cada um de vcs

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kkkkkkk È bem assim : -Alô.. -Eu queria saber se meu celular já ta pronto !? -Qual o numero da O.S Senhora ? -Ha é um celualr Cinzinhaa... -Mas senhora, temos 56 celulares "Cinzinhas". -E que eu não to com o "papel" que vcs me deram, mas ele é da Claro.. -Agora caiu para 30 senhora, Precisso mesmo do numaro da O.S. -Ai, é que meu marido vai viajar, e ele me pediu pra ligar, pq vamos viajar amanha...blablabla -Ta bom senhora, eu entendi, mas sem a O.S não tenho como saber.. -Puxa pelo nome -Qual é seu nome senhora ? - Maria de Lurdes -Não achei senhora... - È que tá no nome do meu marido... - Senhora, faz assim, liga quando tiver em mão a O.S ou passe aqui na asistencia ok ?! - Tá, mas vai ficar pronto, pq meu marido.......blablabla Ainda bem que eu sou Técnico, pq as atendendes sofrem aki viu...isso ai aconteceu comigo..rsrs...na hora dá um nervoso, mas, são eles que pagam nossas contas...rs...fazer oque. !!

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O amigo acima citou sobre a porta de vidro ! Aqui tenho um problema semelhante...Fechamos p/ horário de almoço das 12:00 ás 14:00. Baixo a parte da escotilha da entrada , a outra fica só o vidro , q neste coloquei um baita aviso com horários e tal. E não é que mesmo assim o povo fica batendo no vidro e enfiando a cara no vidro para ver se esta aberto, sendo que o aviso esta bem na cara deles?! kkkkkkkk E sobre ligarem e nem passarem o numero da Os é normal, o ruim é quando o cliente deixa o celular uns 5.. 6..meses sem saber o numero da o Os obviamente, ai vc diz que precisa para localizar o aparelho mais rapidamente e ele diz: a mas com o nome vcs não acham ai rapidinho ? kkk Até parece q é assim né !

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Rsrs, trabalhie em uma assistencia que a fachada era toda de vidro, mas a passagem nao, oque teve de cliente dando testada no vidro, rsrs, mas colocamos adesivos e ai parou... ha...e aqueles que vem na loja, pede o atc, a genet procura, liga, testa, quando ta tudo certinho, mostra pro cliente, ae ele fala - ha, ta bom, vim ver só se estava pronto !... FELAS !!

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A cliente entra em minha assistência e pergunta: Quanto custa pra desbloquear um celular? Aí pergunto qual a marca do aparelho. A pessoa responde que é TIM. affff Digo: Senhora, TIM é operadora, preciso saber a marca e modelo do aparelho. Então vem a resposta: É da tim.... um quadradinho pretinho assim... ( mostrando o tamanho do atc com as mãos ). Senhora, sinto muito, a senhora terá que trazer o aparelho pra mim ver e te passar o valor. Qual a faixa etária mais ou menos dos preço de desbloqueio? ( Putz cara, faixa etária de preço... afff... ninguém merece! Senhora, os desbloqueios variam entre 15,00 e 60,00. Aí começa a chorar. ( sem mesmo saber o valor que custará o desbloqueio dela ). Essa é uma das que passo aqui!!!

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Essas são coisas que já considero normais... ligam e dizem "É um celular pretinho", ou "É aquele da tela quebrada", ou então, quando o atc não tem conserto, parecem que somem, não vem ao menos pegar o aparelho, ou quando já falam de cara: "Deixa aí..." Mas ainda assim peço que venha à loja e assine um termo de doação do aparelho. Ou pior: te ligam todo dia perguntando se ficou pronto o orçamento... quando fica pronto (estabeleci uma norma de 3 dias para orçamentos), simplesmente dizem "ah, tá, vou buscar ele quando sair meu pagamento..."

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Não fecho para almoço, pois minha loja é anexa à minha casa, então, é uma constante: sento-me à mesa, e antes da primeira garfada (tanto eu quanto minha esposa, claro), chega um cliente... E isso porquê me acostumei a almoçar às 15:00hs para estar disponível no horário de almoço dos clientes... Outra coisa que me irrita é quando o cliente diz: "Mas esse celular deu defeito, eu tenho este outro faz 3 anos e nunca..." . Já corto de imediato: "Esse celular é ESTE celular, o outro é o outro". A verdade mesmo é que se minha esposa não segurasse minha língua, eu estaria em sérios apuros em algumas situações...

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cliente passa em frente a assistencia, para, lê toda a frente da loja, entra olha os aparelhos na vitrine com preço...pergunta -Vocês consertam celular???(não, mandei fazer a placa só pra enganar curioso..) -sim senhor... -qualquer celular??( não, somente os que eu escolher) -sim;; -Esses aparelhos são pra vender ou consertar??? - senhor esses que estão na vitrine são para venda... -mas é celular que você consertou já???(qual diferença faz) -não senhor, são aparelhos que pego em troca e alguns são novos... -são todos desbloqueados?? -os que aceitam outras operadoras são desbloqueados senhor... -qual aqui pega tim e vivo?? -esse,esse,esse.... olhando para um mp3 que tem no canto da vitrine... -Aquilo é celular:??? -não senhor é mp3 player, só toca musicas Depois olhando para todos os aparelho com preço - quanto custa esse???(olhando para a etiqueta com preço) -sr o preço está grudado no aparelho - ah, esse é o preço??( não senhor to contanto quantos idiotas igual vc entra aqui encher a paciencia...) -você aceita algum na troca?? -aceito, qual aparelho do senhor?? -não tenho nenhum, nem gosto de carregar celular, é só curiosidade mesmo...( ou então...não sei é pro meu vizinho, amanha falo pra ele vir aqui.) outro -Você desbloqueia também? -desbloqueio -quanto é pra desbloquear um vivo?? -qual modelo do aparelho?? -um quadradinho, pretinho igual esse aqui da vitrine, não é igual esse outro aqui, não, é quase igual esse aqui do canto..quer dizer parece mais com esse aqui de baixo, só que é preto.. -senhor preciso saber o modelo pra saber o preço, varia o preço de acordo com marca, modelo e operadora, alguns da vivo nem dá para desbloquear.... --como assim não dá, meu vizinho tem um igualzinho da claro e cabe tim oi e claro...

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desculpe, esqueci de uma coisa que deixa qualquer um p da vida... Cara deixa o celular, vc pergunta o defeito ele diz que não sabe, pergunta quanto tempo leva pra fazer orçamento vc diz que de 1 a 2 dias...beleza, sai da loja, dentro de meia hora ele começa a ligar....já tem orçamento???daqui a uma hora...já tem orçamento???dá vontade de falar..se o sr não sabe o defeito de seu aparelho quer que eu descubra em meia hora,,,,e pensa que não tenho mais aparelho, só o seu.... No outro dia, de tanto ele encher a paciencia vc passa o orçamento, com a maior cara de pau ele diz...a não vou arrumar não, não tenho dinheiro só levei pra ver quanto ficava, vou dar pro meu filho brincar..

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Vi buscar meu celular: Qual numero da OS me esqueci: Qual nome, marca e modelo por favor: Ele é da vivo: Oh o problema começando.... Mais ele simples preto: Vixi tem uns par dele kkkkkk Se não acontecer isso um dia q eu mencione acima...vou ter q fazer festa pra comemorar....kkkk

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o cliente sempre tem razão, mesmo q não tenha,pois a boa propaganda quem faz é o cliente,e a má propaganda também é o cliente e essa espalha rapido!paciencia e nervos de aço

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pode até ser q o cliente tenha sempre razao,mas q da um nojao dá, esses q nao tem o fazerem e ficam só espiculando eu os chamo de (guspidores) os outros sem noçao,o q se ouve de bobagem é fora do sério.tipo:voçe vend chips da vontade de dizer elma chips só no mercado senhor,ou eu tenho um cenular sangsung ta preto o vidro ai voçe vai ver é o teclado bloqueado,ou eu tenho um nokiiia nao escuto nada ai voçe vai ver é o volume baixo,meu sonic ericsss nao toca vou ver esta no silencioso,é o fim da rosca

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o cliente chega com um celular com codigo de segurança.... -bom dia quanto custa pra tirar esse codigo de segurança...pq meu filho mexeu e apareceu esse codigo ai... -fica 30 reais.. meu amigo... -o.k intao pode fazer pra mim...? -sim... apos o desbloqueio.... -tem como arrumar a hora e data aki pra mim..? como faço pra entrar na camera? que operadora ele é? da pra apagar todas essas fotos aki? -sim.. senhor sem problemas tudo resolvido o cliente foi embora... agora eu me pergunto... como o celular era dele e ele nao sabe mecher em nada... da vontade de perguntar... esse celular é achado,roubado,etc.. rsrs...

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Vejam essa, KKKK Oi vim Buscar meu celular, Tá Pronto? Eu pergunto: Qual Celular Sr° , o Sr° está com a ordem de serviço? Calma ai que esta aqui na minha Bolsa deixa procurar. achei, Toma!!! EU vejo a Ordem e me assusto, Pois se trata de uma aparelo samsung c420, para troca display desde a data de 04/03/2006, KKKKK Ai eu respondo Sr° o seu aparelho com certeza foi consertado,mais não deve mais estar na minha loja, pois a 6 anos atrás minha loja já foi assaltada umas 10 vezez , deu enchente 2 vezez e pegou fogo 1 vez fora outras coisas, KKKk ai o cliente pergunta: E ai como eu fico? kkkkkk E não é que ele tem Razãooo kkkk pois pela lei não existe mais Deposito Abandono. amigos não adianta , trabalhar com celular tem que ter muita paciencia em todos os aspectos mesmo. KKKKKK

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Vejam essa, KKKK

Oi vim Buscar meu celular, Tá Pronto?

Eu pergunto: Qual Celular Sr° , o Sr° está com a ordem de serviço?

Calma ai que esta aqui na minha Bolsa deixa procurar.

achei, Toma!!!

EU vejo a Ordem e me assusto, Pois se trata de uma aparelo samsung c420, para troca display desde a data de 04/03/2006, KKKKK

Ai eu respondo Sr° o seu aparelho com certeza foi consertado,mais não deve mais estar na minha loja, pois a 6 anos atrás minha loja já foi assaltada umas 10 vezez , deu enchente 2 vezez e pegou fogo 1 vez fora outras coisas, KKKk

ai o cliente pergunta: E ai como eu fico? kkkkkk E não é que ele tem Razãooo kkkk pois pela lei não existe mais Deposito Abandono.

amigos não adianta , trabalhar com celular tem que ter muita paciencia em todos os aspectos mesmo. KKKKKK

amigo aqui eu nao tenho paciencia com isso nao, na minha os esta bem grande, apos 3 meses eh considerado abandono, e sera vendido para custiar despesas. se pode ou nao, nao tenho certeza, mas se nao fizesse isso teria mais 200 aparelhos esperando a boa vontade do dono em ir buscar.

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É pra tirar do sério mas é passageiro, uma fase, pois estamos em pleno andamento de troca, sim dos que nasceram sem tecnologias e dos que já nasceram com tecnologias. Eu particularmente posso ser considerado como intermediário dentro as duas épocas.

Daqui por diante, todos já irão de uma forma ou outra saberem como funciona um celular, notebook ou aparelho desses que seja. Exemplo claro é hoje as crianças sabem muito mais de informática que seu pais e avós. É algo ao meu ver normal e vamos nos adaptando. Pois se agora alguns achamos complicado atender alguém sem conhecimento, pior será atender futuramente essas crianças de hoje,

já que irão nos contestar em tudo!

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Sobre clientes que possuem dificuldades em entender certos argumentos, buscas demoradas de serviços prontos e ou malandragem de alguns, eu me livrei, não via mais vantagens gastar tanto tempo em tentar explicar ou ouvir mais. Só presto serviços terceirizados, assim ao menos já sabem algo como funciona e tento aproveitar algum tempo para novas tecnologias e cia.

Claro que alguém precisa atender, então estes que darão as caras aos clientes, terão que ter muita paciência e jogo de cintura, além de conhecimentos é claro. Recompensação financeira será a gratidão, ou seja, preços justos ao profissional que solucionou, isso é fundamental e não podemos deixar que nos desvalorizam!!!

Abraço colegas!!!

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Segundo o governo brasileiro sem a assinatura de doação.. não importa se passou 3 meses ou 3 anos.. somos responsavel pelo aparelho do cliente.. entretanto.. apos 3 meses podemos cobrar taxa de locação.. dae é de acordo com as suas normas.. eu cobro 2% do salario minimo mensalmente... dependendo do aparelho ate 5% se for tipo se for um iphone(so um exemplo ninguem abodonaria um iphone) sobre cliente cara de pau é assim msm.. cliente: e aew(com um sorriso na cara) eu: e aew... (pausa de 5 segundo) cliente: ta lembrado de mim naum eu: não!.. cliente: do celular!(como se só ele concerta-se celular na minha loja) eu: que celular.. esta com a OS? cliente:Aquele celular que eu deixei pra tu concerta(não diga) eu:me mostre a OS cliente: valá mano ja esqueceu, aposto que nem concerto.. taqui a os.. eu: pronto amigo foi um resolda.. custa 35,00 cliente:ok meia hora depois ele volta.. cliente: cara kd meu cartão eu pago 35 reais pelo serviço e vc me entrega ele sem o cartão.. eu:amigo o 1661 não pega cartão.. cliente: e minhas coisa quando gravo fica guardada onde?? eu quero meu cartão.. eu: senhor se o sinho me mostra onde coloca o cartão no 1661 eu le do um novo de 4gb.. cliente sai rindo com cara de "vih.. essa não colou" isso aconteceu a 1 mês e foi exatamente desse jeito ...

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