SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Felipe Pessoa

Como testar alto falante e campainha

22 posts neste tópico

Muitas vezes ja peguei aparelhos de diferentes marcas com defeitos do tipo, alto falante não funciona ou microfone e campainha não funciona dai vinha a duvida se o defeito é fone ou flex, ou auto falante ou flex, então eu descobri uma forma de testar o fone e o alto falante sem ter que substituir os mesmos para ter certeza onde esta o defeito. É muito facil, basta ter uma fonte regulada a 1,5 Vts e colocar os pontos Positivo (+) e Negativo (-) nas polaridades do fone ou dos alto falantes, se reproduzir um som do tipo " xiado " é porque eles não estão queimados. Desta forma fica mais facil saber onde esta o defeito sem ter que substituir as peças, isto quando o defeito não for placa. Boa sorte a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, amigo só a titulo de somar 1,5 v é o valor de uma pilha pequena, no sufoco tb resolve bem testado e aprovado, nos alto falantes de autos tb resolve. Bem lembrado. Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que escala se usa o multimetro para testar esses componentes ?

eu para esstipo de teste uso 20k,se der zerado ruim outra numeração de 0.8 ah 30 bom

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia vc pode testar alto falante com um multimetro na escala de resistencia no 200ohm um alto falante do shine sua resistencia varia de 8,5 ohm a 10ohm quando estiver 1 ou zero no multimetro o alto falante esta queimado

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvida para um bom tecnico apenas o multimetro pode afirmar sem falar q um teste com um pilha ou uma voltagem de 1,5v comcerteza ñ vai queimar mais vai tirar a duarabilidade do componete testado! Eu recomendo ñ fazer esse tipo de test> mais é um caso de ultima opção.

Compartilhar este post

Link para o post
e melhor vc pegar um carregador de nokia 2280 e corta ai é só colocar + - que ele vai dar um ruido.bem mais facil

Compartilhar este post

Link para o post

vc pega o multimetro e na escala de x10 vc colocar e testa a continuidade muito pra tico e facil..........

Compartilhar este post

Link para o post

eu fasso o teste bem rapido com a propia bateria do celular que esto reparando,se de clique cleque ou qual quer som pq esta bom,mas tem que colocar no celular é testa para ver se nao esta chiando ou estorado.

jader junior

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente colegas , muitas das vezes tentamos facilitar a nossa vida, mais o correto e usar multimentro ele ira da a leitura correta e concordando com vários colegas um bom técnico tem de saber usar o multímetro. òtimo tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui eu uso omultimetro analogico na escala de x1 ele nessa escala usa as tensão das pilhas e logo as campainhas e fones com essa tensão provoca um xiado.

Compartilhar este post

Link para o post

bem galerinha eu uso aqui em minha loja com o multimetro é otimo porem eu testo muito mic. com o multimetro com as postas de prova encosto nos contatos ele me dis qndo esta ou n queimados porem para, esse tipo de reparo eu uso na escala, de continuidade bem facil.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde amigos estou com um ploblema pegei x1-01 campainha nao esta funcionandor ai eu troquei a peça so que agora esta baixo a campainha ja troquei varias peças sera si alguem poderia min da um ajudar eu agradeço valeu..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0