Ir para conteúdo

[Tutorial] de atualização Motorola moto G XT1033 via RSD Lite


Posts Recomendados

Bom dia a todos.

Estou com um moto G XT1032 na loja, em que o cliente instalou no mesmo a rom 210.12.40.falcon_umtsds.AmericaMovil.eb.BR, do XT1033.

Agora ocorre que com a internet desligada (seja conex. de dados ou wifi) o aparelho funciona normal. Porém caso ligue-a, os processos do android começam a apresentar erros. Ativei a depuração usb e reiniciei pelo adb. Fiz a instalação da rom do XT1032 com todos os comandos "ok". Porém ao religá-lo permanece a rom do XT1033, como se nada tivesse sido feito. Alguém já passou por algo semelhante?

Obs.: O bootloader está desbloqueado.

 

Desde já agradeço toda ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jeffeson disse:

oi amigo ja peguei varios assim sem solucao aplico flash eo mesmo inicia com tudo que tava antes e complicado viu um aparelho tao bem vendido e com uns defeito quase sem reparos

Esse também não é o primeiro que pego.

O sistema do moto g chega a ser algo tão troll que às vezes para recuperar um aparelho brickado vc precisa ativar a depuração usb. Mas como ativa se o aparelho não inicia?! Tenso...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu havia rootado o celular ele estava com a versão do android 5.0.1, ai saiu a atualização do 5.0.2 ao instalar a atualização deu um erro. Blz dado esse erro eu fui tentar restaurar para modo de fabrica atraves do modo fastboot e tals  depois disso o celular não sai da tela inicial de quando liga o celular que é a tela que fica a imagem da motorola. Bem dizendo o celular ta morto pois nao tem como fazer nada.

quando eu ligo o celular no cabo usb e plugo ele no pc  no modo fastboot o celular reconhece o pc e tals. Mas preciso de ajuda pois sou leigo no assunto para desbrickar ele para que ele volte a funcionar normalmente. se alguem puder ajudar eu agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Reginaldo Almeida disse:

Faça como o tutorial do Rufino acima citado , que você terá êxito lembrando que tem que fazer o desbloqueio do aparelho ( bootloader ) 
depois passe a flash 4.4.4 caso de erro ai sim passe a 5.0.2 por ultimo a 5.1

Funcionou 100% muito obrigado Reginaldo Almeida . Show de boa salvou o celular que p mim já estava morto :D
Sem palavras 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, bom dia o sr. é tecnico na area? Se nao for,  leve seu aparelho a uma assistencia mas proxima ou de sua confianca......

Pois o forum é destinado apenas a técnicos na area!

Se o sr for tecnico desconsidere o aviso..... Desbloqueie o bootloader apague as linhas gpt e motoboot e refaça software nele. Bom trabalho, equipe soultronics.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Bom dia.

Sim sou tecnico em informatica e a minha duvida foi porque mesmo com bootloader desbloqueado e fazendo isso....nao esta dano certo por isso pedi ajuda.

ja fiz o procedimento e a stock rom nao foi restaurada.meu moto g esta travado na tela da motorola e quando tento acessar pelo cwm aparece as seguintes

mensagens.

veja nas imagens registradas.

Desde já grato a todos.

Snapshot_20151205.JPG

Snapshot_20151205_1.JPG

Snapshot_20151205_2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SoulTronics disse:

Amigo, bom dia o sr. é tecnico na area? Se nao for,  leve seu aparelho a uma assistencia mas proxima ou de sua confianca......

Pois o forum é destinado apenas a técnicos na area!

Se o sr for tecnico desconsidere o aviso..... Desbloqueie o bootloader apague as linhas gpt e motoboot e refaça software nele. Bom trabalho, equipe soultronics.

Eu fiz exatamente esse processo e ele aceitou a flash de boa! porém agora eu desligo ele e o mesmo liga sozinho na tela de fastboot com a seguinte mensagem: Fastboot Reason: UTAG "Bootmode" configured as fastboot.

alguem me da uma luz ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa noite.

Desbloqueie o bootloader, clique com o botao direito do mouse em cima do arquivo .xml va em abrir com bloco de notas e ou documento de texto, apague as linhas relacionadas a GPT e MOTOBOOT.

se ja fez flash no aparelho com uma versao q nao seja custom rom ele ira voltar apenas com o desbloqueio do bootloader, sem necessidade de flash novamente.

Obs ultilize sempre flash original do mesmo modelo exato e sem modificacoes! 

Bom trabalho, SoulTronics.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...