Keylogger: O que é e como remove-lo!
0

1 post neste tópico

Please login or register to see this link.

O que é um Keylogger

No vasto mundo de vírus e golpes virtuais, o keylogger é considerado uma das mais eficientes e atuantes pragas virtuais. Este tipo de código foi desenvolvido para capturar as teclas digitadas no computador. Os crackers utilizam os keyloggers para roubar senhas.

Quais os tipos de Keyloogers

Há uma série de keyloggers prontos para atacar a sua máquina, mas os mais utilizados pelos crackers são dois, conhecidos como: BKP. exe & AKL. exe.

Como detectar se há um Keylogger

Uma das técnicas mais simples e usadas para detectar Keylogger é fazer o seguinte:

Digite CTRL + ALT + DELETE, isso vai abrir seu Gerenciador de tarefas, na aba Processos procure por BKP. exe ou AKL. exe, se você encontrar o BKP. exe ou AKL. exe é porque você tem keylogger.

* Lembrando, que nem sempre se consegue detectar Keylogger pelo CTRL + ALT + DELETE.

Para aqueles que têm um pouco mais de conhecimento técnico, vale a dica de observar também como anda a performance do processador. Se ele estiver trabalhando continuamente mesmo que o computador não tenha muitos aplicativos em funcionamento é sinal de que a máquina pode apresentar algo suspeito.

Removendo Keylogger

Removendo manualmente, clique em INICIAR > EXECUTAR. Irá abrir uma janela na caixa de texto desta janela digite REGEDIT e clique OK.

Abrirá uma janela chamada de EDITOR DE REGISTRO. Clique no botão + ao lado de HKEY_LOCAL_MACHINE, agora clique no botão + da sub-chave SOFTWARE, clique agora no botão + de Microsoft, agora no botão + de Windows, agora no botão + de CurrentVersion e finalmente procure Run, clique em cima da sub-chave Run, Procure BKP. exe ou AKL. exe e delete.

Não delete mais nada, pois poderá fazer seu antivírus não iniciar mais com o Windows ou otro programa. Isto fará o Keylogger não iniciar mais com seu Windows. Para remover os arquivos gerados pelo Keylogger recomenda-se que baixe o Antispy.

Cuidados que devo ter para proteger dos Keyloggers

As medidas preventivas para evitar este tipo de código são semelhantes às usadas para se proteger de outras ameaças. Ter um antivírus de confiança sempre ativado e atualizado é fundamental, bem como firewall. Além disso, o internauta deve evitar abrir e-mails de origem desconhecida, com anexos ou links suspeitos e não utilizar redes de compartilhamento com arquivos de extensão comprometedora.

Quem quer um recurso a mais pode adquirir softwares de Segurança.

Keyloggers nos jogos e no dia a dia.

Muitos jogadores acabam sendo Hackiados sem saber o motivo. Um dos motivos, e que poucos jogadores sabem, é causado por Keyloggers no seu Computador, você não tomando as devidas providências pode acabar sofrendo as conseqüências, como por exemplo, passando informações digitadas no seu teclado que na maioria das vezes são Senhas.

Por isso todo cuidado com sua conta é pouco. Fique ligado!

Créditos:Please login or register to see this link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0