Ir para conteúdo

GT360 mancada.


Posts Recomendados

OLa, eu tenho aqui um gt360 que estava com o lcd quebrado, ate ai novas troquei o lcd e entreguei normalmente. Alguns dias depois o cliente voltou pois o aparelho travava e desligava, novas, apliquei uma flash repair eprom e..... nada o aparelho, ja passei umas 8 versoes diferentes, ja troquei a placa de corpo pra ver se era flex ou display e nada, o aparelho liga fica algum tempo ligado e do nada ou qdo vc ta mexendo e tals ele trava desliga, reinicia. eu ja to injuriado com ele na minha bancada. Alguem tem alguma dica que me possa ser util??? brigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLa, eu tenho aqui um gt360 que estava com o lcd quebrado, ate ai novas troquei o lcd e entreguei normalmente. Alguns dias depois o cliente voltou pois o aparelho travava e desligava, novas, apliquei uma flash repair eprom e..... nada o aparelho, ja passei umas 8 versoes diferentes, ja troquei a placa de corpo pra ver se era flex ou display e nada, o aparelho liga fica algum tempo ligado e do nada ou qdo vc ta mexendo e tals ele trava desliga, reinicia. eu ja to injuriado com ele na minha bancada. Alguem tem alguma dica que me possa ser util??? brigado

Bom Dia, Caro amigo repita o processo

Faça uma Flash nesse atc, se possivel aplique um Backup de um outro aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ptz ja fiz e refiz varias vezes inclusive com backup proprio e de outro , cheguei a conclusao que eh placa mesmo, na queda que danificou o display deve ter abalado alguma coisa.... o ruim eh fazer ressolda nessa placa que eh toda resinada os bgas vao pro saco dai.... o que se utiliza pra remover essa resina sera que com thiner sai...que ai eu ressoldo a placa e vejo como fica....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Esta resina e para proteger os Bga, ja os outros componentes que nao tem resina podem ser ressoldados ( com cautela ), nao tente retirar estas resinas, pois ira danificar a Pci, faca uma ressoldagem na placa evitando estes componentes resinados, e bem provavel que volte, mas caso nao fique bom na primeira, tente novamente ( lenbrando que e um procedimento de risco, informe o seu cliente que e uma tentativa e o atc pode nao ligar mais ). Boa sorte e post results .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigo,

Esta resina e para proteger os Bga, ja os outros componentes que nao tem resina podem ser ressoldados ( com cautela ), nao tente retirar estas resinas, pois ira danificar a Pci, faca uma ressoldagem na placa evitando estes componentes resinados, e bem provavel que volte, mas caso nao fique bom na primeira, tente novamente ( lenbrando que e um procedimento de risco, informe o seu cliente que e uma tentativa e o atc pode nao ligar mais ). Boa sorte e post results .

Amigos só para completar o topico, realmente somente uma boa resolda bem caprixada ja resolve o problema do nosso amigo felippe gabriel...fiz e deu certo. só que tenha cuidado com os componentes que estão protegidos pela resina ela esquenta bem mais rapido podendo queimar os bgas. do contrario resolda a pci que da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLa, eu tenho aqui um gt360 que estava com o lcd quebrado, ate ai novas troquei o lcd e entreguei normalmente. Alguns dias depois o cliente voltou pois o aparelho travava e desligava, novas, apliquei uma flash repair eprom e..... nada o aparelho, ja passei umas 8 versoes diferentes, ja troquei a placa de corpo pra ver se era flex ou display e nada, o aparelho liga fica algum tempo ligado e do nada ou qdo vc ta mexendo e tals ele trava desliga, reinicia. eu ja to injuriado com ele na minha bancada. Alguem tem alguma dica que me possa ser util??? brigado[/quote

olá amigo, eu passei por muitas situações igual a sua,quando um atc aparece com o displey quebrado,é um equívoco achar que o defeito esta só no displey,pois quando dizemos por exemplo para o cliente que é só trocar o displey e pronto,acabamos cometendo um erro,pois em algumas vezes quando trocamos o displey aparece outros defeitos que não estavam no orçamento,ai o cliente não quer nem saber disso, paga só o displey e o o outro defeito fica por nossa conta,então o que fazer;sempre deixar claro que pode haver outros defeitos que só serão observados após a troca do displey.se o impacto quebrou o displey pode também ter danificado algum ou alguns componentes do circuito por serem tão frágil.agora vc só precisa corrigir esse erro e informar o cliente que vc precisa fazer uma intervenção de risco no atc(ressolda-lo),pois devido o impacto ele sofreu outros danos alem do displey.

abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...