Ir para conteúdo

Jailbreak e Desbloqueio Iphone 3Gs 4.0.2


Posts Recomendados

Para aqueles que atualizaram e ficaram presos na nova atualização da Apple. (Firmware 4.0.2). Eis a solução para downgrade da versão. (TESTADO e APROVADO iphone 3Gs).

Antes de mais nada, devemos alterar o arquivo host no caminho:

C:\WINDOWS\system32\drivers\etc

abra o arquivo que é nomeado HOSTS (Com bloco de notas, e adicione a linha);

Com o comando:

74.208.105.171 gs.apple.com

Exatamente isso. E ficará assim:

Posted Image

Após isso, abra o itunes (Na última versão).

Ligue o iphone em modo DFU

Vide como fazer:

  • Abra o iTunes e conecte seu iPhone ao computador via USB. Aguarde até que o iTunes detecte e “abra” seu iPhone;
  • Pegue seu iPhone e pressione e segure o botão Home (abaixo da tela) e o Sleep (acima da tela) ao mesmo tempo. Fique segurando até que seu iPhone desligue completamente. Quando isso acontecer, aguarde alguns segundos (aqui consegui com 2 +-) e solte o Sleep, porém continue segurando o Home;
  • Fique segurando o Home até que seu iPhone detecte um aparelho em modo restore. A partir desse ponto, você poderá usar o comando restore do iTunes normalmente em seu aparelho, podendo assim restaura-lo para qualquer firmware.

Segure SHIFT e selecione o arquivo '.ipsw' Versão 4.0.1

a versão será esta:

iPhone2,1_4.0.1_8A306_Restore.ipsw

Quem não a tiver (SOLICITE)

Como alteramos o arquivo HOST acima, o iphone completará sem problemas e sem erro a restauração.

Caso venha a dar erro, é só usar o arquivo 'erro 1015 fixer'. (Solicite se necessário).

Após a restauração o mesmo deve estar na versão 4.0.1

Então, para ativá-lo é necessário ONE SIM (Naqueles que não tenham o chip da origem).

Abra o Safari e vá para:

E complete o jailbreak (Necessário Wi-fi)

Após isso, o Cydia estará disponível na 'Spingboard'.

Navegue até ele, e em manage>sources>edit>add

Digite:

E instale.

Quando feito, precisará também (MUITO IMPORTANTE para fixar a ativação no iphone [Ainda com o ONE SIM dentro do slot]).

Navegue até o Cydia novamente, e digite na url do Sources o comando:

Após o pacote esteja instalado, selecione einstale a opção 'Hacktivation Patch'.

E pronto, está Jailbroken e Desbloqueado.

Saudações a Equipe ClanGSM Brasil.

Sempre NA FRENTE com soluções PRECISAS.

Ghost Rider

Adm ClanGSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Sem defeitos, apenas queria experimentar a versão 4.0.1, só que quando faço o restore da um erro 3194, que não consegui resolver, segundo informações a Apple não autoriza mais vc atualizar pro firmware que não seja o mais novo e como o 4.0.2 ainda não tem o jailbreak, gostaria do 4.0.1. Me aconselha a ficar com o 3.1.3? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem defeitos, apenas queria experimentar a versão 4.0.1, só que quando faço o restore da um erro 3194, que não consegui resolver, segundo informações a Apple não autoriza mais vc atualizar pro firmware que não seja o mais novo e como o 4.0.2 ainda não tem o jailbreak, gostaria do 4.0.1. Me aconselha a ficar com o 3.1.3?

Abraço

Faz o seguinte, altere o Hosts. E tente a restauração novamente para 4.0.1

A Apple bloqueou mesmo. Exatamente como você disse.

***LEMBRE-SE de ter o CHIP para ativar depois***

Ghost Rider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ aduran:

Apenas adicione a linha e dê o comando: 'Ctrl+S'. E sim, você precisa do chip para ativação. ORIGINAL da operadora fornecida.

@ yurifgc:

Não. O tutorial é diferente. Logo estarei disponibilizando.

@ eliandrocruz:

Não tive a oportunidade de testar com Vista. Uso apenas XP, pois sou técnico. E todo bom técnico sabe do que estou falando.

Ghost Rider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Sou novo no fórum, achei vocês procurando por "como fazer o jailbreak iOs 4.0.2 no windows" (ou algo parecido) Vou dar minha contribuição ao post do ghost writer: Se o iphone for desbloqueado de fábrica, ele vai poder usar qualquer chip, e não é necessário usar o ultrasn0w. Já o pushfix é opcional Não é necessário ter os SHSHs dessa versão salvos no Cydia (in fact...) Problemas que tive: Nenhum dos erros colocados aqui ocorreu comigo (ufa!), mas o jailbreakme.com travou nas duas primeiras tentativas. Funcionou na terceira vez e mal pude acreditar que tinha um iOs 4.0 jailbreakeado. Minha conta bancária na hora de testar aplicativos e a reativação da lockscreen agradecem ;) Edição do arquivo Hosts Quando começei a mexer nele, ele não deixava salvar. Simplesmente copiei ele para o desktop, editei, salvei, fiz a backup e recoloquei o dito cujo na pasta do windows. Aí funcionou... ... lembrando: eu to usando um iPhone 3gs 32gb old bootroom (acho. Tem algum programa aí que detecta a bootrom?) Bom, por hora, é só, pessoal \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera essa é pra vc que atualizou seu ipod touch para a v 4.0.2 e está perdendo seu sono por não haver jailbreak ainda... acabei de fazer um downgrade de 4.0.2 para 4.0.1 sem nunca ter salvo nenhum tal shsh!!! o procedimento é o seguinte: 1- baixe o firmware 4.0.1... não coloquei link pois sou novo e não sei se pode colocar link externo 2- depois que tiver o arquivo, vc utiliza o winrar e descompacte o conteúdo da firmware para o desktop 3- procure o arquivo "buildmanifest.plist" abra ele com o bloco de notas e localize no arquivo o nome 8A293 substitua ele por 8A400 salve a alteração... faça isso também com o arquivo "restore.plist" !! ***aqui tem um detalhe: esses números 8A293 E 8A400 são específicos do seu modelo... no meu caso é um ipod touch 2g mc 8 gb por isso tem esses números por exemplo se for ipod touch 3g ou por exemplo um iphone ele terá os números diferentes, mas o procedimento é o mesmo...*** 4- baixe a firmware 4.0.2 e quando terminar de baixar use novamente o winrar só que desta vez não extraia,somente abra com o winrar e deixe aberto... 5- Agora copie todos os arquivos que estão na pasta da versão 4.0.1 e jogue para dentro da v 4.0.2 que está aberta no winrar ele irá salvar a alteração... quando acabar o arquivo terá uns 600 e sei lá megas... 6- se vc não tiver salvo o host da apple aqui é hora de fazê-lo aqui neste próprio post ensina como fazer... 7- agora é só colocar o ipod ou iphone em modo dfu abrir o itunes e esperar!!! para mim funcionou beleza... quase não acreditei pois atualizei no vacilo e todo mundo disse que sem shsh salvo era impossível fazer downgrade... espero que possa ajudar a todos!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ghost, fiz toda operação com sucesso. Na pagina inicial do Cydia aparece "This device has SHSHs on file for iphone OS / iOS: 4.0, 4.0.1, 4.0.2... Tentei instalar alguns aplicativos e não roda.... O que pode ser?

amigo não basta instalar o cydia para instalar e rodar apps crackeados... abra seu cydia vai em manage depois em source depois em edit e então o botão add na parte superior da tela e adicione a source Welcome to Cydia.hackulo.us!... feito isso volte para o cydia e vá nessa source que vc add e clique nela lá vai aparecer um app chamado appsync ios4.0 instale ele e depois reinicie seu aparelho...

pronto seu aparelho já pode instalar e rodar app crackeados!!!!

dica: puxe um app free na app store e instale junto com os crackeados e rode ele primeiros que os outros só para garantir que não dê erro!!!

espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera essa é pra vc que atualizou seu ipod touch para a v 4.0.2 e está perdendo seu sono por não haver jailbreak ainda... acabei de fazer um downgrade de 4.0.2 para 4.0.1 sem nunca ter salvo nenhum tal shsh!!!

o procedimento é o seguinte:

1- baixe o firmware 4.0.1... não coloquei link pois sou novo e não sei se pode colocar link externo

2- depois que tiver o arquivo, vc utiliza o winrar e descompacte o conteúdo da firmware para o desktop

3- procure o arquivo "buildmanifest.plist" abra ele com o bloco de notas e localize no arquivo o nome 8A293 substitua ele por 8A400 salve a alteração... faça isso também com o arquivo "restore.plist" !!

***aqui tem um detalhe: esses números 8A293 E 8A400 são específicos do seu modelo... no meu caso é um ipod touch 2g mc 8 gb por isso tem esses números por exemplo se for ipod touch 3g ou por exemplo um iphone ele terá os números diferentes, mas o procedimento é o mesmo...***

4- baixe a firmware 4.0.2 e quando terminar de baixar use novamente o winrar só que desta vez não extraia,somente abra com o winrar e deixe aberto...

5- Agora copie todos os arquivos que estão na pasta da versão 4.0.1 e jogue para dentro da v 4.0.2 que está aberta no winrar ele irá salvar a alteração... quando acabar o arquivo terá uns 600 e sei lá megas...

6- se vc não tiver salvo o host da apple aqui é hora de fazê-lo aqui neste próprio post ensina como fazer...

7- agora é só colocar o ipod ou iphone em modo dfu abrir o itunes e esperar!!!

para mim funcionou beleza... quase não acreditei pois atualizei no vacilo e todo mundo disse que sem shsh salvo era impossível fazer downgrade...

espero que possa ajudar a todos!!!! :D

Não consegui fazer o downgrade? Yuri, será que tem como você upar o arquivo final para nós?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos.

Acabei de me registrar no ClanGSM pois comprei na semana passada um iPhone 3GS 16GB com FW 4.0.1 usado e bloqueado para a OI e seguí o tutorial disponibilizado aqui para fazer o jailbreak e unlock.

O jailbreak funcionou normal, já o unlock não, semana passada eu comprei um chip pré-pago da OI e com ele funciona normal, faço e recebo ligações numa boa, seguí o tutorial para desbloqueá-lo, pois minha linha é da TIM e o primeiro problema que tive é que quando insiro a url www.ultrasn0w.com o Cydia fala que o repositório não existe, se entro nesse link pelo PC ele só mostra a frase hello world mas não conseguí acessá-la pelo Cydia de forma alguma, porém notei que o Cydia já tinha um source chamado repo666.ultrasn0w.com e dentro dele tinha o arquivo ultrasn0w 1.1-1, instalei esse.

Instalei os 2 arquivos recomendados no tutorial sem erro, instalaram normalmente, porém no final do processo, quando insiro meu chip da tim não consigo usar o celular, no modo automático ele reconhece a operadora mas não dá nada na barra de sinal e se tento ligar dá falha de comunicação, se coloco a operadora tim manualmente nas configurações de rede ele fala que a Rede é restrita, que minha rede de celular selecionada é restrita e eu não consigo usar o cel.

Agora vem o mais estranho, pelo menos pra mim... com o chip da tim mesmo sem conseguir falar eu consigo navegar, ou seja, o EDGE e o 3G funcionam, só não funciona a parte de voz, parece que o iPhone ficou "meio" desbloqueado, foda....

Alguém sabe o que pode ser isso e tem uma sugestão para resolver meu problema?

Obrigado e abarços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros novos colegas. Acabo de adquirir um iPhone e estou ainda descobrindo as coisas. O fato é que, antes de chegar neste site já fiz outras pesquisas e vídeos, de como realizar esse procedimento e também entender o que é isso tudo etc..confesso que já fiz outras tentativas e não consegui. Mas quando olhei para esse procedimento, falei para mim mesmo "Este está bom e vai dar certo". Realmente deu certo. Consegui fazer o "Downgrade" da versão 4.0.2 para 4.0.1 e instalar o Cydia que era o meu principal objetivo. Mas, é claro, sempre tem algumas coisinhas que aparecem e que ainda não entendo, mas vou entender e resolver com a ajuda de vocês. Antes de mais nada já agradeço pela presteza de todos. O Cydia abre, mas antes apresenta um erro: refreshing data e chached failure !!!! não sei o que é isso !!!!!!!:namig:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to tentando fazer o o dowgrade como manda o tuto no 3gs mais da erro no arquivo diz que nao e compativel ???

Esse erro só é apresentado quando é selecionado a firmware de um 3G em um 3GS e vice-versa, ou seja estar colocando erroneamente o arquivo.

Verifique se realmente estar com um 3GS, ou tente baixar suas firmware novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...