Usando a MasterBox, apanhando muito...
0

6 posts neste tópico

Caros colegas tenho tido extrema dificuldade em utilizar essa box... varios aparelhos não consigo efetuar a leitura, (isso é o maior problema uma vez que acabo devolvendo pros clientes...) quando consigo ler não consigo usar as funções... preciso de de uma explicação detalhada de como utilizar a box corretamente... quais as funções corretas, pra que servem, qual a diferença entre os modulos... se alguém de Belo Horizonte tiver dominio da mesma e puder ensina-lá completamente ficaria bastante satisfeito... (pagaria pelas aulas se fosse o caso) mas gostaria de um aprendizado completo... se os colegas de forum tb puderem dando umas dicas ficaria satisfeito... Desde já agradeço a todos pela colaboração... Sérgio SuportteCell

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros colegas tenho tido extrema dificuldade em utilizar essa box... varios aparelhos não consigo efetuar a leitura, (isso é o maior problema uma vez que acabo devolvendo pros clientes...) quando consigo ler não consigo usar as funções... preciso de de uma explicação detalhada de como utilizar a box corretamente... quais as funções corretas, pra que servem, qual a diferença entre os modulos... se alguém de Belo Horizonte tiver dominio da mesma e puder ensina-lá completamente ficaria bastante satisfeito... (pagaria pelas aulas se fosse o caso) mas gostaria de um aprendizado completo... se os colegas de forum tb puderem dando umas dicas ficaria satisfeito...Desde já agradeço a todos pela colaboração...

Sérgio

SuportteCell

Rsrsr! Não se assuste amigo, a Master Box tem suas limitações...

Minha sugestão é que vc pesquise tudo no fórum relacionado a mesma, pois tem vários tópicos esclarescedores. Segue alguns links:

Please login or register to see this link.

O Procedimento padrão é o seguinte:

1- Abra o programa devidamente atualizado

2- Selecione "pinfinder", para fazer leitura da pinagem

3- Abra o programa correspondente a plataforma encontrada

4- Cique em Scan Cpu (power on do ATC deve estar pressionado!)

5- Após encontrado pinagem, clique em Read Info e pressiona power on do ATC

6- Read Flash (para backup da FW, totalmente necessário!)

7- Selecione arquivo flash e Writhe Flash (para atualização do mesmo!)

8- Outras funçoes são bem sugestivas e pra quem está habituado com box não se perde.

***Dica***

A maioria dos defeitos de SW nos chineses, podem ser solucionados com a opção FORMAT, devendo escolher "auto format"

Bom, é por aí o caminho. Espere ter ajudado!

Abraço e fique com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Rsrsr! Não se assuste amigo, a Master Box tem suas limitações...

Minha sugestão é que vc pesquise tudo no fórum relacionado a mesma, pois tem vários tópicos esclarescedores. Segue alguns links:

O Procedimento padrão é o seguinte:

1- Abra o programa devidamente atualizado

2- Selecione "pinfinder", para fazer leitura da pinagem

3- Abra o programa correspondente a plataforma encontrada

4- Cique em Scan Cpu (power on do ATC deve estar pressionado!)

5- Após encontrado pinagem, clique em Read Info e pressiona power on do ATC

6- Read Flash (para backup da FW, totalmente necessário!)

7- Selecione arquivo flash e Writhe Flash (para atualização do mesmo!)

8- Outras funçoes são bem sugestivas e pra quem está habituado com box não se perde.

***Dica***

A maioria dos defeitos de SW nos chineses, podem ser solucionados com a opção FORMAT, devendo escolher "auto format"

Bom, é por aí o caminho. Espere ter ajudado!

Abraço e fique com Deus.

Meu Camarada, excelente resposta já me clareou bastante a mente...

Mas na tentativa de usar o programa fui na opção pinfinder (que nunca tinha nem aberto) e segui sucessivamente recebendo scan fail...

Coloquei o aparelho no cabo e liguei o positivo e negativo (isso mesmo correto?)

usei um aparelho novo que esta perfeito...

Saberia me dizer como utilizar a função pinfinder corretamente?

Desde já agradeço pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Camarada, excelente resposta já me clareou bastante a mente...

Mas na tentativa de usar o programa fui na opção pinfinder (que nunca tinha nem aberto) e segui sucessivamente recebendo scan fail...

Coloquei o aparelho no cabo e liguei o positivo e negativo (isso mesmo correto?)

usei um aparelho novo que esta perfeito...

Saberia me dizer como utilizar a função pinfinder corretamente?

Desde já agradeço pela ajuda...

a diferença entre os modulos se da ao processador usado no atc, para se ter certeza de qual se trata retire a blindagem da parte logica para observar qual o processador que ele possue, os mais comuns sao mediatek (MTK) e spreadtrum(SPD).tendo certeza de qual se trata voce o programa corresponte.vou lhe explicar como trabalhar com o mtk pq neste eu possuo um bom dominio, jah no spd ainda apanho um pouco.

primeira mente muita atençao com os cabos tem muitos parecidos o que pode acabar confundindo um pouco.o cabo principal o lado que vai conectado direto na box eh aquele que sai os cabos positivo e negativo, do outro lado coloque o cabo correspondente ao atc.

conecte o cabo no atc, tire a bateria e conecte os cabos positivo e negativo no atc(lembrando que se for conectado errado a box apita). aberto o programa mtk a primeira coisa a ser feita eh o scan, que deve ser apertado simultaneamente com o botao power do atc, o power deve ser mantido precionado ateh o final do processo.depois disso eh soh usar as funçoes normalmente.

espero ter sido claro e ter ajudado

se foi util nao esqueça de usar o botao "obrigado"

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal já tem uma versão do sw em portugues. xxx

Compartilhar este post

Link para o post

... preciso de de uma explicação detalhada de como utilizar a box corretamente...

Certo "SuportteCell" e outros futuros com mesma dúvida, para isso existe esta nossa área: Please login or register to see this link.

Daqui do fórum, exclusiva, só seguirem e curtir tudo que for de ajuda.

Tendo futuras dúvidas em uma determinada plataforma ou modelo, devem postar no tópico deles.

Ou criar um novo com seus devidos casos específicos.

Sendo assim, este tópico lhe foi esclarecido, indicado e fechado com final feliz!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
0