Ir para conteúdo

Nokia 5530 desliga quando faz chamada.


Posts Recomendados

Caros colegas, estou aki com um 5530 que quando mando efetuar a ligação o aparelho desliga... ligado na fonte pude perceber o seguinte: antes do aparelho desligar na tela do celular aparece a msg: "Bateria descarregada, recarregue a bateria." mas cheguei a usar a fonte com 4.2v a fonte não variou o consumo não houve picos, mas mesmo assim a msg ainda apareceu... já efetuei uma ressolda na placa e atualizei o software tanto pra mesma versão q era a 20 e tb atualizei pra 30 mas não obtive resultado... alguma sugestão dos caros colegas? Desde já agradecido e no aguardo, Sérgio SuportteCell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, estou aki com um 5530 que quando mando efetuar a ligação o aparelho desliga...

ligado na fonte pude perceber o seguinte:

antes do aparelho desligar na tela do celular aparece a msg: "Bateria descarregada, recarregue a bateria." mas cheguei a usar a fonte com 4.2v a fonte não variou o consumo não houve picos, mas mesmo assim a msg ainda apareceu...

já efetuei uma ressolda na placa e atualizei o software tanto pra mesma versão q era a 20 e tb atualizei pra 30 mas não obtive resultado...

alguma sugestão dos caros colegas?

Desde já agradecido e no aguardo,

Sérgio

SuportteCell

Caro amigo de uma olhada aqui

http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/8765-5530-desligando-ao-receber-ou-fazer-liga%E7%F5es.html

Faça um teste tambem com outra Campanhia, AutoFalante ou ate mesmo a camera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, estou aki com um 5530 que quando mando efetuar a ligação o aparelho desliga...

ligado na fonte pude perceber o seguinte:

antes do aparelho desligar na tela do celular aparece a msg: "Bateria descarregada, recarregue a bateria." mas cheguei a usar a fonte com 4.2v a fonte não variou o consumo não houve picos, mas mesmo assim a msg ainda apareceu...

já efetuei uma ressolda na placa e atualizei o software tanto pra mesma versão q era a 20 e tb atualizei pra 30 mas não obtive resultado...

alguma sugestão dos caros colegas?

Desde já agradecido e no aguardo,

Sérgio

SuportteCell

Complementando faça o teste sem o alto-falante, alguns casos ele é o responsável por tal problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu estou com o mesmo problema. achei essa solução aqui no clan mais nao entendi o que temos que fazer..

http://www.clangsm.com.br/vb/attachments/nokia/11904d1279131818-5530-desligando-ao-receber-ou-fazer-liga%E7%F5es-5530-cellphone-jpg

abraços

Cara a foto tá meio ruim de entender, mas com o cel desmontado repare que existe um flex que é ligado até o audio do aparelho, isole este flex e o problema estara resolvido... pelo menos aqui em todos que testei resolveu...

deixe sua resposta se solucionou...

Moderação assim que o colega responder podem fechar o topico...

Agradeço e me desculpo pela demora para pedir o fechamento...

Sérgio - SuportteCell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Sérgio tudo bem? entao eu isolei o Flex por completo com fita isolante... mais mesmo assim continua a desligar quando efetuo a ligação... alguem tem outra solução?

Cara não sei se a fita isolante resolve, no meu caso usei fita termica... Mas troque o audio, apesar de nenhum 5530 dos que eu peguei ter sido o audio em varios 5130 foi o caso... troque ele e poste resultados... apesar de eu ainda achar que é o flex... absolutamente todos que eu peguei eu isolei o flex e resolveu... você testou na fonte ou na bateria em alguns casos a bateria fica muito frouxa, aí você apenas aperta um pouco os contatos dela...

No aguardo,

Sérgio - SuportteCell

Ultimo aviso...

Atenção:solicito do Sr. que:Atualize seu Perfil

Grato com sua compreensão!

Moderador ClanGSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, Srs. Não entendo nada de celulares. Poderiam me ajudar a abrir o meu 5530, para que eu pudesse fazer esse isolamento do fone que tanto é falado nesse tópico? O meu além de desligar ao fazer chamadas, também não está reconhecendo a usb. Agradeço a ajuda. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Srs.

Não entendo nada de celulares. Poderiam me ajudar a abrir o meu 5530, para que eu pudesse fazer esse isolamento do fone que tanto é falado nesse tópico? O meu além de desligar ao fazer chamadas, também não está reconhecendo a usb. Agradeço a ajuda.

Abraços!

sr,

faça sua solicitaçao em topicos adequados !!!

por favor,nos informe tambem sua qualificaçao no ramo de telefonia movel !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é caro amigos, realmente depois de tentar várias soluções, a q deu certo foi isolar um flex q tem proximo ao audio (onde vc escuta )...

Parabéns !!!!!!!

Da uma olhada na foto ai....

http://www.clangsm.com.br/vb/attachments/nokia/11904d1279131818-5530-desligando-ao-receber-ou-fazer-liga%E7%F5es-5530-cellphone-jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gostaria de saber se vc tem uma outa foto pois não estou entendendo . Vc tem que colocar a fita termiica em volta do cabo flex ? Vou mostra esta solução para um tecnico poi seu fui em outra asssitecia e falaram que era placa e cobrariam R$ 650 ! Quanto custa este tipo de conserto ? Veja o meu caso : " O meu 5530 esta com este problema! Começou depois que tive que refazer o conector do caaregador do cel. So consigo usar o 5530 no bluethooth ou fazer chamas com viva voz, se passar para o auto falante no meio da conversa o cel desliga . Fui numa assistencia e me falaram que tinha que trocar a placa e ficava por R$ 650 !!! Ja fiz todos os procedimentos de hard reset, tira o cart de mem, o firmware que uso é o 32.0.007.c01.01, colocar outra bateria e não tem como ele funcionar . O chato é que a garantia acabou 28/11/2010 !!! "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

agradeço a vcs pelo topico + so lembrando q fita isolante tamben resolve , todos q eu fiz deu certo com fita isolante graças a vcs obrigado...

Ficamos felizes com sua contribuição e esperamos que continue assim, mas evite ressucitar posts com mais de 30 dias sem postagens, é contra as regras do fórum. No mais agradecemos sua contribuição.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...