SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Marcio Wolfart

VYGIS deixou de se reconhecer em "Portas (COM & LPT)"

8 posts neste tópico

Caro colegas :kafa:, estou com uma VYGIS aparentemente com algum componente interno danificado.

Farei um breve relato do ocorrido:

Estava eu em mais um dia de trabalho quando conectei um ATC AIKO via porta RJ45 esquerda da VYGIS, instantaneamente desapareceu no Gerenciador de Dispositivos “Portas (COM & LPT)” a referida porta COM xx, posteriormente comprovei estar este ATC em curto.

Via das duvidas após testei essa BOX em outros PCs com distintos Sistemas Operacionais onde anteriormente ela funcionava perfeitamente mas se comportou da mesma forma, não se reconhece mais em Portas (COM & LPT).

Abrindo a VYGIS, nada de cheiro de queimado, tão pouco algum circuito visivelmente danificado, mas mesmo assim acredito ter comprometido algum componente interno.

Enfim, resumidamente a situação desta BOX VYGIS esta assim:

* Drivers [OK]

* Cabos [OK]

* Softwares [OK]

* Generic USB Hub [OK]

* E-Gate USB Smart Card [OK]

* Acesso normal ao site oficial de suporte [OK]

* Inicialização normal de todos os softwares correspondentes [OK]

* Visibilidade de uma alocação porta COMxx em “Portas (COM & LPT)” [NO]

Obs.: Estou prestas a coloca-la em minha sala de cirurgia, mas antes acredito ser sadio algumas opiniões. Caso não haja conserto deixarei esta em quarentena para acesso ao menos a site de suporte e trabalhos em alguns modelos que não exigem Porta COMxx.

:dizzy: Espero ter sido claro em minha colocações para que futuramente seja útil a mais colegas caso tenha um Final Feliz!!!

Anexos: Minha BOX VYGIS em questão e Print do meu Gerenciador de dispositivos.

Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Marcio, tenta restaurar o teu pc para uma data que tu sabe que a vygis estava funcionando blz. Aqui na minha assistencia funciona na maioria das veses. Se Fui Útil clique em OBRIGADO!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, Sei que detalhou todos os Driver acima, mais quando acontece comigo, geralmente é intalação mal sucedida dos driver, Desistala tudo, e baixa esses do link abaixo

E testa!

Aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colegas :kafa:, estou com uma VYGIS aparentemente com algum componente interno danificado.

Farei um breve relato do ocorrido:

Estava eu em mais um dia de trabalho quando conectei um ATC AIKO via porta RJ45 esquerda da VYGIS, instantaneamente desapareceu no Gerenciador de Dispositivos “Portas (COM & LPT)” a referida porta COM xx, posteriormente comprovei estar este ATC em curto.

Via das duvidas após testei essa BOX em outros PCs com distintos Sistemas Operacionais onde anteriormente ela funcionava perfeitamente mas se comportou da mesma forma, não se reconhece mais em Portas (COM & LPT).

Abrindo a VYGIS, nada de cheiro de queimado, tão pouco algum circuito visivelmente danificado, mas mesmo assim acredito ter comprometido algum componente interno.

Enfim, resumidamente a situação desta BOX VYGIS esta assim:

* Drivers [OK]

* Cabos [OK]

* Softwares [OK]

* Generic USB Hub [OK]

* E-Gate USB Smart Card [OK]

* Acesso normal ao site oficial de suporte [OK]

* Inicialização normal de todos os softwares correspondentes [OK]

* Visibilidade de uma alocação porta COMxx em “Portas (COM & LPT)” [NO]

Obs.: Estou prestas a coloca-la em minha sala de cirurgia, mas antes acredito ser sadio algumas opiniões. Caso não haja conserto deixarei esta em quarentena para acesso ao menos a site de suporte e trabalhos em alguns modelos que não exigem Porta COMxx.

:dizzy: Espero ter sido claro em minha colocações para que futuramente seja útil a mais colegas caso tenha um Final Feliz!!!

Anexos: Minha BOX VYGIS em questão e Print do meu Gerenciador de dispositivos.

[ATTACH=CONFIG]12768[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]12767[/ATTACH]

Se sua VYGIS FOR DO TIPO PL, pode localizar e substituir o componente de nome PL2303 dentro de sua vygis PL, que é o responsável pela criação da porta COM. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

:srce: Para Dandan Cell:

Entendo sua colocação e realmente poderia funcionar, mas neste meu caso não, pois como informei esse problema inicio-se exatamente no momento que conectei um celular na porta RJ45, se eu tenho alguma certeza deste meu caso, é que não é problema de configuração no PC, realizei inúmeros testes e retestes amigo. valeu pela dica!

:srce:Para Igor Almeida:

Realmente, Drivers é o primeiro ítem a se verificar, apesar de já ter tido essa atenção, analizei o link que me indicou e verifiquei ja possuir todos os drivers alí postados. Vamos a luta!

:srce:Para Valente501:

Sim é PL, pode ver pela imagem de um dos meus anexos. Alias, tinha certeza que o filho ilustre de Fortaleza iria opinar neste meu tópico, fico feliz e vou me preparar para executar sua indicação e postar o resultado assim do término!

Compartilhar este post

Link para o post

Dia feliz para mim neste momento, já alguns dias terminei de reparar pessoalmente minha VYGIS UNI BOX PL,

mas primeiramente a coloquei na ativa novamente, a fim de realizar vários testes antes de estar postando realmente solução 100% testado,

apesar de já algum tempo estar louco para postar o resultado. Mas a hora certa chegou agora:

Primeiramente foram muitos dias a procura deste circuito integrado PL-2303, poderia ter pedido neste tópico onde poderia achar logo, mas fui a luta primeiro e localizei este em outros cabos e equipamentos, mas o que mais me cativou foi este do CABO USB Samsung E700:

Depois de retirado a PL-2303 da BOX VYGIS, substitui cuidadosamente pela PL-2303HX que se localiza dentro deste CABO USB E700 em ótimo estado, rápida pincelada na placa interna VYGIS e fechamento da mesma, conectando ao mesmo Computador e Sistema Operacional sem alteração alguma desde seu último funcionamento, e qual foi o resultado?

Ah, aí que chegamos à parte boa, funcionando a todo vapor novamente, como mostro em imagens anexas: :good:

Enfim, solução baixo custo e 100% funcional! :supp_122:

Considerações finais: smil42a4db08c3514

Primeiramente agradeço ao Fórum Clan GSM pela oportunidade e aos colegas que participaram deste tópico.

E um agradecimento muito especial ao amigo Luis Valente (Valente501), pois você como outros deste Fórum, realmente faz jus ao significado de Fórum. Créditos iniciais todo seu amigo, quando quiser degustar um bom Churrasco e outras maravilhas dos Pampas, estas intimado a comparecer por aqui, tudo por minha conta.

Abraço a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Completando deixo anexo a imagem interna da VYGIS UNI BOX PL. Bem claro a quem precisar trocar esta "PL2303" para tal solução postada anteriormente: Veja: Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que Tudo foi sanado, grato a todos colaboradores!

Tópico Encerrado!

Moderador ClanGSM

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0