Ir para conteúdo

Motorola MB501 com ligação restrita por fdn


Posts Recomendados

Ola amigos estou com um motorola MB501 quando vou fazer ligação no atc ele da ligação restrita por fdn ja resetei o atc , mais nada resetei usando esse procedimento:

1. Desligue o aparelho. Se o seu Motorola CLIQ XT está congelado, retire a bateria e recoloque-a.

2. Pressione e segure os botões Power e câmera;

3. Solte o botão da câmera, quando solicitado;

4. Pressione e segure a tecla de volume para baixo;

5. Uma exclamação amarelo aparecerá no display. Espere até que um menu com opções irá aparecer.

6. Usando a tela sensível ao toque selecionar

Factory Reset

e pressione oK!

Mais não obive resultados! Alguem ja pego assim ou sabe o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos estou com um motorola MB501 quando vou fazer ligação no atc ele da ligação restrita por fdn ja resetei o atc , mais nada resetei usando esse procedimento:

1. Desligue o aparelho. Se o seu Motorola CLIQ XT está congelado, retire a bateria e recoloque-a.

2. Pressione e segure os botões Power e câmera;

3. Solte o botão da câmera, quando solicitado;

4. Pressione e segure a tecla de volume para baixo;

5. Uma exclamação amarelo aparecerá no display. Espere até que um menu com opções irá aparecer.

6. Usando a tela sensível ao toque selecionar

Factory Reset

e pressione oK!

Mais não obive resultados! Alguem ja pego assim ou sabe o que devo fazer?

amigo, so para entender melhor a sua pergunta:

vc faz uma ligacao e quem recebe nao identifica o numero "restrito''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Hugo, qual o seu aparelho?? Quench?? O q é "atc"?? Meu problema com ligações restritas por FDN abaixo: Motorola Quench MB501. Estou com o mesmo problema e aconteceu há 02 dias. Usei o telefone de boa um mês só. Agora não faz nem recebe chamadas. Aparece "Ligações restritas por FDN". O FDN é desativado de fábrica no aparelho. Já ativei e desativei, já mudei o PIN2 do chip, já testei outros chips Tim e nada. Fiz master reset e instalei uma ROM Retail e o problema continua. As outras funções do aparelho funcionam normalmente. Dá sinal, aparece TIM SP 11 e até conecta na net através do Infinity Web. O mais interessante é q com essa ROM retail pronta para todos APNs chips de outra operadora funcionam normalmente. Testei com um chip Claro e fez a chamada normal... N sei mais oq fazer. O meu chip Tim funciona em outro celular mais simples normal tb... Preciso de ajuda. N qro levar em assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo, qual o seu aparelho?? Quench?? O q é "atc"??

Meu problema com ligações restritas por FDN abaixo:

Motorola Quench MB501.

Estou com o mesmo problema e aconteceu há 02 dias.

Usei o telefone de boa um mês só.

Agora não faz nem recebe chamadas. Aparece "Ligações restritas por FDN".

O FDN é desativado de fábrica no aparelho. Já ativei e desativei, já mudei o PIN2 do chip, já testei outros chips Tim e nada. Fiz master reset e instalei uma ROM Retail e o problema continua. As outras funções do aparelho funcionam normalmente. Dá sinal, aparece TIM SP 11 e até conecta na net através do Infinity Web. O mais interessante é q com essa ROM retail pronta para todos APNs chips de outra operadora funcionam normalmente. Testei com um chip Claro e fez a chamada normal... N sei mais oq fazer. O meu chip Tim funciona em outro celular mais simples normal tb... Preciso de ajuda. N qro levar em assistência.

Por meio de um recurso chamado FDN (Fixed Dialling Number), disponível em seu Vivo Chip, é possível predeterminar quais números podem ser discados.

O FDN permite o armazenamento de até 50 números para fazer chamadas. Você também pode registrar padrões de números, como os contatos iniciados com “021”, por exemplo. Os números excluídos dessa lista serão bloqueados para ligação.

Para ativar a funcionalidade, você vai precisar do “PIN2” do seu Vivo Chip - um número de quatro dígitos que fica logo abaixo do “PIN”, impresso na cartela de onde o chip foi destacado.

- Varias pessoas falando sobre esse assunto, pode ser que te ajude,ok!

PROVAVEL SOLUÇAO.

se vc nao possui o PUK2 e PIN2 ou perdeu, ligar na OPERADORA, pegar o os codigos e disativar essa opçao.

Tudo isso é no chip vivo o exemplo, mas pode ajudar voce ai um pouco.

Um link tb da vivo que fala bastante sobre esse assunto.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a TODOS.

Em diversos lugares do país há inúmeras reclamações junto à operadora TIM (Sendo ela autorizada e/ou terceirizada). Muitos usuários desses ANDROD'S OS (Usando a tecnologia 3G), originalizados pela TIM, param de funcionar na mesma, tento a falha no registro, ainda não se sabe se é problema com frequência; Hardware e/ou Software, muitas pesquisas feitas por mim e até o presente momento não há solução. Relato está junto com a ANATEL, e mesmo assim, nenhuma solução concreta foi repassada a grande demanda de usuários insatisfeitos e perplexos.

Confiram:

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Então, peço a colaboração e compreensão de todos os autores que tenham o máximo de cautela, há uma ingratidão gritante para tal problema, que no qual, eu ainda não resolvi, sendo ela com soluções físicas e até mesmo lógicas. (A não ser que faça uma migração [Portabilidade] Onde seu problema será sanado) Mas como sempre, ClanGSM terá solução vinda de primeira mão aqui partilhada a todos.

Obrigado;

Ghost Rider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ghost Rider,

Já postei minha reclamação lá também... Cada dia mais e mais pessoas estão enfrentando esse problema.

Estamos no aguardo e enquanto isso continuo usando meu celular antigo...

Qual o procedimento que voce realizou para usar o Chip claro no seu aparelho? estou tentando e nem com um chip claro eu consigo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Senhores, verifiuem na discagem fixa se esta ativado opção FDN ,e desative . Mas faz com todos chips pra ver se resolve. mas tem que ter o nº do PIN ou puc. Com fdn voce só faz ligação para numero que esta na mesma lista Então isso é relacionado a discagem fixa ou algo semelhante é só ver em suas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...