Google lança seu próprio sistema operacional
0

3 posts neste tópico

Google lança seu próprio sistema operacional

Vai ser muito difícil disputar espaço com o Windows, o sistema operacional da Microsoft, que está em 90% dos computadores do mundo, mas o Google propõe repensar a maneira como os sistemas operacionais funcionam e diz que o software da concorrência foi criado em uma época em que não existia internet.

A versão criada pelo Google, o "Chrome OS", chega ao mercado no segundo semestre de 2010 com uma grande vantagem: ele será distribuído de graça.

Primeiro apenas em netbooks, computadores portáteis pequenos que tem dificuldades para rodar a última versão do Windows, o Vista, que exige muita memória. O Google diz que o "Chrome OS" será leve e mais rápido.

Fonte G1

Please login or register to see this link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos o Google está adiquirindo muitas empresas de informatica e grandes servidores ... Creio que logo eles dominarão essa area também .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ví essa reportagem no Jornal da Globo, achei bastante interessante, vamos ver se essa OS vai cumprir o que promete, vendo o trabalho do da equipe do Google da pra prever uma Boa Disputa entre Microsoft e a Goolge

Vamos esperar pra ver no que vai dar esse Duélo. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0

  • Conteúdo Similar

    • Por Paulo de Deus
      A Google está trabalhando em um novo sistema operacional baseado no Linux conhecido como Fuchsia. A plataforma deve servir como um complemento ao Android e ao Chrome OS, atuando de forma totalmente individual e com propósitos próprios.
      Segundo o Android Police, o software usa o kernel Magenta, que foi desenvolvido para trabalhar com meios que vão de desktops convencionais a dispositivos baseados na Internet das Coisas. Isso significa que, teoricamente, a solução futuramente vai poder ser encontrada em laptops, smartphones, tablets, smartwatchs e até mesmo em sistemas de iluminação inteligentes, entre outros meios.
      a Google vai apostar em um visual inspirado na linguagem Material Design
      O desenvolvimento do Fuchsia acontece na linguagem de programação Dart, sendo que ele também tem suporte ao Flutter para a criação de elementos de interface. Isso dá a entender que a Google vai apostar em um visual inspirado na linguagem Material Design, o que está longe de ser uma surpresa.
      Embora a companhia ainda não tenha revelado o sistema oficialmente, dois de seus engenheiros já confirmaram alguns de seus detalhes. Entre eles está o fato de que o Fuchsia é um projeto inteiramente open source — o que explica sua aparição no Github — e que seu desenvolvimento vai ter totalmente documentado assim que ele for apresentado oficialmente — no entanto, até o momento não há qualquer previsão de quando isso deve acontecer.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.