Ir para conteúdo

Como Flashing KP570q


Posts Recomendados

Neste tutorial você vai ver como fazer flash no LG Cookie (kp570) com um novo firmware. 1.) BACKUP - Em primeiro lugar tudo que você deve fazer um backup dos arquivos do telefone (contatos, mensagens ...) porque depois de flashar, todos os arquivos guardados no telefone serão apagados. Eu recomendo que você use LG PC SuiteII. - Não se esqueça de desligar o telefone. 2.) Download GSMULTI e Firmware: LG KP570qAT-00-V10a-724-XXX_EN_PT_ES e Flasher LG - MultiGSM ver 3.0 + kp570.dll Arquivos disponíveis na área de downloads da Vygis. 3.) Instalar o software e os Drivers – Os Drives funcionam apenas com Windows XP (Não ligue o telefone no computador ainda). Arquivos baixados devem ser descompactados (Eu descompactei em uma pasta que eu fiz no desktop). Você usará os próximos arquivos e programas: Programa: SETUP_GSMULTI_V30 e KP570_081002.dll Firmware: KP570qAT-00-V10a-724-XXX_EN_PT_ES 3.1.) Instale GSMULTI (SETUP_GSMULTI_V30). O ícone irá aparecer em seu desktop, de qualquer forma o programa estará instalado no disco C, pasta GSMULTI: rode GSMULTI e selecione Settings/Configuration. Após coloque o arquivo .dll e a firmware nos campos próprios e escolha USB, e em seguida, clique em OK e feche o programa. 3.2.) Instale Drivers (INFINEON e TI_NEPTUNE). Drivers em installer pasta do programa GSMMULTI. Minha pasta é C:\GSMULTI\UsbDrivers Primeiro instale INFINEON e depois TI_NEPTUNE. 4.) Prepare e conecte seu telefone: - Agora coloque o telefone (telefone desligado), e remova bateria, o SIM CARD e o cartão de memória. - Conecte-o com o cabo USB ao computador (eu sugiro que a você ligar apenas em uma porta USB do computador. - Aguarde cerca de um minuto para que o computador reconheça o novo dispositivo. 5.) Programa USBMap: Rode o programa USBMap_V01 (você vai achá-lo em C:\GSMULTI) e selecione INFINEON, clique em MAPPING START. - Aguarde (cerca de um minuto) USBMAP, que irá encontrar a porta USB onde o telefone está ligado. - Quando a porta for encontrada clique em (selecionar) e pressione SAVE & EXIT. 6.) Parte principal "Flashing": - Rode o programa GSMULTI (o atalho está em seu desktop). - Verifique se as configurações são as mesmas que temos antes de defini-lo (senão olhar passo 3.1.). - Agora está tudo pronto para começar a flash; - Cheque o Modelo e Versão de firmware e se isso está correto apenas clique em Iniciar e espere até que o programa termine. - E temos aqui uma nova versão de firmware. Espero que ajude a quem precise...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

to tentando flashear um lg kp570 pela vygis, conecta sem problema, mais só vai até 6% e depois da erro (sem resposta do telefone), alguem pode por favor me ajudar ???

Seria interessante se você pudesse ser mais específico.

Por exemplo, o decorrer destes 6% foi muito lento ou aparentemente normal.

Sendo muito lento, é muito provável que esteja usando cabo incorreto ou com problemas (teste outro cabo).

Também é válido verificar a integridade da Flash que esteja instalando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

onde posso baixar o programa vygis

amigo

obrigado

Amigo não se trata-se de encontra e baixa o programa trata-se de Equipamento de uso Profissional que exige coerência na área e para isso também um bom investimento ou pode procura uma assistência técnica para sanar seu problema ok! http://www.clanshop.com.br/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou tentando com a Vygis, cabo testado KE500, bateria 100% carregada. Que pode ser esse erro quando "Setting Bus ..." ? Tentei por diversas vezes, entao nao foi por falta de insistencia.

Posted Image

Selecione a porta COM correspondente a sua vygis em connect port Ex: COM4 ou COM5, (no gerenciador de dispositivos mostra qual) ao invés de usar a RS232! , ou segure a tecla power sem soltar durante o reconhecimento do atc. Aguardamos seu resultado e Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou, passou desse ponto, mas dá erro de "phone not respond" mesmo com bateria 100% carregada e todos velocidades. Tentei ate com fonte e nada.

Bom Dia, Srº como não esta passando informações necessarias a box.

Seria correto o srº testar esse cabo de preferencia em outro ATC ( so para verificar se ira LER sem erro )

Outro fato é, Verifique esse conector muita das vezes o problema esta nele.

Desmonte esse atc e verifique as trilhas no conector

Ps: Cliqe em Connect Phone, Coloque o Cabo seguido da bateria e precione PWR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabo com outros modelos e nao apresenta erros. Aliás tenho 2 cabos KE500, 1 pra KF240 e outro para KP130, testados no mesmo KP570q sem sucesso.

Bom Dia, Srº Vankad fez oque citei ?

Outro fato é, Verifique esse conector muita das vezes o problema esta nele.

Desmonte esse atc e verifique as trilhas no conector

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Externamente parece firme e integro, nao posso abrir por estar na garantia e nao ter autorizaçao do cliente para abri-lo.

Certo, Srº por ventura em sua assistencia não há outro ATC do mesmo modelo não ?

Pois o cabo não é, dai teria que verificar o parte interior do aparelho

o Conector pode estar danificado ou ate mesmo esse atc pode estar com alguma oxidação

e para se ter certeza disso somente abrindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srº Vankad Faça assim.

Pelos seus prints vi alguns erros !

Reinicei seu PC abra somente o Software LGI

selecione o modelo do atc a ser trabalhado no caso o KP570q

em PORTs e SETTINGs

Deixe marcado a opção Enumerat Ports e Selecione a porta COM em que a box foi emulada ( ja foi postado pelo nosso amigo Valente logo acima, como seleciona-la )// ( ex: a minha aqui éa COM4 )

Apos selecionar a porta COM

Cliqe em CONNECT PORT

Posted Image

Apos este CLiqe em Connect Phone

COloque o Cabo na Box, conecte o cabo ao aparelho insira BATERIA e segure o power ate o fim da leitura !

Se apos esse procedimento nao surtir resultados positivos, somente abrindo esse atc como ja foi dito acima.

att: Diego Silva !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando com a Vygis, cabo testado KE500, bateria 100% carregada. Que pode ser esse erro quando "Setting Bus ..." ? Tentei por diversas vezes, entao nao foi por falta de insistencia.

Posted Image

esta dizendo na mensagem que o cabo usb nao esta conectado

vai tambem uma dica quando for faser esta atualizaçao use uma fonte pra melhor garantir o serviço boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

bom dia, obrigado pela resposta mais ja foi resolvido, att.

Caro verinal, gostaria de saber como resolveu seu problema, pois está acontecendo o mesmo comigo e ainda não consegui solução...

a primeira vez que flasheei o atc foi barbada, porém na segunda vez (infelizmente não resolveu a primeira flash que passei) deu erro aos 60%: "phone not respond".

achei que fosse bateria, carreguei ela novamente até completar 100 por cento de carga, mas o erro persiste.

Aguardo.

uso Vygis e cabo ke500, testado já em outro atc e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro verinal, gostaria de saber como resolveu seu problema, pois está acontecendo o mesmo comigo e ainda não consegui solução...

a primeira vez que flasheei o atc foi barbada, porém na segunda vez (infelizmente não resolveu a primeira flash que passei) deu erro aos 60%: "phone not respond".

achei que fosse bateria, carreguei ela novamente até completar 100 por cento de carga, mas o erro persiste.

Aguardo.

uso Vygis e cabo ke500, testado já em outro atc e funcionou perfeitamente.

Srº baixe esse Arquivo e faça o teste!!! Se caso Persistir o Problema faça Print da imagem de erro.

http://www.clangsm.com.br/vb/vygis-v-power-tool-box-team/198-arquivo-flash-vygis-tool-box-5.html#post32559

Boa Sorte!!!

Equipe Clan Gsm!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais acontece é a bateria mesmo estando totalmente carregada não fornecer amperagem suficiente., nestes casos , o ídeal é usar a fonte, mas há o grande risco de falha na energia, ou escapar uma garra no meio do processo e melar tudo, mas riscos são riscos. Aperte bem as garras e mande brasa. valeu!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srº faça uma limpeza no conector de carga do ATC, Verifique o cabo se esta em bom estado.E refaça os procedimentos.

Recomendo passar o arquivo Flash usando uma Fonte 4,2Vts.....

Pois essa Flash demora quase 1 hora Pra completar 100%.

Pode ser que a bateria esteve com algum problema.

Boa Sorte.

Equipe Clan Gsm!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...