Ir para conteúdo

Moto G apresenta animação do logo e mais nada


Posts Recomendados

Boa noite,

achei informações espalhadas, portanto não sei se trata-se do mesmo defeito.

Chegou pra conserto um moto G apenas com lcd polarizado, (azul) sem imagem, abri dei choque na bateria, religuei e o mesmo apresenta apenas a animação do logo  (os mundos), e logo em seguida fica azul novamente. Na tentativa de um hard reset pra solucionar, me deparo com a famosa: recovery > boot up failed. Minha duvida é se nesse caso ainda existe a possibilidade de solução via software, ou se tbm se aplica falha de placa principal. Tentei com o arquivo HARD RESET, disponibilizado aqui no forum, mas não resolveu.

Se puderem me dar uma luz nesse caso, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre esse defeito ate hoje ,nunca vi soluçao .. 

tela azul , boot up failed, google parouu.. 

acabei percebendo que ,maioria dos caso tem aquele ant viros chamado CM security antvirus ..PSAFE  .. 

sempre aconcelho a naun colocar isso , pois trava muuito celuulares ..

caso ja tenha soluçao ,desconsidere minha opniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oriento sempre meus clientes a não baixarem esse app. Pelo jeito, não é so eu que penso que algum dano com certeza,  ele traz ao equipamento. 

 

Oriento sempre meus clientes a não baixarem esse app. Pelo jeito, não é so eu que penso que algum dano com certeza,  ele traz ao equipamento. Havia esquecido de logar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre esse defeito ate hoje ,nunca vi soluçao .. 

tela azul , boot up failed, google parouu.. 

acabei percebendo que ,maioria dos caso tem aquele ant viros chamado CM security antvirus ..PSAFE  .. 

sempre aconcelho a naun colocar isso , pois trava muuito celuulares ..

caso ja tenha soluçao ,desconsidere minha opniao.

Acho que vc "matou a charada", esses apps podem ser colocados como administradores do sistema e impedir que ele seja resetado, outra coisa que percebi é que todos que apareceram aqui com esse problema foram atualizados (para o 5.0), provavelmente a junção desses dois fatores (apps de segurança e atualização) corrompeu (ou o app pode até ter impedido que a atualização seja feita 100%) o SO de tal forma que nem mesmo regravar o software ele é possível.
Quem sabe se conseguisse um meio de desinstalar o app via adb ou fastboot não seja a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada como um forum bem conceituado, onde varias mentes se unem em busca de uma solução. Mas no caso desse meu ele da inicialmente esse defeito na tela, vou verificar os componentes que cuidam da imagem, mas então todos esses defeitos, boot failed, tela azul, etc, tbm apresentaram pra os aparelhos que não aceitam reset/sw, ou é coincidência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada como um forum bem conceituado, onde varias mentes se unem em busca de uma solução. Mas no caso desse meu ele da inicialmente esse defeito na tela, vou verificar os componentes que cuidam da imagem, mas então todos esses defeitos, boot failed, tela azul, etc, tbm apresentaram pra os aparelhos que não aceitam reset/sw, ou é coincidência?

Uma dica que te dou quando a tela fica toda preta/azul depois da imagem do "M", desligue o aparelho e pegue uma lanterna forte e aponte pro sensor de luminosidade do aparelho e ligue-o, quase sempre a imagem vai voltar (é um bug, o aparelho diminui o brilho ao mínimo e não dá pra enxergar nada), depois que a imagem voltar vá nas configurações de tela e desativa o brilho automático; quase sempre isso acontece nos aparelhos com esse problema de reset/software bloqueado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A dica do Francisco eu fiz esses dias, troquei o botao power e depois do m q fica com efeito de água ficou bem escuro, os led quase não se via, coloquei contra a luz e vi q tinha imagem, então coloquei mais perto da luz e voltou a imagem normal, desativei o brilho adaptável e funcionou. Mas tem caso q não é bem aí o problema, mas só tentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
9 horas atrás, Inforcell Monteiro disse:

Sem sucesso, aguardado alguma solução, não quero acreditar que o problema seja na PCI. 

 

Tudo que citaram acima sobre aplicativos que se denominam anti-vírus e etc, corresponde, estão certíssimos, aqui tanto para os clientes finais, quanto para os lojistas no qual presto serviço, costumo sempre relembrar dos malefícios destes aplicativos.

Quanto há uma possível solução, não sei se o teu caso pode ajudar, mas primeiramente desbloquei o bootloader do aparelho, isso é fácil, caso não saiba:

1)baixe o minimal adb fastboot. instale, entre na paste, segure shift e com o botão direito do seu mouse, clique em abrir janela de comando,
2)Na janela de comando, execute:

fastboot oem get_unlock_data

copie o código selecionando marcar, e apertando enter

 

 3)entre no site:  

https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-b

Retire todos os espaços do código e o cole no espaço acima de "Canmydevicebeunlocked?"

Caso haja algum erro ao clicar no botão abaixo, tente executar pelo Internet Explorer.

Clique em REQUEST UNLOCK KEY.Você receberá a key em seu e-mail caso seu dispositivo seja qualificado para desbloqueamento do bootloader

 

 

Volte à janela de comando e execute:

fastboot oem unlock “seucódigoaqui”

feito, isso, seu celuar irá reiniciar, fiquei atento, e entre em modo fastboot novamente.

Faça um downgrade da versão, ou seja, para evitar trabalho, já instale a versão inicial para estes aparelhos, android 4.4.4, 

Ocorrendo tudo bem ao final da flahs:

1) seu celular ficará perfeito, ou
2) Dará tela azul ou preta

Assim, realize um hard reset , entre em recovery, e dê os wipes,se por ventura der erros com algo escrito parecido com :

Device blocker emmc.... qualquer coisa assim, Amigo, desista, problema no processador.

Espero ter ajudado ao menos para ficar fritando os neurônios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...