Ir para conteúdo

reparar boot lg na medusa


Posts Recomendados

boa tarde amigos estou enfrentando poblemas ao fazer aparelhos lg via usb na medusa, sempre fiz varios aparelhos samsung nunca tive poblemas mais agora nao consigo fazer modelos da lg via usb

estou com 2 aparelhos 1 d618  e 1 d385 ambos nao ligam ao ligar na usb automaticamente reconhecem o driver

Qualcomm HS-USB QDLoader 9008  o driver esta instalado corretamente em meu pc  porem a medusa fica buscando o telefone e nao começa o reparo no boot

outra duvida é na ajuda fala sobre o test point  em videos na internet mostra pessoas fazendo apertando um botao de test point gostaria de ajuda de como fazer esse botao e pra que serve sendo que o aparelho ja entra no modo

Qualcomm HS-USB QDLoader 9008


automaticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigos  aproveitando que o tópico está em aberto, relato que também estou com um D618 nas mesmas condições. Porém não possuo a Medusa para reparo de boot, e a Box que tenho é a OCTOPUS e a mesma não ativa o módulo JTAG. Como no momento estou impossibilitado de fazer um upgrade no meu equipamento, que seria comprar a OCTOPLUS com JTAG, encontrei um tutorial que recupera o boot de um LG G2 d802/5 sem box. Porém para mim fazer esse mesmo procedimento no d618, precisaria de uma firmware em formato TOT ou os arquivos em .mbn e .hex, só que não encontro em lugar nenhum. Há alguma solução sem box, ou terei que investir na Medusa ou Ocotplus? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite, ja disse aki no forum e volto a dizer.... a medusa é pior do que muito ruim para reparo de boot de lg via usb.....   ja fiz samsung e lg via jtag.... mas via usb é horrivel.....

O fabricante deveria postar só rrais solucoes e nao ficar enxendo a box de linguiça!

Digo isso pq ja reparei boot completo via usb... grava normal 100 porcento mas sem resultado positivo!

Boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigo, como o amigo soultronics disse,  A octoplus ou medusa é muito ruim em reparo em lgs via usb, mas houve uma melhora significativa no software da mesma nestas ultimas atualizacoes, principalmente em relacao a tela roxa ou erro secure booting error..... 

Certifique-se que o aparelho trava a amperagem, quando o power é apertado a amperagem sobe até no maximo 0.12 dependendo do aparelho, mas na maioria trava entre 0.04, 0.05, 0.06 amperes o que da 40, 50, ou 60 mah. E quando solta o power ele continua com a amperagem travada, sem zerar a amperagem.  Este é um forte indicio de que o aparelho esta com boot morto!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, realmente esses lg sao assim mesmo, só de plugar na usb eles ja reconhecem. Sem nem ao menos fazer o testpoit no aterramento.

Amigo o arquivo que o sr. Esta gravando é o arquivo de boot mesmo?  E quando termina a gravacao o sr. Tentou ja colocar ele em modo download, emergency, recovery sem tirar a energia do aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 15/05/2016 at 10:24, TonesMorais disse:

já tentei, sim, mas o interessante que reconhece sem fazer o test point. da primeira vez ele voltou, mas quando fui passar a flash no final desligou e não voltou mais.

também estou enfrentando a mesma situação, de primeira gravou chegou a levantar o modo download, aí em 99% travou na atualização e não passou mais, reconhece novamente porém aqui da uma mensagem de ativação de proteção no mmc.  também sou iniciante e já estou vendo que esse modelo é problemático na pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

sei q o tropico ta meio velho mais vi aqui q ninguém teve sucesso com a medusa pro.... por experiencia própria..........não adianta regrava  o boot o emmc desses aparelhos geralmente estão morto.....minha solução aqui e sempre emmc bom e regrava partição completa de aparelho bom no novo emmc..........tenho tido bons resultados aqui.......o problema não e na medusa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 26/04/2017 em 21:42, jlandim disse:

sei q o tropico ta meio velho mais vi aqui q ninguém teve sucesso com a medusa pro.... por experiencia própria..........não adianta regrava  o boot o emmc desses aparelhos geralmente estão morto.....minha solução aqui e sempre emmc bom e regrava partição completa de aparelho bom no novo emmc..........tenho tido bons resultados aqui.......o problema não e na medusa 

boa tarde como vc faz para regravar a reparticao..qual seria a opcao na medusa pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...