Ir para conteúdo

Configuração de Internet(WAP) nos Chineses MPxxx


NNCouto

Posts Recomendados

  • Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

eu pessoalmente consegui configurar todos os quais tive acesso ,o grande problema é a falta de padronização entre os vários aparelhos alguns trazem as configurações separadas em perfil e conta de dados em outros é só ir em conectividade. mas fora isso tem o fato de alguns não rodarem java No geral pra acessar onde inserir o IP e a porta está em tipo de conexão HTTP(usar proxy:SIM voce tera acesso ao proxy ou ip) ou WAP(alguns modelos não tem a opção de proxy em wap) eu fiz um pequeno documento word resumindo as configurações das quatro principais operadoras: configurações tiradas de aparelhos :

PERFIS WAP MMS VARIAS OPERADORAS.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos,eu sempre configuro a internet de aparelhos chineses que vem na minha assistencia,só que alguns modelos quando vai acessar a internet depois de ja configurado ex; google fica tudo em ingles ou japones,alguem sabe me dizer se da pra deixar em portugues?

Olá, será que você consegue me ajudar a configurar o meu celular da china para a internet? é um mp22 E77. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos estou com um Q9TV de tres chip,mais ele não esta acesando a internet,como posso configurar para ele acessar?

Wilson, se seguiu todas as dicas deste tópico e não deu certo, existem outros tópicos que poderá estar se baseando, quem sabe pesquisar antes irá solucionar seu problema.

eu pessoalmente consegui configurar todos os quais tive acesso ,o grande problema é a falta de padronização entre os vários aparelhos alguns trazem as configurações separadas em perfil e conta de dados em outros é só ir em conectividade. mas fora isso tem o fato de alguns não rodarem java No geral pra acessar onde inserir o IP e a porta está em tipo de conexão HTTP(usar proxy:SIM voce tera acesso ao proxy ou ip) ou WAP(alguns modelos não tem a opção de proxy em wap) eu fiz um pequeno documento word resumindo as configurações das quatro principais operadoras: configurações tiradas de aparelhos :

Em partes, pois todos vão precisar estarem personalizados tanto em conta de dados como perfil WAP e ou HTTP ao navegador de uso. Sobre Java, entre inúmeros jamais constatei não possuir JAVA. Mas se existir é raro, ou seja, insignificante comparado a demanda normal. No mais, essas personalizações já foram dadas! Seja bem-vindo!

Olá, será que você consegue me ajudar a configurar o meu celular da china para a internet? é um mp22 E77. abraços

Olha até daria pra fazer alguns esforços, mas quando olho pro seu perfil me desanima por completo, vocês precisam se dar conta que se quiserem que alguém lhes ajudam mesmo não sendo técnicos, atualizam seus perfis, como nome, idade, localização e Cia. Terão muito mais sucesso, dica valiosa essa. Pois como vou me referir a alguém de nada, fica complicado! Seja bem-vindo!

No mais ler todas as postagens do início ao fim ajuda muito, Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por Marcio Wolfart

"Sobre Java, entre inúmeros jamais constatei não possuir JAVA. Mas se existir é raro, ou seja, insignificante comparado a demanda normal"

.

Tem alguns modelos até de quatro SIMs, outros com tv digital que não reconhece .jar

Eu sempre procuro instalar um browser gratuito (não farei propaganda)

já tive acesso a vários aparelhos sem suporte a java ,tem jogos e aplicativos sim,mas são em .mrp e não .jar

De modo geral você só terá uma internet boa instalando navegadores em java, pois os navegadores originais que vem nos aparelhos não abrem algumas paginas

Espero ter ajudado de alguma forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns modelos até de quatro SIMs, outros com tv digital que não reconhece .jar Eu sempre procuro instalar um browser gratuito (não farei propaganda) já tive acesso a vários aparelhos sem suporte a java ,tem jogos e aplicativos sim,mas são em .mrp e não .jar De modo geral você só terá uma internet boa instalando navegadores em java, pois os navegadores originais que vem nos aparelhos não abrem algumas paginas Espero ter ajudado de alguma forma!

Olá colega, complementando o que vinha tentando dizer, não é por as vezes não estar disponível algum ícone por exemplo no Menu Principal, que não há JAVA disponível, veja:

Posted Image

Posted Image

Por exemplo, em seu aparelho de MP3 Player do caro, mesmo não vendo disponível JAVA, por trás existe algo de JAVA sim, como deixei no PRINT, são Bilhões de dispositivos mundo a fora com JAVA e não será esses parelhos chineses as ovelhas negras. A maioria desses Chineses, como você bem pode ler que é o título do tópico, Chineses, possuem sim recursos de navegador de internet WAP, vou até além, podem acessar páginas iguais que estão sendo acessadas pelos navegadores dos PCs. Claro não estou me referindo a velocidade e demais recursos como Flash Player, Script, Certificados e agilidade, isso é obvio que não, pois quem achar que irá navegar nestes como se estivesse navegando em seus computadores, podem tirar "os cavalinhos da chuva". É indicado apenas para redes sociais, e-mail e por aí vai. Com algumas exceções para os que possuem canal aberto à 3G e suporte para tal.

Basta configurar corretamente cada um a seu modo que vão funcionar sim via WAP, seja de 1, 2, 3 ou 4 SIM CARD!

Nunca saiu de minha mão um desses atuais importados que estando em perfeitas condições físicas, não fosse possível configurar acesso SMS/MMS/WAP ao mesmo tempo com um navegador (.jar). Só que, como já disse em outras postagens, não basta só possuir esta extensão, existem outros pontos a se analisar como compatibilidade de versão e cia.

No mais certamente colaborou majestade79. Continue participando, abraço colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não amigo não é nada de majestade79 ,meu nome de usuario é só a primeira parte do meu nome e o ano 79

Bom dia !!

Senhor Rei79

seria interessante de sua parte e compreensivel se agisse com mais delicadeza com os usuarios..

Marcio lhe chamou de majesta com o simples intuito de ter descontração no topico, creio que seria de bom grado o senhor reiteirar a sua resposta com singelos pedidos de desculpas ao mesmo..

obrigado !

att:

NNCOUTO

atualize o seu perfil por gentileza esta incompleto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não amigo não é nada de majestade79 ,meu nome de usuario é só a primeira parte do meu nome e o ano 79

Rei pra mim é uma Majestade sim, mas não se preocupe, como muito bem o meu colega logo acima disse, foi uma maneira de descontrair e ao mesmo tempo lhe chamar a atenção para atualizar seu perfil, pois estava com dúvidas de como me referir a você, é sabido a todos que a administração da casa pede gentilmente que todos nós atualizamos nossos perfis, principalmente com um nove normal, números pra mim não é nome!

Mas de minha parte tudo na paz, abraço mesmo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !!

Senhor Rei79

seria interessante de sua parte e compreensivel se agisse com mais delicadeza com os usuarios..

Marcio lhe chamou de majesta com o simples intuito de ter descontração no topico, creio que seria de bom grado o senhor reiteirar a sua resposta com singelos pedidos de desculpas ao mesmo..

obrigado !

att:

NNCOUTO

atualize o seu perfil por gentileza esta incompleto..

minhas cinceras desculpas!

primeiro lugar desculpa se pareceu indelicado (mas não foi)não quis falar neste tom, pra tudo na vida é preciso paz e humildade

Eu gostaria que encerremos esta discursão ,pois já saiu do assunto do tópico Configuração de Internet(WAP) nos Chineses Miracles

mais uma vez desculpas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigo, estou tentando configuraca a internet num F305, ja fiz a parte da config gprs, ja ativei o perfil tim, mas nesse aparelho nao ter a parte wap: Serviços>WAP> No menu servico tem: Servicos Tim, Servicos de internet, Conta de dados e gestao de ligacao.

Olá Rochater, não necessariamente precisas encontrar "Serviços WAP" e sim 'Contas de Dados'. Ou em alguns modelos pode estar escondido nas opções de SMS e ou no Navegador. No mais alterou o nome do tópico, vai complicar para os próximos visitantes. Boa sorte!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores:

apos a ADM do forum ClanGsm analisar os pedidos de configuração para internet dos miracles chineses ..postamos a solução..

antecipadamente para quem não tem habilidade para fazer os procedimentos manuais.. acesse o link. abaixo

https://motorolasetup.tarsin.com/home.htm?manufacturer=1&deviceKey2=A388c

este link envia automaticamente as configurações para seu aparelho...

escolha a configuração do atc motorola v3

obs: este procedimento é para quem não esta conseguindo configurar manualmente as opções

para configurar manualmente as funções siga o tutorial abaixo.

menu> click em serviços > Conta de Dados -> GPRS -> Na primeira opção " china fet " clique em editar.

Nome da Conta: CLARO

NPA: wap.claro.com.br

Nome do utilizador: claro

Senha: claro

Tipo de autenticação: Normal

Voltar até o menu serviços e selecionar a opção WAP:

Definições -> Editar Conta -> SIM 1 -> Adicionar Nova: observe em qual slot esta o chip " 1 ou 2 "

Nome da Conta: CLARO

Página Inicial: http://wap.claro.com.br

Conta de dados: CLARO

Tipo de ligação: WAP

Endereço IP: 200.169.126.011

Segurança: Desativar

Nome do utilizador: claro

Senha: claro

ative conta.

obs : usa-se esta mesma configuração para todas as operadoras somente mudando o nome da operadora:

Muito obrigado pela as informações, foi muito útil... Deu tudo certo, eu conseguir!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela as informações, foi muito útil... Deu tudo certo, eu conseguir!!!

Olá Adriano, ficamos felizes por ter conseguido, mas quando voltar, leia isso atentamente e as regras da casa, agradeça ao menos lá no início do tópico o autor do assunto que lhe ajudou, não crie uma enorme nova postagem só pra agradecer, poluindo um excelente tópico. Por gentileza! Espero que sirva a outros.

Nossa! Essa doeu em mim, imagina pro grande NNCOUTO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

estou com uma divida. ao clicar no link que redireciona pro site da motorola pra configurar automatico, no inicio do post manda selecionar o motorola v3 mas o mesmo nao existe la. podemos colocar qualquer um dos v3 que estao la? pois tem v3i v3gs entre outros. e nao consegui em 3 mps que apareceram em minha loja. e tambem tentei fazer a configuracao em um motorola v3 e tambem nao deu certo nao funcionou. as vezes por nao colocar o v3 certo. agoardo uma ajuda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! sou novo na casa mas já encontrei muita coisa legal e queria compartilhar o que consegui também. Essa configuração a seguir é a que tenho feito e tem dado certo, creio que seja uma opção a mais e serve pra todos Mp 20's 30, 40, etc.... algumas opções estão com o nome diferente mas a lógica é a mesma. Essa configuração abaixo é do Q5:

CONFIGURAR PARA VIVO:

Vá em

MENU>DEFINIÇÕES>CONECTIVIDADE>CONTA DE DADOS

Clique em OPÇÕES e selecione ADICIONAR CONTA PS.

Insira as seguintes informações:

Nome da Conta: VIVO WAP

Nome do ponto de acesso: wap.vivo.com.br (minúsculo mesmo)

Nome de utilizador: vivo (minúsculo mesmo)

Senha: vivo (minúsculo mesmo)

Tipo de autenticação: normal

Seleção de cartão SIM: SIM 1

Agora entre em DEFINIÇÕES AVANÇADAS

Página inicial: pode pôr a que quiser, eu prefiro www.google.com.br

Tipo de ligação: HTTP

Utilizar proxy: SIM

Endereço proxy: 200.142.130.104

Porta proxy: 8080

Nome de utilizador: vivo (minúsculo mesmo)

Palavra passe proxy: vivo (minúsculo mesmo)

O resto deixe em branco e pressione CONCLUÍDO. Salve as configurações e no campo CONTA DE DADOS já estará VIVO WAP como opção. Agora volte ao menu principal, vá em SERVIÇOS>DEFINIÇÕES>CONTA DE DADOS selecione VIVO WAP e pronto! está configurado! Quando quiser mudar de operadora basta seguir este último passo e alterar a mesma. Abaixo segue os dados para Claro,Tim e Oi, basta apenas inserir as informações nos devidos campos.

-----------------------

CLARO:

Conta de Dados Claro

"Nome da conta" (Name) CLARO GPRS

"APN" (GPRS connection) wap.claro.com.br

"Nome de utilizador" (Accounts of the user) claro

"Senha" (Code) claro

"Tipo de autenticação" (Attestation mode) seguro

Primary DNS 000.000.000.000

Secondary 000.000.000.000

Configuração HTTP Claro

"Nome da conta" CLARO WAP (pode ser qualquer)

"Página inicial"

"Conta de dados" CLARO GPRS (Selecione a Conta de dados acima configurada)

"Tipo de ligação" HTTP.

Quando "Seleccionar" HTTP, surgirão 3 opções:

"Usar proxy" SIM

"Endereço proxy" 200.169.126.011

"Porta de proxy" 8799

Clique duas vezes "Voltar" para voltar a Editar perfil.

"Nome de utilizador" [deixe em branco]

"Senha" [deixe em branco

--------------

TIM:

Conta de Dados Tim

"Nome da conta" (Name) TIM GPRS

"APN" (GPRS connection) wap.tim.br

"Nome de utilizador" (Accounts of the user) tim

"Senha" (Code) tim

"Tipo de autenticação" (Attestation mode) seguro

Primary DNS 000.000.000.000

Secondary 000.000.000.000

Tipo de ligação: HTTP

Usar proxy: sim

Endereço proxy: 200.179.066.242

Porta proxy: 8080

------------------------------------------------------------------------------------------

OI

Conta de Dados Oi

"Nome da conta" (Name) OI WAP

"APN" (GPRS connection) wapgprs.oi.com.br

"Nome de utilizador" (Accounts of the user) oi

"Senha" (Code) oi

"Tipo de autenticação" (Attestation mode) seguro

Primary DNS 000.000.000.000

Secondary 000.000.000.000

Configuração HTTP Claro

"Nome da conta" OI WAP (pode ser qualquer)

"Página inicial"

"Conta de dados" OI WAP (Selecione a Conta de dados acima configurada)

"Tipo de ligação" HTTP.

Quando "Seleccionar" HTTP, surgirão 3 opções:

"Usar proxy" SIM

"Endereço proxy" 200.222.108.241

"Porta de proxy" 3128

Clique duas vezes "Voltar" para voltar a Editar perfil.

"Nome de utilizador" [deixe em branco]

"Senha" [deixe em branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Vou ensina usa o e71 chines como modem fuciona 100% Indo direto ao assunto, ensino neste tutorial como usar o seu nokia e71 generico como modem no pc em passos simples e bem explicados:

obs: apenas testei em um celular nokia e71 com sistema java(e71 gen. com sistemas .nes não dam suporte a porta de modem)

como o e71 e dual-chip, deixe o chip apra conexão no slot do sim1(o pc só ira ler o slot 1)

tenha certeza que seu celular esta configurado para acesso a internet, se não clique aqui para configurar.

Configurar E71 nes e mythroad

Configurar e71 java

Tudo para mpe71

Atualizado: Possivel atualização automatica de dados[internet, java e mms, alem de e-mail]

1º passo: Instalando o celular

baixe o driver para instalação do modem, clique aqui(windows xp)clique aqui(vista e windows 7), apos baixado descompacte o arquivo

conecte o seu celular ao pc e escolha a opção de "porta com"file:///C:/DOCUME~1/cliente/CONFIG~1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image001.jpg

no pc ira a parecer uma janela para instalação do modem, marque a opção "instalar de uma lista ou local especifico", clique em avançar,

file:///C:/DOCUME~1/cliente/CONFIG~1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image002.jpg

desmarque a opção "pesquisar midia removivel", e clique em "procurar" na opção "incluir este local na pesquisa" e aponte a pasta aonde voçê salvou o driver, apos isso clique em avançar,file:///C:/DOCUME~1/cliente/CONFIG~1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image003.jpg

surgira uma tela instalando e em seguindo um aviso de erro, apenas o ignore, conclua a instalação.

file:///C:/DOCUME~1/cliente/CONFIG~1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image004.jpg

(não coloquarei imagens)

2º passo: Criando o modem

va em painel de controle clique em "opcoes de telefone e modem", na aba modems, clique em adcionar, surgira uma tela, marque a opção "não detectar o modem, vou seleciona-lo em uma lista", clique em avançar, marque a opção "modem padrão de 14400 bps", clique em avançar (nesta parte seleciona-se o numero da porta que se encontra o celular, para saber o numero da porta, basta ir em meu coputador, cliquar com o botão direito e selecione propriedades, na aba hardware clique em gerenciador de dispositivos, aponte para portas com e em "6218 usb modem driver", clique em propriedades e junto ao nome aparecera o numero da porta {no meu caso COM3}, agora marque o numero da porta e clique em avançar, após isso aparecera uma tela automatica de configuração espera um pouco e depois clique em concluir, pronto modem instalado.

3º passo: Criar conexão(a partir da operadora tim)

va em "conexões de rede" em "painel de controle", em tarefas de rede clique em "criar uma nova conexão" clique em avançar e marque a opção "conectar -me a internet", clique em avançar, marque a opção "configurar minha conexão manualmente", clique em avançar, marque a opção "conectar-me usando um modem dial-up", clique em avançar, apareçera a tela de configuração para contato com o modem:

Tim: em nome de provedor, coloque qualquer nome(sugestão Tim HTTP), clique em avançar, em telefone digite "*99***1#" esse mesmo e clique em avançar, em nome de usuario, coloque "tim", senha "tim" confirme-a e clique em avançar e depois concluir, pronto agora e so cliquar em discar...

para demais operadora seque(sigua o tuto apenas mudando usuario, senha e numero de discagem)

Oi: nº de disc: 17003131 usuario: oi senha: oioioi

Vivo: nº de disc: #777 usuario: vivo senha: vivo

Claro: nº de disc: *99***1# usuario: claro senha: claro

[ATUALIZADO]

Com a ajuda de meu amigo Maicon Rissi(acessem seu site aqui), para quem tinha problemas com o uso da operadora da Vivo depois de uma pesquisada ele me ajudou a reforçar o post de configuração do modem e71

generico no pc. Se voçê usa a operadora vivo e tem problemas para conectar na internet mesmo depois de tudo configurado corretamente seguia essa pequeno tuto. Após de instalado o celular e criado o modem faça o seguinte:

1º - Clique com o botão direito no Meu Computador(no icone do desktop)e vá em Gerenciar

file:///C:/DOCUME~1/cliente/CONFIG~1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image005.jpg

2º - Vá em Gerenciador de dispositivos e selecione o modem. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e vá em Propriedades.

file:///C:/DOCUME~1/cliente/CONFIG~1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image006.jpg

3º - Vá na guia Modem e selecione a maior velocidade da porta

4º - Vá na guia Avançados e digite: "+CGDCONT=1,"IP","zap.vivo.com.br"

file:///C:/DOCUME~1/cliente/CONFIG~1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image007.jpg

E isso agora e só fazer o 3º passo(criar conexão) do tutorial e colocar para discar.

espero que tenha gostado

qualquer duvida deixe nos comentarios, que responderei em breve

faça tudo como no tutorial, não esqueça do sim no slot 1 e configurado para acessar a net...ready

Agradecimentos a Maicon Rissi por ter ajudado no tutorial

Atualizado

Se voçê tiver problema com o erro 734, e tiver verificado drivers, modens e crédito e estiver tudo certo mesmo se não der para conectar, pode ter mais uma tentativa, faça o processo a seguir:

obs: Crie o Modem antes de tentar esse processo.

1. Abra as propridades de Meu Computador, vá em Hardware, Gerenciador de Dispositivos, abra o Modem que criou.

2.Abra as propriedades do Modem.

3. Vá na aba "Avançados", terá a opção configurações extras, e em "Comandos Adicionais de Inicialização" coloque:

Ex: +cgdcont=1,”ip”,”xxxxxxx.com.br” (xxxxxxxx.com.br de acordo com a operadora utilizada.)

TIM > +cgdcont=1,”ip”,”tim.br”

Claro > +cgdcont=1, “IP”, “claro.com.br”

7.Clique em OK, feche e teste novamente a conexão

[Atualizado]

Para mais Velocidade

Se voçê estiver achando lenta a velocidade da internet pode tentar colocar servidores "DNS" para deixar a conexão mais estavel:

Para Por em Windows XP: Abra a conexão, Vá em Propriedades, Vá na Aba Rede, em "Protocolo TCP/IP", clique em Propriedades, marque a opção "Usar os seguintes endereços de servidores DNS": Podem tentar estes:

Segue a lista:

DNS Scrublt:

Servidor DNS Preferencial: 067.138.054.100

Servidor DNS Alternativo: 207.225.209.066

DNS Advantage

Servidor DNS Preferencial: 156.154.070.001

Servidor DNS Alternativo: 156.154.071.001

DNS Open

Servidor DNS Preferencial: 208.067.222.222

Servidor DNS Alternativo:208.067.220.220

Indo direto ao assunto, ensino neste tutorial como usar o seu nokia e71 generico como modem no pc em passos simples e bem explicados:

obs: apenas testei em um celular nokia e71 com sistema java(e71 gen. com sistemas .nes não dam suporte a porta de modem)

como o e71 e dual-chip, deixe o chip apra conexão no slot do sim1(o pc só ira ler o slot 1)

tenha certeza que seu celular esta configurado para acesso a internet, se não clique aqui para configurar.

Configurar E71 nes e mythroad

Configurar e71 java

Tudo para mpe71

Atualizado: Possivel atualização automatica de dados[internet, java e mms, alem de e-mail]

1º passo: Instalando o celular

baixe o driver para instalação do modem, clique aqui(windows xp)clique aqui(vista e windows 7), apos baixado descompacte o arquivo

conecte o seu celular ao pc e escolha a opção de "porta com"file:///C:/DOCUME~1/cliente/CONFIG~1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image001.jpg

no pc ira a parecer uma janela para instalação do modem, marque a opção "instalar de uma lista ou local especifico", clique em avançar,

file:///C:/DOCUME~1/cliente/CONFIG~1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image002.jpg

desmarque a opção "pesquisar midia removivel", e clique em "procurar" na opção "incluir este local na pesquisa" e aponte a pasta aonde voçê salvou o driver, apos isso clique em avançar,file:///C:/DOCUME~1/cliente/CONFIG~1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image003.jpg

surgira uma tela instalando e em seguindo um aviso de erro, apenas o ignore, conclua a instalação.

file:///C:/DOCUME~1/cliente/CONFIG~1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image004.jpg

(não coloquarei imagens)

2º passo: Criando o modem

va em painel de controle clique em "opcoes de telefone e modem", na aba modems, clique em adcionar, surgira uma tela, marque a opção "não detectar o modem, vou seleciona-lo em uma lista", clique em avançar, marque a opção "modem padrão de 14400 bps", clique em avançar (nesta parte seleciona-se o numero da porta que se encontra o celular, para saber o numero da porta, basta ir em meu coputador, cliquar com o botão direito e selecione propriedades, na aba hardware clique em gerenciador de dispositivos, aponte para portas com e em "6218 usb modem driver", clique em propriedades e junto ao nome aparecera o numero da porta {no meu caso COM3}, agora marque o numero da porta e clique em avançar, após isso aparecera uma tela automatica de configuração espera um pouco e depois clique em concluir, pronto modem instalado.

3º passo: Criar conexão(a partir da operadora tim)

va em "conexões de rede" em "painel de controle", em tarefas de rede clique em "criar uma nova conexão" clique em avançar e marque a opção "conectar -me a internet", clique em avançar, marque a opção "configurar minha conexão manualmente", clique em avançar, marque a opção "conectar-me usando um modem dial-up", clique em avançar, apareçera a tela de configuração para contato com o modem:

Tim: em nome de provedor, coloque qualquer nome(sugestão Tim HTTP), clique em avançar, em telefone digite "*99***1#" esse mesmo e clique em avançar, em nome de usuario, coloque "tim", senha "tim" confirme-a e clique em avançar e depois concluir, pronto agora e so cliquar em discar...

para demais operadora seque(sigua o tuto apenas mudando usuario, senha e numero de discagem)

Oi: nº de disc: 17003131 usuario: oi senha: oioioi

Vivo: nº de disc: #777 usuario: vivo senha: vivo

Claro: nº de disc: *99***1# usuario: claro senha: claro

[ATUALIZADO]

Com a ajuda de meu amigo Maicon Rissi(acessem seu site aqui), para quem tinha problemas com o uso da operadora da Vivo depois de uma pesquisada ele me ajudou a reforçar o post de configuração do modem e71

generico no pc. Se voçê usa a operadora vivo e tem problemas para conectar na internet mesmo depois de tudo configurado corretamente seguia essa pequeno tuto. Após de instalado o celular e criado o modem faça o seguinte:

1º - Clique com o botão direito no Meu Computador(no icone do desktop)e vá em Gerenciar

file:///C:/DOCUME~1/cliente/CONFIG~1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image005.jpg

2º - Vá em Gerenciador de dispositivos e selecione o modem. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e vá em Propriedades.

file:///C:/DOCUME~1/cliente/CONFIG~1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image006.jpg

3º - Vá na guia Modem e selecione a maior velocidade da porta

4º - Vá na guia Avançados e digite: "+CGDCONT=1,"IP","zap.vivo.com.br"

file:///C:/DOCUME~1/cliente/CONFIG~1/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image007.jpg

E isso agora e só fazer o 3º passo(criar conexão) do tutorial e colocar para discar.

espero que tenha gostado

qualquer duvida deixe nos comentarios, que responderei em breve

faça tudo como no tutorial, não esqueça do sim no slot 1 e configurado para acessar a net...ready

Agradecimentos a Maicon Rissi por ter ajudado no tutorial

Atualizado

Se voçê tiver problema com o erro 734, e tiver verificado drivers, modens e crédito e estiver tudo certo mesmo se não der para conectar, pode ter mais uma tentativa, faça o processo a seguir:

obs: Crie o Modem antes de tentar esse processo.

1. Abra as propridades de Meu Computador, vá em Hardware, Gerenciador de Dispositivos, abra o Modem que criou.

2.Abra as propriedades do Modem.

3. Vá na aba "Avançados", terá a opção configurações extras, e em "Comandos Adicionais de Inicialização" coloque:

Ex: +cgdcont=1,”ip”,”xxxxxxx.com.br” (xxxxxxxx.com.br de acordo com a operadora utilizada.)

TIM > +cgdcont=1,”ip”,”tim.br”

Claro > +cgdcont=1, “IP”, “claro.com.br”

7.Clique em OK, feche e teste novamente a conexão

[Atualizado]

Para mais Velocidade

Se voçê estiver achando lenta a velocidade da internet pode tentar colocar servidores "DNS" para deixar a conexão mais estavel:

Para Por em Windows XP: Abra a conexão, Vá em Propriedades, Vá na Aba Rede, em "Protocolo TCP/IP", clique em Propriedades, marque a opção "Usar os seguintes endereços de servidores DNS": Podem tentar estes:

Segue a lista:

DNS Scrublt:

Servidor DNS Preferencial: 067.138.054.100

Servidor DNS Alternativo: 207.225.209.066

DNS Advantage

Servidor DNS Preferencial: 156.154.070.001

Servidor DNS Alternativo: 156.154.071.001

DNS Open

Servidor DNS Preferencial: 208.067.222.222

Servidor DNS Alternativo:208.067.220.220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos! Antes de responder no tópico pesquisei muito aqui na comunidade e não achei solução para o meu problema. É o seguinte, Tenho um MP60 BR88 da Bright e uso tanto a vivo ou a claro p/ concetar a internet, ambos conectam porém não navegam por erro de DNS. Não consigo resolver isto, já conectando o aparelho no pc consigo navegar pelo activesync. Já tentei as configs e concta porém não navega. Ressalto que esse aparelho não tem opção Proxy na criação de conexão via Linha de Celular GPRS somente p/ DNS e WINS. Se alguém puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Quero deixar aqui, uma dica para os colegas que configuram os celulares chineses, que na maioria das vezes, os clientes querem acessar Twiter, facebook, orkut e msn...

Alguns aparelhos já vem instalados estes recursos, outros não.

Quando não tem, mesmo que o aparelho não seja da Tim, eu deixo como página principal a home da tim:

httt://wap.timbrasil.com.br , que já tem os link para acesso é redes sociais.

Como complemento, se tiver Java instalo navegador Opera Mini:

http://m.opera.com , ele não reconhece o modelo, mais indica a versão 4.4 se não me engano que é bem funcional.

Para msn deixo salvo nos marcadores(favoritos) este link do Ebuddy:

eBuddy , em alguns casos ele abre para baixar o aplicativo ou acessa por este link mesmo.

Tem mais alguns links wap, que sempre deixo salvo:

http://m.orkut.com

Facebook

http://m.globo.com

UOL - O melhor conteúdo

Espero que tenha ajudado....

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...