Ir para conteúdo

Alto Falantes Moto G2 XT1068


Posts Recomendados

Senhores, boa tarde. Possuo um Moto G2 - XT1068 que comprei de um amigo. Este celular havia caído na agua e foi necessário a troca do display completo. Após a desmontagem verifiquei que os demais componentes estavam todos ok. Os alto-falantes foram testados com sons e multímetro (7,2 omhs ambos). Após a montagem realizei todos os testes dos demais componentes (wifi, simcard, rede de dados, bluetooth, etc) e efetuei o reset de fabrica. Todavia o alto-falante inferior em alguns momentos apresentava "estalos" quando a tela apagada. Quando em uso (tela acessa) o alto-falante inferior não apresentava os "estalos".

Já realizei atualização para o Lollipop e também downgrade para o KitKat e o erro persiste.

A única tentativa que ainda não realizei por falta de ferramentas foi uma sugestão do Breno Rodrigues para o moto G2 campainha chiando (http://www.clangsm.com.br/topic/28-guia-de-reparo-para-motorola/?page=11).

Minha duvida é se existe alguma configuração que possa ser feita através de software para alteração dos sons do alto-falante inferior para o superior, ou seja, todos os sons (áudio, notificações, ringtones) saírem pelo alto-falante superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom dia, na verdade o alto falante de baixo é reaponsavel tbm pelo viva voz.

Ja peguei assim aki, é defeito na placa! Eu recomendo q o sr. Faça o que o sr. Rafael vasconcelos disse! Leve o aparelho a um técnico experiente na area que ele fara o melgor para sanar o defeito do mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 13/07/2015 at 15:18, EarthWormsJimm disse:

Senhores, boa tarde. Possuo um Moto G2 - XT1068 que comprei de um amigo. Este celular havia caído na agua e foi necessário a troca do display completo. Após a desmontagem verifiquei que os demais componentes estavam todos ok. Os alto-falantes foram testados com sons e multímetro (7,2 omhs ambos). Após a montagem realizei todos os testes dos demais componentes (wifi, simcard, rede de dados, bluetooth, etc) e efetuei o reset de fabrica. Todavia o alto-falante inferior em alguns momentos apresentava "estalos" quando a tela apagada. Quando em uso (tela acessa) o alto-falante inferior não apresentava os "estalos".

Já realizei atualização para o Lollipop e também downgrade para o KitKat e o erro persiste.

A única tentativa que ainda não realizei por falta de ferramentas foi uma sugestão do Breno Rodrigues para o moto G2 campainha chiando (http://www.clangsm.com.br/topic/28-guia-de-reparo-para-motorola/?page=11).

Minha duvida é se existe alguma configuração que possa ser feita através de software para alteração dos sons do alto-falante inferior para o superior, ou seja, todos os sons (áudio, notificações, ringtones) saírem pelo alto-falante superior.

Olá amigo estou com o mesmo problema que o senhor sitou a cima do auto-falante .... Você obteve alguma solução para o problema??? E me desculpe aos amigos              " SoulTronics e Rafael Vasconcelos" mais acho que isso aqui e um Fórum para auxiliar e trocar informação com os membros agora mandar procurar um técnico seria inútil o Fórum... E lembrando que a grande maioria dos membros são técnicos porem alguns com menas experiencia que outros onde buscam ajuda aqui no fórum.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JULIO DEL BIANCO disse:

Olá amigo estou com o mesmo problema que o senhor sitou a cima do auto-falante .... Você obteve alguma solução para o problema??? E me desculpe aos amigos              " SoulTronics e Rafael Vasconcelos" mais acho que isso aqui e um Fórum para auxiliar e trocar informação com os membros agora mandar procurar um técnico seria inútil o Fórum... E lembrando que a grande maioria dos membros são técnicos porem alguns com menas experiencia que outros onde buscam ajuda aqui no fórum.... 

Forum destinado a tecnicos em celulares,troca de informaçao entre tecnicos.

E nao a curiosos e fuçadores

Os amigos rafael e soul tronics indicaram vc levar a um tecnico especializado pq qualquer procedimento errado vc perde seu aparelho.

Eles quizeram apenas ajuda.....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2016 at 11:40, Andre Dudacell disse:

Forum destinado a tecnicos em celulares,troca de informaçao entre tecnicos.

E nao a curiosos e fuçadores

Os amigos rafael e soul tronics indicaram vc levar a um tecnico especializado pq qualquer procedimento errado vc perde seu aparelho.

Eles quizeram apenas ajuda.....

Abraço

Olá amigo Andre Dudacell, o Tecnico que você quis dizer tem que ser aquele formado em uma faculdade ou pode ser aquele Tecnico que é formado por essas "escolas" que querem apenas arrancar nossos dinheiro falando em ensinar a profissão do momento que é de concerto e manutenção e celulares, pois quando fui fazer o cadastro no Forum não me exigiram nenhum diploma para poderem mi qualificar e mostrar  se estou enquadrado nos "tecnicos ou curiosos e fuçadores" que você quis dizer.Pois eu infelizmente fui vitima de uma dessas "escolas" e devagarzinho estou tentando a me enquadrar no ramo e é esse o motivo que não fui de acordo com alguns membros mais experiente pois acho que com a experiencia que você TECNICO já mais graduados tem deveria tentar nos ajudar deixando claro que o processo é por conta e risco de quem for executar o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é um fórum para técnicos, sugiro procurar como já foi dito uma assistência técnica de sua confiança, mas se não quer realmente gastar com consertos, por considerar que os técnicos existem pra tirar o seu dinheiro, procure o senhor mesmo encontrar a solução, e não esqueça de compartilhar a solução aqui conosco, o fórum Clan Gsm agradece. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Ola boa noite, eu estou com um moto g2 que caiu na agua fiz o uma limpeza e banho quimico o equipamento vou a funcionar so que ficou totalmente sem audio algum 

nao funciona o audio superior 

nao funciona audio inferior 

nao funciona microfone 

em nem uma forma, em ligação ou para escutar audio 

refiz o banho resoldei o equipamento 

fiz reset 

fiz reinstalação de sistema via computador 

e nada de volta qual quer audio 

e por ultimo testei com fone de ouvido e tambem nao sai som algum 

alguem ja pegou esse tipo de defeito para dar uma ajuda 

agora estou testando setor por setor para descobrir 

se alguem tiver uma ideia para ajudar sera bem grato 

desde ja muito obrigado aos amigo de profissao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
 

Amigo julio

Sou formado em tecnico eletronico superior no senai

As escolas q vc cita,realmente tem umas q sao isso mesmo,apenas querem tirar nosso dinheiro

Mas fiz 3 cursos em uma escola conceituada de sao paulo,onde me especializei em smartphones e solda bga

O q quero dizer é q tem muita gente q troca um touch do 8552 e abre uma portinha dizendo q é tecnico

Eu trabalhei em autorizada,trabalho numa empresa conceituada aqui na cidade,onde respondo como tecnico.

Pro cara se tornar realmente um tecnico ele tem q se especializar e isso gera custos,dou exemplo d um medico,se eu fizer um curativo na minha perna

E curar,nao posso sair por ai dizendo q sou medico.ok

Tem muita gente cadastrada aqui no forum q nao sabe nem o q é um resistor,

Eu e os mais experientes e talvez ate vc mesmo gasta maior grana se especializando,ai vem um babaca trocando touch por 30 reais

O forum ta aqui pra ajudar tecnicos e nao fuçadores q acha q nos tecnicos nao temos familia,nao comemos e temos q trabalhar de graça.

Aqui onde trabalho temos fama de assistencia mais cara da cidade,porem nosso serviço raramente volta.

Tudo tem seu preço amigo,quer ser tecnico em telecon,estude

Tem muita gente q nem escolaridade tem e acha q é tecnico

 

vc so falou a vdd cocordo plenamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...