Ir para conteúdo

qual futuro do técnico em celulares para os próximos 10 anos


Posts Recomendados

Trabalho desde os aparelhos com tecnologia CDMA e TDMA tive que estudar e reciclar para trabalhar com GSM, depois de um tempo o mercado abriu e vieram os chineses com os E71 que muitos aqui conheceram muito bem. Logo em seguida os TABLETS e consequentemente os SMARTFONES com telas de touch. Vieram a era dos software atualizações, desbloqueios, roms etc e a tudo isso nos adequamos e estamos hoje no ramo lucrando, mesmo com a evolução continua da telefonia móvel. Mas para sobrevivermos tivemos que nos adequar estudando, adquirindo novas máquinas e produtos bem como investimentos em softwares e box. Todos que assim fizeram são Heróis por resistir e permanecer no ramo.

Gosto do que faço, lucro com meu trabalho em telefonia e complemento minha renda com acessórios e outros produtos porque meu espaço é grande. Oportunidades existem somos aqui na cidade líder em venda de película e capas de proteção que gera um excelente retorno bem como estamos bem no setor de assistência, o segredo amigos? investimentos não deixando faltar peças e produtos, bom atendimento e garantia nos serviços prestados.

Realmente hoje está mais complicado a manutenção devido as dificuldades de peças de boa qualidade bem como o tipo de montagem dos aparelhos. A indústria quer produzir e para produzir tem que ter mercado, por isso que fazem aparelhos de difícil reparo. As vezes aqui na assistência o reparo é alto e os clientes preferem vender o aparelho e dar entrada em outro do que reparar. Para mim como disse antes é oportunidade porque compro barato e desmonto vendendo pci principal boa, bateria original carcaça original sem contar as outras peças. Enfim dá para sobreviver por muitos e muitos anos, serviços de software está chovendo e agradeço imensamente a LG E A SAMSUNG por fabricar aparelhos tão falhos e pelos clientes que "adoram" rotear o aparelho e tentar instalar uma rom principalmente nos MOTO G da vida. E quando a desmontagem eu estudando umas máquinas no Alliexpress onde já existem excelentes máquinas e automáticas para realizar a separação e colagem do vidro.

Conselho: estudar sempre, atualizar-se sempre e investir em softwares box e equipamentos acompanhando as mudanças da telefonia móvel. Vou enviar umas fotos de umas máquinas que estou estudando em adquirir.

imagem.JPG

fep.JPG

ff.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite eu até hoje danifiquei apenas um lcd de um Samsung Core 2 sendo que o mesmo nem veio a quebrar e sim a descolar as partes do cristal causando uma mancha. É possível remover sim sem danificar ja abri A3, A5 Moto E 2, S5, S5 Mini, entre outros e tenho certeza que muitos aqui do Clan também são qualificados a abrir é só ter cuidado mas é logico que posso sim danificar ao remover. A Solução que eu vejo hoje em dia é avisar o cliente do risco que ele terá, é por sua conta em risco. Fazer termos e mandar o cliente assinar seria o correto. Assim trabalhamos com mais segurança e sem prejuízos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. criei aqui em minha loja uma maquina muito boa para retirada de vidro. custo beneficio dela e de 150.00

 uso pra tirar os vidros do s1, s2, s3mini, s3, 4s mini, s4. e alguns touchs igual i8552 e outros.

 nao postei ainda pq estamos com um problema de usuarios finais q tem atrapalhado o trabalho de tecnicos de verdade.

 Vou deixar a criterio da moderaçao se posso postar ou nao. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos.

parabéns ao criador do tópico, que abordou um assunto de interesse de todos nos.

faço das palavras do nosso amigo, André duda cell, minhas palavras.

creio que com o tempo ira de fato, acabar essa profissão, não a nossa mais sim a dos fuçadores. os quais vem denigrindo a imagem dos verdadeiros técnicos em telefonia.

 

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma opinião, acredito que não é só o fator SE ATUALIZAR EM COMPRA DE EQUIPAMENTOS, o problema de muuuuuitas cidades no Brasil, e que não existe curso que dê uma base avançada pra muita gente que está na área, mesmo correndo atraz de vídeos explicativos e tal fica complicado, daí gera esse medo, falta de informações e relaxamento de muitos amigos do ramo, tenho a certeza que todos gostariam de está bem atualizado e bem equipado, não podemos atribuir culpa em TODOS os casos, o pessoal do nordeste por exemplo sofre muito com a falta de cursos especializado, e nen todo mundo tem condições de ir para a região sul se especializar...  

Deixo mais esse breve e humilde comentario, deixando bem claro que não estou criticando a opinião de nenhum dos amigos do clan, muito pelo contrario, tenho enorme respeito.

Acho que um tópico de informações a respeito de tecnologia benéficas que seria usada pra facilitar nosso trabalho seria uma ótima opção pra melhoria de todos nos assim, como um tópico a respeito de medições de componentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico parabéns, concordo e descordo.

Lembro de um projeto de telefone que iriam fazer como se fosse lego, se parar wifi(lcd bateria enfim tudo) o cliente compra e monta lembram?

Só que tem o outro lado, na minha cidade 5 anos atrás existiam 6 técnicos, hoje tem mais de 80 técnicos, agora desses 80 técnicos quantos sabem consertar? isso acho q ainda fica em torno dos 10

a maioria dos novos técnicos de hoje em dia apenas sabem trocar tela, compraram um soprador qualquer e muitas vezes nem soldador tem. 

e nisso eu concordo os fabricantes tem que quebrar os preços. Eu ainda não possuo equipamente top para remoção desses modelos que vocês citam, mas todos sabemos que existem

infelizmente tem que fazer o cliente assinar um termo de risco, e não é so na nossa loja ou na do vizinho, são em todas.

Teremos que sempre nos atualizar e deixar nossa bancada atualizada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos, eu acho também que falta onde buscar conhecimento, o cara faz um curso de 2 ou 3 dias abre uma loja e pronto já se acha técnico, está um verdadeiro oba oba de vendas de peças totalmente sem qualidade, e enfim devemos encarar com preocupação sim, porque o mau técnico expulsa definitivamente o cliente das assistências técnicas, pelo estresse causado por um reparo feito de qualquer jeito. Quero parabenizar o tópico e amigos, o segredo é ter fé em Deus... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos. Excelente tópico.

Eu queria saber qual máquina que a samsung usa pra retirar essa frente sem danificar o display, pois o mesmo é muito complicado.,

Já consegui retirar de A5, moto e2, moto g3 entre outros sem danificar. É difícil e arriscado, mas gostaria de saber uma máquina eficiente que retira esse módulo sem quebrar / manchar o display, que esse risco caia uns 80% .

Mas temos que estudar e termos mais cuidados em relação a isso. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 28/02/2016 at 22:37, NNCouto disse:

Boa noite,

Irei comentar.

Não aceito a opinião que o tecnico terá que quebrar a tela do dispositivo para consertar um conector.

Ou seria mais plausivel o "" tecnico" não ter o equipamento correto, falta de investimento em equipamento de ponta ?

existem excelentes estufas para remoção do lcd do dispositivo sem deixar o minimo de dano.

O fabricante esta usando a sua tecnologia.

Mais infelizmente o tecnico não são todos logico , não esta acompanhando a evolução e coloca a culpa no fabricante.

quer tirar na tora, na base do soprador.

Eu particularmente tenho mais tranquilidade na area de software ja que sou programador.

mais em minha loja tem equipamento para retirada de circuitos com infra vermelho e uso ociloscopio para encontrar defeitos cabeludos.

Ja quem ta atras de tirar lcd com arame de violão e não estuda ficará fadado ao fracasso.

Minha humilde opinião.

oi amigo pode me dar a infomaçao de qual é essa estufa que vc usa ai pra remover os touch???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2016 at 11:13, matheus_mazone disse:

bom dia galera bom tópico gostaria de saber se ja existe alguma maquina que remove os frontais sem quebrar-los bom ja faço a troca de alguns modelos tipo vidro do s4-s5-s3 motox1 alguns nokias 

mas estou com alguma dificuldade nos samsung novo a3-a5 a7 etc 

des de ja obg.. 

Bom dia Matheus, já existe um tópico de discussão aqui no Fórum sobre esse assunto com várias dicas. Segue o link

http://www.clangsm.com.br/topic/103676-abrir-a500-ou-j500-sem-trincar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou conseguindo abrir esses frontais sem quebrar, utilizando essas maquinas de esquentar para remover lentes, aqueço até 90 graus, depois derramo o liquido (tira grude, a venda no mercado livre), e com ajuda de ventosa e baralho e muita calma, consigo abrir numa boa. fica a dica a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a maioria aqui são pais de familia , estou no ramo a 16 anos ,mas devido ao estresse e muita responsabilidade que temos que ter ao abrir um aparelho na bancada e ser responsavel por ele nos  próximos 3 meses não e fácil , por fim só pra resumir um conselho ,por mais que seja prazeroso pra muitos esse dom de manutenção , vamos dar um jeito de estudar ou até mesmo procurar aprender outras habilidades , somos pais de familia então vamos ter que correr atras de algo novo, pois do jeito que anda as coisas não da pra ter certeza de muita coisa,por pressão e necessidade comecei a faculdade de Eng. Mecânica  estou quase no fim gracas a Deus ,se esse ramo nosso não der pra manter minha familia tenho pelo menos essa opção a mais  de trabalho . Fica a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico criado, todos deram suas opiniões e falaram o que acham, mas um coisa que notei na maioria dos posts foi a grande quantidade de palavras escritas erradas, vamos prestar um pouco mais de atenção, sei que somos técnicos, trabalhamos com manutenção, mas este fórum e publico, todos tem acesso. Quando buscamos alguma duvida sobre manutenção de celulares o primeiro link que aparece e o do clan, fica feio para nóis. Na hora de postar quando tem alguma palavra errada fica sublinhado de vermelho, e só corrigir, não precisamos sermos professores de português ou dominar a língua portuguesa para escrever corretamente. Bom trabalho a todos. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera não se preocupem, nos tecnicos de celulares vamos sempre dar um geito pode ficar tranquilos ....as montadoras sabem que nos vamos descubrir como fazer os reparos mesmo eles querendo dificultar...sempre foi assim eles inventão e nos derrubamos...podem ficar tranquilos gerações vão se criar e a nossa profissão vai cada vez ficar melhor...o que temos que nos preocupar e com quem abre lojas e queimão preços esse sim que preocupação ...por mim pode abrir uma loja em cada esquina mais que cobrem o preço justo,e não se preocupem com concorrência não pode ser feita com preço baixo e sim com bom serviço....deixa os grandes mercados e hiper mercados fazerem preço baixo rsrsrsrs abraço e que deus abençoe nos e as montadoras ....que mandei os celulares avançados ...isso afunila quem não sabe cobrar valeu te mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 09/07/2015 at 10:29, cleyton15 disse:

poxa realmente é lamentavel mesmo um simples defeito nesses aparelhos que quase não da para abri lo sem danificar o lcd,nos tecnicos ficamos no prejuizo e se vc cobrar caro o cliente recusa ex; "nossa é so o microfone moço",realmente é só o microfone mas e o risco de danificar ao abri lo realmente ja dispensei varios aqui com esse pequenos defeitos,espero que os fabricante possam dizer qual o futuro disso . 

Muitos dando problema  na câmera é dizer que linha num presta. Que se o cliente compra outro vai acontecer e ele é quem vai ficar no prejuízo com uma simples queda. Porq eu nun conheço vidro que num quebra.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...