Ir para conteúdo

qual futuro do técnico em celulares para os próximos 10 anos


Posts Recomendados

realmente nao esta valendo a pena consertar pois o touch e o display somam quase o valor do aparelho se computarmos a mao de obra e como disse o marcelo ainda tiver outra peça para consertar nao compensa ja dispensei varois aparelhos aqui da lg e da sansung por causa disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vimos varias invenções esperemos que o chineses novamente venha com uma nova maquina que com certeza sera a solução, e pensando bem as marca terão que pensa bem porque caso os próprias autorizada não conseguir remove uma placa para verificar se tem umidade tipo o MOTO E2, e já manda outro aparelho para o cliente, temos que pensa bem porque nosso futuro pode está comprometido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou a pouco tempo na area mas tem trabalho que as vezes recuso em fazer porque nao vale a pena fazer porque corre muito risco  as peças são muto caras  nao da para dar garantia  ex. Moto g s3 s4 s5 nao tem como trocar uma frontal  e da uma garantia sendo que o vendedor e dificil trocar o produto  boa tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È muito complicado essas novas tecnolias sempre disse que a tecnolia estar ameaçando os tecnicos.. mais por ser tecnicos somos um povo de boa memoria e pensamos bem sempre daremos um jeito as mesmas coisas aconteceran com aparelhos anteriores sempre damos um jeito junto com os suportes dos chineses

È muito complicado essas novas tecnolias sempre disse que a tecnologia estar ameaçando os tecnicos.. mais por ser tecnicos somos um povo de boa memoria e pensamos bem....... sempre daremos um jeito....... as mesmas coisas aconteceran com aparelhos anteriores sempre damos um jeito junto com os suportes dos chineses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou preocupado, passou dois vendedores de pecas da samsung original e eles me falaram que a samsung nao esta liberando pecas que fechou um monte de autorizada e que nao vai mais ter pecas originais para vender e hj fui em sp e os vendedores falaram que as pecas subiram o preco pq esta em falta pecas as originais e as paralelas alguem esta sabendo de alguma coisa?

Agora, bruno_caf disse:

Estou preocupado, passou dois vendedores de pecas da samsung original e eles me falaram que a samsung nao esta liberando pecas que fechou um monte de autorizada e que nao vai mais ter pecas originais para vender e hj fui em sp e os vendedores falaram que as pecas subiram o preco pq esta em falta pecas as originais e as paralelas alguem esta sabendo de alguma coisa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção das fabricantes é basicamente: Não consertem comprem um novo! Lembrem-se, quanto mais tempo vc usa o mesmo aparelho mais tempo fica sem dar lucro pras fabricantes e num mercado tão concorrido (em que a maioria das fabricantes lucram pouco, segundo seus relatórios) isso é bem importante.
Algo que vai se tornar muito comum é as próprias fabricantes receberem os aparelhos "velhos" na troca por um novo (tão importante quanto conseguir novos usuários é manter os que já tem), Apple e Samsung já tem programas assim (Microsoft também já começou em alguns lugares).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caso de fabricante recebe seus aparelhos acho meio difícil, moro no interior e a assistência técnica autorizada aqui mais próxima fica a 110km, isso porque moro a 85km da capital Recife, então os fabricante coloca este método no minimo teria tipo que recebe o vale em algum lugar que service de saldo na hora da compra do aparelho.

acredito que sempre vai existe reparos serão mais difícil é claro, mais ai fica a competência de cada técnico se mante no mercado com suas qualidade e sempre honestidade, hoje computadores, tv de led, lcd, muito não conserta porque ficaram atrasado no tempo, e vamos ser sinceros algumas assistência da até vergonha de o cliente chega.

as assistência hoje em dia tem que ser organizada e bela, pois assim está entrando do mundo moderno, fiz uma geral em minha loja, hoje os serviços sempre são entregue com no máximo 7 dias, serviços de software em no máximo 2 dias, caso a peça já tenha em estoque entregue em 24 horas, e claro mante o prazo de entrega sempre porque é muito chato o cliente vim varias vezes em sua loja e o serviço não esta pronto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Na minha opiniao com esses aparelhos mais sofisticados, os maiores prejudicados sao aqueles que tem assistencia tecnica em lugares nobres, pq consequentemente irá pegar esses tipos de aparelhos, correndo risco constante. Minha assistencia fica localizada em um lugar pobre e sempre vale a pena fazer o conserto, o nivel de dificuldade dos serviços sao menores devido os aparelhos serem mais barato. Aqui em Recife geralmente o pessoal tem um aparelho mais sofisticado e outro mais simples pra sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde galera do clangsm, parabens ao topico.

nos dias de hoje ja esta dando sinais que futuramente  os aparelhos celulares aqui no brasil vai fica praticamente sem utilizaçao, tive lendo as resposta dos meus amigos do forum e concordo com todos.

esta dificil aprovar um orcamento de troca de tela  ou ate mesmo uma troca de conector de carga, bateria, ate por que esses itens sao os mais danificado pelos usuarios de celulares.

vou sitar um exemplo, troca de conector de carga samsung A5.

devemos remover frontal completa para ter acesso conector de carga, a troca desse itens hoje no mercado esta custando 100,00 a 140,00.

bom ate ai tudo bem, mas temos o risco de danificar a tela, que hoje deva custar  380,00 a 450,00 e esse valor e so o custo da peça.

ai eu  fico me perguntando sera que vale a pena a riscar trocar um conector por 130,00 e correr o risco de ter um prejuizo de 400,00.

nao vale a pena.

mas ai o cliente olha pra voce e fala mas voce nao e tecnico, entao voce deveria conseguir trocar o conector sem danificar a tela.

ai fica dificil  galera.

acredito que esse novos aparelhos celulares irao ficar cada vez mais complicado para se fazer um reparo.

vejo muitas lojas recusando a concertar esses novos modelos, motorola, samsung, sony, nokia , lg, etc.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae pessoal! esses modelos ai começaram o ano passado sendo a samsung a primeira eu acho... kra isso dai que os fabricantes estão fazendo é um baita de um pepino pra nós tecnicos! eu aqui nem pego esses celulares pq ja tive prejuizo com 2 telas e tive que pagar! e todos os fabricantes estão fazendo isso! é um problemao pq creio eu q até esse fim de ano ou até no maximo fim do ano q vem, já nao vai mais valer a pena os reparo de celulares por causa disso, pelo menos em hardware! o esquema é mudar o foco! arrumar televisao ou outra coisa eletronica que tb da um bom dinheiro!! arrumar eletronicos domesticos ou qualquer coisa que tenha eletronica, pq os celulares vao ser piores ainda para fazer reparo daki algum tempo! vlw pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, NNCouto disse:

Boa noite,

Irei comentar.

Não aceito a opinião que o tecnico terá que quebrar a tela do dispositivo para consertar um conector.

Ou seria mais plausivel o "" tecnico" não ter o equipamento correto, falta de investimento em equipamento de ponta ?

existem excelentes estufas para remoção do lcd do dispositivo sem deixar o minimo de dano.

O fabricante esta usando a sua tecnologia.

Mais infelizmente o tecnico não são todos logico , não esta acompanhando a evolução e coloca a culpa no fabricante.

quer tirar na tora, na base do soprador.

Eu particularmente tenho mais tranquilidade na area de software ja que sou programador.

mais em minha loja tem equipamento para retirada de circuitos com infra vermelho e uso ociloscopio para encontrar defeitos cabeludos.

Ja quem ta atras de tirar lcd com arame de violão e não estuda ficará fadado ao fracasso.

Minha humilde opinião.

Bom dia, para complementar seu post diga qual marca/modelo da maquina que vocês usam em sua assistência para remover touch e lcd de A7,S5, etc, 100% garantido sem quebrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha cidade tinha uma autorizada Samsung e ela tem uma equipamento que a Samsung mandou ela retira o touch  o lcd de todos os aparelhos novos facil facil, mas o dono cobra caro, pois só ele tem essa maquina aqui pois a Samsung, e também tem o risco, todos os técnicos que quiserem ficar no mercado tem que atualizar suas assistência, e os bons vão permanecer e os meias bocas que tem vão sair do mercado.

E por isso as fabricantes estão modernizando, só pra ela com as autorizadas arrumam os novos celulares delas??

Mas devem soltar a maquina pra vender ela custa fiquei sabendo que o valor e R$ 15,000 reais???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente ? unica forma é acompanhar a evolução e se preparar mais.  eu mesmo comprei a maquina de descolagem do Touch só para esses serviço e para troca de vidro ( S3,S4 e etc ). com ela não tem tanto risco na remoção e assim não ocorre a quebra da tela. Mas tenho que utilizar a cola para a recolocação da tela , então é um gasto a mais. Então o preço do serviço aumenta um pouco. Mais como poucos técnicos fazem o serviço pois muitos não tem experiencia ou tem medo, o serviço acaba se valorizando.

o bom disso é que hoje em dia qualquer um que troca um touch ou LCD diz ser técnico, com isso acaba valorizando muito os verdadeiros técnicos .

Maquina de Descolagem ( Yan Xun )

SEZtd.jpg

Cola Adesivo 

LwJ6t.jpg

 

Só complementando , para troca de vidros já utilizo a cola infravermelho, a outra cola utilizo para colagem pois ela é boa com vedação.

6ACbL.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Acredito q sempre sobreviveremos, pois foi assim quando sugiram os V3 todo mundo achava complicado fazer reparos nesse aparelho e apredemos e sobrevivemos, foi a mesma coisa com o fim do desbloqueio muitos achavam q as assistencias autonomas estariam com dias contados e no entanto tbm sobrevivemos. Acho isso de certa forma bom pois, o proprio mercado faz uma seleçao do bom profissional e do espertinho q pensa q so prq trocou um lcd completo do S3 ja é tecnico, e em todas as mudanças de tecnogia houve isso, conheço dezenas de pessoas q sairam do ramo depois do fim do desbloqueio(nao eram profissionais de verdade) so queriam moleza, hoje existem lojinhas cobrando 40 pra trocar a lente do S3 e eu nem me importo pois sei q uma hora ele se ferra, e nos temos q nos adquar a nova situaçao q no futuro sera normal, entao sejamos sinceros com nos mesmos e mais ainda com os clientes eu particularmente na minha loja nao faço assistencia em Sony pois as peças aqui estao muito caras, mas quando tem um aparelho q eu vejo q ha algum risco pra mim, nao tenho vergonha nenhuma em explicar o risco pro cliente, a clientela deminuiu bastante mas logo logo volta o normal é questao de tempo pra eles se acostumarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos

Primeiramente parabenizar ao criador do topico

Uma discuçao de interesse de todos

Concordo com todas as palavras do amico nncouto

Tem muita gente ai trabalhando na gambiarra

Tem muita assistencia q nao sabe o q é um resistor,muito menos um circuito integrado

O cara troca um touch de um 8552 e sai dizendo q é tecnico

A culpa nao é do fabricante q nossa profissao ta defazada,a culpa é desses fuçadores ai q acham q é tecnico em telecon

Vejo fim sim da profissao,mas o fim é só pra esses trocadores de peças.

Abraço e bom trabalho a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...