Ir para conteúdo

Informações importantes S.E


Posts Recomendados

Dicionário Sony Ericson

Segue um pequeno dicionário com algumas informações dos aparelhos Sony Ericson:

Firmware: Software que atua como sistema operacional dentro de um aparelho eletrônico. É dizer, é o cérebro de qualquer aparelho eletrônico. Se escrevem quase sempre em Memory Rom que não é necessário modificar para o funcionamento do produto. Nos telefones Sony Ericsson, o firmware é dividido em duas partes principais: MAIN e FS.

MAIN: É a parte do firmware que contém a base do software do telefone.

FS: File System. Contém dados de usuário, imagens, sons, etc.

GDFS: Global Data Flash Storage. Dados Globais de Amarzenamento Flash. Aqui guarda as informações importantes de personalização, como CDA, IMEI, modelo, versão de firmware etc. Também toda a personalização como o perfil, calendário, alarmes, tarefas, notas, contatos, sons e alertas, ajustes de planilha e chamadas. Também contém dados, como da bateria e arquivos de sistema, importantes para o funcionamento do celular.

A GDFS de um telefone é original e não pode ser copiada de um telefone a um outro sem as ferramentas e os processos apropriados, porque essa razão sempre é recomendável fazer um backup que possa ser usado para um possível reparo se necessário.

E0W: Sempre depois de alterar o arquivo FS o se faz um restabelecimento. "Please wait" aparece quando são aplicados os parâmetros de personalização para o file system (arquivos do sistema). Isso ocorre depois que o telefone é iniciado pela primeira vez. Se qualquer erro sério é detectado então o telefone permanece ativo ali. Se algum erro menos sério é detectado, então uma serie como 1E0W, 2E0W, 5E1W ou similar é mostrada em: Info de Serviço > Info de Software no menu "secreto" do telefone.

SEMC: Sony Ericsson Mobile Communications.

CDA: CDA é também da área de customização. Ocupa uma área pequena dentro do GDFS.

  • Genérico: não contêm arquivos de personalização de nenhuma operadora. Contém somente a informação básica o funcionamento do aparelho. São recomendados para flashear.

  • Modificado: são aqueles que a customização é feita pelas operadoras, adicionando freqüentemente arquivos desnecessários como imagens, sons, etc. São caracterizadas para ter o nome da operadora na linha de CDA.

    DEBRAND: Despersonalizar ou descustomização. Para remover a customização imposta pelas operadoras, imagens, sons e etc.

    CID: Nível de proteção para o telefone.

    DB****: Identificador do chip. Juntamente com o CID dão mais proteção (?) ao telefone. Pode ser: DB2000 (K600), DB2010(W810), DB2012 (K320), o DB2020 (K800), o DB3150 (W760).

    COLOR: Tipo do telefone.

  • RED: Normal, preparado para o usuário final.

  • BROWN: Modo de fábrica (engenharia).

  • BLUE: Modo de pré-fabricação (totalmente em branco, só se encontra nas fábricas).

Por exemplo, para flashear, passa o aparelho de RED à BROWN, é realizado o flash e depois volta a RED.

CAMDRIVER: é o arquivo que controla a câmera dos telefones, pode ser modificado e melhorado.

ACOUSTICS: São os arquivos que controlam o som dos telefones, ao contrário dos camdrivers, as modificações destes podem aumentar o volume e melhorar a qualidade do som.

ELF: Em computação, o Executable and Linking Format (ELF, também chamado de Extensible Linking Format) pode ser traduzido como Formato Executável e de Linkagem é um padrão comum de arquivo para executáveis, código objeto, bibliotecas compartilhadas, e core dumps, ou seja, ELFs são arquivos executáveis, como os arquivos .EXE do Windows. Com eles é possível alterar e/ou adicionar algumas funções do aparelho.

PATCHES: São os arquivos que realizam reparos no aparelho, alterando informações, como por exemplo, desbloqueio do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...