Ir para conteúdo

Wifi do iPhone volta a funcionar após CONGELADOR.


Posts Recomendados

Gente tenho um iPhone 3G 8Gb BB 5.09 Moden 05.12.01 FW "Dowgredeado" para 3.1.2.

É o seguinte:

1º Já apliquei FW ORIGINAIS e Customizados para restauração.

2º Já resetei as configurações de rede e de todos os dados "leva 1 hora", com FW ORIGINAL e custom.

3º Já testei outros dispositivos na rede Wifi e reiniciei o router.

4º De teimoso ainda vou testar o iOS 4.0

Só me restou um teste que ví na net, achei meio loucura mas tomei as devidas precauções e testei.

Empacotei muito bem meu iPhone em um saco plástico praticamente a vácuo, para isso usei aqueles saquinhos ziplock e fita adesiva, coloquei no congelador por 40 minutos.

Após este tempo o retirei e percebi que o mesmo estava um pouco "suado", para evitar um curto circuito, antes de ligar eu o sequei bem e o abri para verificar se por dentro estava tudo ok, e estava.

Quando liguei fui direto na opção de Wifi e para minha surpresa a conexão do meu router apareceu, porém durou apenas 1 minuto cravado.

Diante desta situação faço algumas perguntas aos técnicos de plantão:

1º Qual a definição/diagnóstico do problema relacionado ao Wifi do meu iPhone ?

2º Qual a manutenção necessária para consertar o problema que você alega na questão acima ?

3º Qual o custo e um local indicado decente para esta manutenção ?

Espero com este tópico poder ajudar pessoas que estão na mesma situação que eu.

A intenção é reunir diagnósticos acompanhados de possíveis soluções + o preço e local para manutenção.

Obrigado e um abraço a todos.

Edmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Aconteceu comigo, acontece que quando você usa muito a Wi-Fi do iPhone em programas pesados como Youtube o Chip do Wi-Fi esquenta e sobe as soldas, aconteceu comigo e hoje meu iphone funciona a Wi-Fi 100% mas para isso tem um custo ou troca-se a placa lógica que custa em torno de R$ 500,00 ou uma outra forma que se você quiser me mande uma MP, é mais barato e em 90% dos casos o problema é resolvido. Se quiser consertar me dá um toque. Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo desculpe pela demora.

Mais bem esse procedimento de colocar Iphone no Freezer nunca ouvi dizer que da certo pois essa mesma e usada para recuperar dados de HD e mesmo assim nem sempre da certo digamos que 30% deem certo, mais para Iphone nunca ouvi dizer que der certo.

Tendo aqui algumas imagens para que o senhor possa Observar.

http://www.clangsm.com.br/vb/hardware/8610-hd-no-freezer%85-funciona.html#post47240

Nosso amigo RafaeL_CwB, Disse que tem uma provável solução não vejo motivos para postar aqui em aberto pois aqui e um fórum técnico e estamos aqui para compartilhar Informações com todos.

Aconteceu comigo, acontece que quando você usa muito a Wi-Fi do iPhone em programas pesados como Youtube o Chip do Wi-Fi esquenta e sobe as soldas,

Na minha Opnião essa sua observação e sem fundamento querido posso estar enganado mais nesse tempo que tenho na area nunca ouvi falar sobre esse problema.

Osb: Eu nunca ouvi falar claro pode ser defeitos novos mais no meu caso não vi ainda sendo essa a primeira vez que estou ouvindo falar.

aconteceu comigo e hoje meu iphone funciona a Wi-Fi 100% mas para isso tem

um custo ou troca-se a placa lógica que custa em torno de R$ 500,00 ou uma

No que pude entender para a solução do seu caso o senhor comprou outra placa para o seu Iphone e isso ?.

outra forma que se você quiser me mande uma MP, é mais barato e em 90% dos

casos o problema é resolvido.

Aqui e um fórum técnico para que aqui seja discutido soluções e duvidas não para fazer negociação sem pedir autorização para Administração do clan gsm.

Sendo que assim o senhor não disse nada só falou que resolveu o seu caso mais não colou provas sobre isso aguardamos resposta.

Desde já agradecemos

Administração Clan gsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente quero pedir desculpas, pois minha intenção era ajudar o amigo e não oferecer serviços e conserto pois não trabalho na área técnica e reparos de telefone, só quis ajudar de alguma forma pois sei qual é o problema.

Esse problema acontece em todos os iPhone 2G, 3G e 3G no iphone 2G o chip do wi-fi é separo da placa podendo ser substituído e nos iphone´s 3G e GS não pois o chip do wi-fi é na placa lógica impedindo a troca e sendo necessário a substituição da placa lógica.

Mais uma vez quero pedir desculpas.

Abraços à todos.

Sds,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...

Caros colegas uma leve ressoldagem em cima do IC tbm resolvera. Aqui comigo ja resolovi varios assim. Testado em iphone 3g e 3gs.

Olá. Sei que já tem tempo que não comentam neste tópico, mas eu me interessei pela forma que vc arrumou o wi-fi, refazendo a solda da placa lógica.

Seria possível informar como que faz o serviço?

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Sei que já tem tempo que não comentam neste tópico, mas eu me interessei pela forma que vc arrumou o wi-fi, refazendo a solda da placa lógica.

Seria possível informar como que faz o serviço?

Grato pela atenção.

amigo e um reparo delicado caso feito errado PT no seu atc

procedimento e simples porem delicado, como eu disse, passe fluido no C.I e com ar quente ressolde o msm com cuidado.. fazendo isso vc estara reparando possíveis trincas na solda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo e um reparo delicado caso feito errado PT no seu atc

procedimento e simples porem delicado, como eu disse, passe fluido no C.I e com ar quente ressolde o msm com cuidado.. fazendo isso vc estara reparando possíveis trincas na solda

Obrigado pela dica. eu já trabalhei com som automotivo muito tempo, mas nunca reparei um iphone. Tenho o soprador, que utilizava para aplicar película, e acredito que ele sirva.

Só mais uma dúvida, que fluido seria esse, de colocar em cima do C.I?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica. eu já trabalhei com som automotivo muito tempo, mas nunca reparei um iphone. Tenho o soprador, que utilizava para aplicar película, e acredito que ele sirva.

Só mais uma dúvida, que fluido seria esse, de colocar em cima do C.I?

Obrigado.

esse seu soprador acredito q não lhe sera útil, pois o mesmo não e adequado ao reparo, caso o Sr. não tenha experiencia em manutenção em celulares aconselho o sr. a levar seu aparelho em uma assistência de sua confiança pois esse reparo não pode ser feito de maneira incorreta

fluido, o sr. encontra em qualquer loja especializada, tanto em pasta quanto liquido

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse seu soprador acredito q não lhe sera útil, pois o mesmo não e adequado ao reparo, caso o Sr. não tenha experiencia em manutenção em celulares aconselho o sr. a levar seu aparelho em uma assistência de sua confiança pois esse reparo não pode ser feito de maneira incorreta

fluido, o sr. encontra em qualquer loja especializada, tanto em pasta quanto liquido

Boa Sorte

É, pensando bem, vou procurar uma assistência técnica... hehehehe. Mas valeu pela dica.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Esse esquema do freezer funciona pois jah testei porem eh uma solução temporaria normalmente qndo o iphone volta a temperatura ambiente ele para ou dura 2 dias e para, o iphone 3GS tem um componente branco ao lado do circuito de bluetooth, q eh colado, proteja bem essa area e ressolde o componente branco com um soprador adequado, isso ira resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...