Ir para conteúdo
Noticias
  • Bem vindo ao Clan GSM, esperamos que tenha gostado do novo visual.

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no qual precisa ser aprovado por nossos Moderadores, preencha sempre todos os campos solicitados com máxima atenção, só serão aceitos registros de membros que nos comprove ser realmente técnico, seja iniciante ou avançado, protegemos ao máximo nossas informações e soluções, tudo no Clan GSM é gratuito, para técnicos.

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

Entre para seguir isso  
Marcos Lopes

Problema Plataforma Spread

Posts Recomendados

Estou com um problema na SpiderMan para aparelhos com plataforma Spreadtrum, consigo fazer a comunicação TX-RX, porém ao dar o comando de boot ocorre sempre o mesmo erro conforme a figura. Vou relacionar o que já fiz para tentar solucionar o problema. * Substituí o driver Spread conforme solicitado na mensagem de erro * Mudei as opções de processadores disponiveis para esta plataforma e e mesmo assim continua ocorrendo a mesma situação. Caso alguém tenha alguma dica para resolver esta mensagem "error occur when send file" ficarei muito grato. Já fiz o teste de leitura em três aparelhos um MINI N98 (SC6600RT), um POWER PACK TCTV-378 e um G715, todos eles consegui a comunicação inicial com o cabo L10C, porém testei também com o cabo L05C e não obtive resultado.post-834-139967414777_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema na SpiderMan para aparelhos com plataforma Spreadtrum, consigo fazer a comunicação TX-RX, porém ao dar o comando de boot ocorre sempre o mesmo erro conforme a figura. Vou relacionar o que já fiz para tentar solucionar o problema.

* Substituí o driver Spread conforme solicitado na mensagem de erro

* Mudei as opções de processadores disponiveis para esta plataforma e e mesmo assim continua ocorrendo a mesma situação.

Caso alguém tenha alguma dica para resolver esta mensagem "error occur when send file" ficarei muito grato. Já fiz o teste de leitura em três aparelhos um MINI N98 (SC6600RT), um POWER PACK TCTV-378 e um G715, todos eles consegui a comunicação inicial com o cabo L10C, porém testei também com o cabo L05C e não obtive resultado.

[ATTACH=CONFIG]11365[/ATTACH]

Amigo boa noite!!! Realmente pode ser um erro do software da spiderman ou de velocidade de leitura da firmware pela mesma .

infelizmente se for problema do software da spiderman ela não conseguirá ler a firmware do atc ..e o senhor tera q esperar uma atualização da spiderman para fazer o procedimento de boot neste aparelho..

Contudo possa ser q consiga fazer procedimentos como backup, unlock , ou ate formatação ....

isto esta acontecendo na spiderman tanto para aparelhos com processadores MTK como SPREAD, devido a quantidade de firmwares q estão sendo lançadas ...

o que não pode ser o caso da sua box haja visto eu ja ter feito aparelhos spread como um citado pelo senhor ""g715 ""

consequentemente analizando o print enviado pelo senhor observei q ainda não atualizou sua box para a versão mais recente.2.65

atualize a sua box para versão 2.65 por gentileza..

observe tambem q a mensagem informa erro ao enviar os arquivos para leitura..

este aviso pode ser tambem q tenha q diminuir a velocidade de leitura da firmware .... click em baudrate e diminua a velocidade de leitura.

teste e post resultados !!!

versão 2.65 link abaixo..

http://www.clangsm.com.br/vb/spiderman-box/470-atualiza%E7%F5es-spiderman-2.html

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo MNCOUTO, fiz o procedimento como sugerido. A versão que eu utilizo já é a 2.65 e tentei a leitura baixando a "baudrate" e não obtive sucesso, permanecendo o mesmo erro. O problema pode ser então que a Spider não suporte estas versões de Flash Chip. Andei lendo em alguns fóruns internacionais alguns usuários reclamando que dependendo da SN da SpiderMan não estavam conseguindo a leitura de aparelhos mais novos, a SN do meu equipamento começa com 68. Sabe se é procedente esta informação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo MNCOUTO, fiz o procedimento como sugerido. A versão que eu utilizo já é a 2.65 e tentei a leitura baixando a "baudrate" e não obtive sucesso, permanecendo o mesmo erro. O problema pode ser então que a Spider não suporte estas versões de Flash Chip. Andei lendo em alguns fóruns internacionais alguns usuários reclamando que dependendo da SN da SpiderMan não estavam conseguindo a leitura de aparelhos mais novos, a SN do meu equipamento começa com 68. Sabe se é procedente esta informação ?

Bom dia !!! Amigo realmente esta informação procede.

ja havia informado em outro post aqui no forum sobre estes erros da spiderman..

a minha 1ª box tem problemas de leituras de certos firmwares realmente tinha o começo 68. mais ja a usava a 2 anos..

recentemente comprei outra estou usando a mais ou menos 1 semana e realmente é muito raro não conseguir fazer um aparelho...

observe na versão 2.64 o informe q box começadas com citado nº ja suportam certos tipos de flash..

teremos q aguardar realmente as atualizações posteriores..

observe o informação abaixo tirada do suporte spiderman onde o proprio suporte ja informa correção no software da mesma para box com começo 9xxxx.

Complete Installer SpiderMan V2.64

Released on 18th April, 2010

*v2.64

The Box which serial number more than 9xxxx just be supported!

espero ter ajudado paz !!! boa sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acredito então que o problema seja esse, vou aguardar mais um pouco uma atualização para corrigir esses bugs, caso não ocorra, me abrigarei a comprar outra box. valeu pelas informações NNCOUTO, foi escalrecedor para mim e acredito que para outros usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz as correçoes que me orientou, tambem desmarquei a opçao NAND/NOR Mode, mas ao acionar BOOT ou READ apresenta esse erro, talvez por isso esteja matando celulares.

post-6840-139967417242_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz as correçoes que me orientou, tambem desmarquei a opçao NAND/NOR Mode, mas ao acionar BOOT ou READ apresenta esse erro, talvez por isso esteja matando celulares.

Amigo o erro esta na escolha do hardware.. por gentileza repita o procedimento como o administrador Michael Carvalho citou acima ... o grande segredo dos spread é justamente a escolha correta do tipo de hardware a ser executado....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o erro esta na escolha do hardware.. por gentileza repita o procedimento como o administrador Michael Carvalho citou acima ... o grande segredo dos spread é justamente a escolha correta do tipo de hardware a ser executado....

Mas eu tentei com todas opçoes manuais e mesmo erro e com todas velocidades ...

Nao seria as opçoes do "Search Phone" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Search Phone é apenas o modo de RECONHECIMENTO DE PINAGEM, encontrou a pinagem o restante é na interface do Software.

Eu fiz duas imagens e anexei a minha mensagem antiga, talvez possa lhe ajudar.

• Certifique-se de estar exatamente como na imagem e nos retorne.

Até mais.

Mas eu tentei com todas opçoes manuais e mesmo erro e com todas velocidades ...

Nao seria as opçoes do "Search Phone" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Search Phone é apenas o modo de RECONHECIMENTO DE PINAGEM, encontrou a pinagem o restante é na interface do Software.

Eu fiz duas imagens e anexei a minha mensagem antiga, talvez possa lhe ajudar.

• Certifique-se de estar exatamente como na imagem e nos retorne.

Até mais.

em amigo no meu caso aqui so consigo reconhecer desta forma quando seguro

a tecla * e conecto o usb. ai ele reconhece a outra porta com .

so que esta dando esse errro aqui em anexo

post-21745-139967445651_thumb.jpg

alguma solução. desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja consegui solucionar o erro. Era apenas questao de marcar a opcao certa no meu caso foi a {SC6600L-UBS}-(MANUL) 1 - conectei o atc com o cabo L10c+L08A 2 - selecionar a plataforma spread 3 - seach prone e cliaca na opcao SC660 m/r/h (usbport)-1 4 - apos encontrar a pinagem desconeta o atc da box coloca a bateria no mesmo. 5 - seleciona a opcao (SC660l)mencionada acima 6 - marque a opção Auto detect 660M/R/H sci usb2Serial (COM) 7 - clique na opcao que deseja fazer ( boot, flash etc...) 8 - vai aparece a imagem pedindo pra conectar o atc, conecte o cabo usb ou na porta da box (usb) ou no pc 9 - Segure a tecla * no aparelho (com bateria) e conecte o cabo ainda segurando a tecla. *Voce vai ter que instalar o driver do aparelho, que esta na pasta da spider em driver. apos isso e so correr pro abraço Imagem post-21745-139967445705_thumb.jpg Leandro H. dos Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho algumas duvidas para trabalhar com essa plataforma agora mesmo estou com um mp7 E71 que tem duas lanternas asima que ele é spred chega muito deles aqui na assistencia que ate o momento nao tinha tempo para ped uma informação avcs amigos do forum alguem poderia me ajudar com algumas informação primeiro esse que estou e para tirar o codigo logo quando ligo ele ped..... agradeço deis de ja....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho algumas duvidas para trabalhar com essa plataforma agora mesmo estou com um mp7 E71 que tem duas lanternas asima que ele é spred chega muito deles aqui na assistencia que ate o momento nao tinha tempo para ped uma informação avcs amigos do forum alguem poderia me ajudar com algumas informação primeiro esse que estou e para tirar o codigo logo quando ligo ele ped..... agradeço deis de ja....

Amigo boa tarde !!!

Para melhor esclarece-lo teste o procedimento acima.. apos buscar pinagem click em user code e segure a tecla power sem solta-la .. irá demorar um pouco apos começará a ler as informações da rom do mesmo... não solte ate finalizar completamente a leitura, pois o mesmo da uma certa pausa ate finalizar por completo.. geralmente o codigo ou e´o ultimo ou o 3º numero finalizado..

espero ter ajudado !!

paz !! boa sorte !!

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra deixar claro, o fato de ser um E71 não muda o fato de mesmo ser SpreadTrum, podem trabalhar com o mesmo da mesma forma, os procedimentos já postados no fórum servem para os famosos "E71 Spread".

Mais uma dica, tenho pego alguns E71 que é necessário mudar Choose Hardware para trabalhar, como já postado nos links abaixo.

http://www.clangsm.com.br/vb/spiderman-box/8217-problema-plataforma-spread.html#post46392

http://www.clangsm.com.br/vb/spiderman-box/8287-trabalhando-com-spread-e71-e-demais-2.html

P.S: Temos dois tópicos enormes com relação a este assunto, vamos utilizar apenas um, desta forma iremos reunir todas informações em um unico local, assim facilitando a pesquisa.

Tópico Fechado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso