SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Sr.Jo@o

Tuto como atualizar software dos Nextel ( via X-Flash )

26 posts neste tópico

Srs. venho por meio desta sanar varias duvidas em relaçao a atualizar um aparelho da linha iden pois varios membro me procuram querendo saber procedimentos da linha iden e a staff sendo muito ocupada (complica) mais vamos a o que interessa

1- selecionamos o modelo desejado no caso do tuto estamos usando o modelo I877 pois tratasse de um modelo bem atual (obs:todos os modelos são quase o mesmo procedimento mudando só a flash e a chave correspondente a o modelo desejado)

Please login or register to see this image.

2- vamos no programa em File / flash software

Posted Image

3- selecionamos o arquivo para a execução do procedimento de flash no caso do tuto e um arquivo S19 i877Red Full que facilita a o máximo pois não precisamos jogar arquivo por arquivo pois ele e compacto com tudo que seu atc precisa

Posted Image

4- neste procedimento finalizamos dando um reset target o atc reinicia e pronto se tudo der certo seu atc estara pronto porem com Código de subisidio

Posted Image

boa sorte a todos

Sr.jo@o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sr joao bomdia to fazendo exatamente o que o senhor mandou no tutorial numn i465 red so q ele seleciona o arquivo eu escolho a key cobia-1 mas ele carrega depois faz um scan e da error sera que o sr poderia me ajudar pois o cliente ta em cima e eu na maior saia justa,muito obrigado a ti e aos outros users que nos tem ajudado bastante nessa area e em muitas outras.

Compartilhar este post

Link para o post

sr joao bomdia to fazendo exatamente o que o senhor mandou no tutorial numn i465 red so q ele seleciona o arquivo eu escolho a key cobia-1 mas ele carrega depois faz um scan e da error sera que o sr poderia me ajudar pois o cliente ta em cima e eu na maior saia justa,muito obrigado a ti e aos outros users que nos tem ajudado bastante nessa area e em muitas outras.

Boa tarde, sr. Alex qual a necessidade de estar atualizando este aparelho pelo Xflash? Respondendo o que está acontecendo com este fica mais fácil de poder ajudar-lo.

Aguardo sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, estou tentando mudar o software de um i530 para portugues, tentei pelo xflash, coloquei o atc em flash trap, abri o sw xflash 4.4, apareceu usb23 ready, cliquei em comm check, apareceu complete, ai cliquei em file, flash software, selecionei a flashpack, ai apareceu uma janela erase flash, tb selecionei flashpack , qdo clico em ok aparece uma tarja vermelha com o palavra error, não sei o q pode estar acontecendo de errado e gostaria muito da ajuda de vcs, desde ja deixo meu agradecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Sr. alewer, vamos por partes querido, no procedimento de troca de idioma temos que

1- ter um flashpack do modelo desejado

2- colocar o atc em modo flash trap e logo apos ele se conectar a o programa x-flash

3-selecionamos só a flashpack

4- depois damos um reset target

5- se tudo der certo o atc reinicia com a opção português

6- se o seu atc estiver dando a target vermelha e um tipo de erro que pode dar de varias maneiras: exemplo flahpack errada de outro modelo , atc com má coneção neste caso podemos verificar o conector ou o cabo , boa sorte

Sr.jo@o

Compartilhar este post

Link para o post

consegui passar para o portugues, baixei uma flash no 4shared e deu todo certinho, graça a ajuda do nosso amigo Sr. Joao, muitissimo obrigado amigo. Selecionei a flashpack.s19 e depois do processo cliquei em reset target, o atc ja reiniciou em portugues, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, sr. Alex qual a necessidade de estar atualizando este aparelho pelo Xflash? Respondendo o que está acontecendo com este fica mais fácil de poder ajudar-lo.

Aguardo sua resposta.[/quote

amigo pedro bom dia amigao muito obrigado pelo seu interesse em me ajudar e o seguinte quando ligo o atc ele entra direto em modo flashtrap com essa menssagem na tela (flashtrap fsa400.20 hab prd ws512r- romd signature bad ready to program connect usb data cable uid7-uid1: 0000 0830 050e 3700 3230 3635 4444)essa e a menssagem q ta na tela dele.sera q da pra recuperar ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Sr. Alex, tenta fazer atualização de software com o update utility da própia motorola, vou deixar abaixo o link:

Please login or register to see this link.

Caso não der certo, poste aqui para poder solucionar de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Sr. Joao estou com outro problema, tenho alguns aparelhos q não aceitam o idioma portugues, olhei qdo coloco o aparelho em flashstrap q ele é rom8, os q são rom 9 ficam em portugues normal, teria como muidar de rom 8 para rom 9?

Compartilhar este post

Link para o post

Sr. Joao estou com outro problema, tenho alguns aparelhos q não aceitam o idioma portugues, olhei qdo coloco o aparelho em flashstrap q ele é rom8, os q são rom 9 ficam em portugues normal, teria como muidar de rom 8 para rom 9?

Boa noite quais são estes aparelhos, assim fica mais facil de poder ajudar-lo.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Sr. alewer, bom desculpe a demora mais como o nosso querido colaborador Sr. pedrotec citou, os modelos são importantes para que possamos ajudar da melhor maneira possível, do qual o senhor e merece-dor

Sr.jo@o

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite quais são estes aparelhos, assim fica mais facil de poder ajudar-lo.

Grato.

Este é um i530, estou tentando passar ele pra portugues, tem uma versão q aceitou o idioma portugues q é esta

flashstrap

fs3av00.04

stm58wr032- rom9

agora esta outra versão não aceita, não sei se não tenho a flash ou se tem q trocar a versão.

Versão q não aceita:

flashstrap

fs0ev00.15

i28f320w18- rom8.

Obrigado pela ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo tenta fazer um reverse flash completo deste que esta em portugues e passar neste da rom8, mas não esqueça de fazer um full flash deste rom8 antes, caso dê algum problema voce pode voltar a original ok. Qualquer duvida estamos a disposição!

Compartilhar este post

Link para o post

Sr. Pedro eu ja fiz revesi nele e não adiantou, qdo entro no flashpack mananger pra atualizar ele diz q o atc ja tem o idioma portugues, mas não aparece no aparelho, vc teria a flash em portugues deste i530 rom 8 pra postar por favor, sei q a versao rom8 é mais alta q a versao rom9 , por isso não esta aceitando e não consegui achar esta flash. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Sr. Alex, tenta fazer atualização de software com o update utility da própia motorola, vou deixar abaixo o link:

Caso não der certo, poste aqui para poder solucionar de outra forma.

pedra depois de muita luta e de arranhar um ingles que eu nao falo consegui recuperar gracas avc e ao bom e velho tranlator excelente tradutor q me permitiu entender as palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde!

Estou com um i465 aki na minha loja e dps de uma tentativa de atualizar o msm o aparelho não entra mais em modo FlashStrap.Gostaria de saber se ha alguma forma de reparar esse aparlho já tentei fazer com o upgrade utility da Motorola mais não reconhece o apararelho

e no Xflash 4.4 tb não consigo fazer reconhecer o aparelho.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde!

Estou com um i465 aki na minha loja e dps de uma tentativa de atualizar o msm o aparelho não entra mais em modo FlashStrap.Gostaria de saber se ha alguma forma de reparar esse aparlho já tentei fazer com o upgrade utility da Motorola mais não reconhece o apararelho

e no Xflash 4.4 tb não consigo fazer reconhecer o aparelho.

Obrigado.

existe sim,mas está na area vip,peça ao sr.joão ou a outro moderador que poste,pois eu não tenho essa autorização.abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta postada na área VIP iDEN e que o senhor tem acesso, o senhor poderia postar a solução ou me enviar via MP ? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

tem vezes que ele nao aparece na tela flashstrap e continua reconhecendo em modo boot, basta pressionar os botoes * e # logo apos colocar a bateria, comigo reconhece mas nao aparece nada na tela e faço a atualizacao normalmente !! teste para saber .

Compartilhar este post

Link para o post

galera to com um i420, piscando na tela inicial,estou tentando fazer o procedimento, o aparelho carrega o bootloader mas logo em seguida aparece 'error' oq pode ser? versao do aparelho é v.00.18

Compartilhar este post

Link para o post

galera to com um i420, piscando na tela inicial,estou tentando fazer o procedimento, o aparelho carrega o bootloader mas logo em seguida aparece 'error' oq pode ser? versao do aparelho é v.00.18

não precisava de novo post daniel

encher o forum de post "nao vai te ajudar!!!!"

isso pode não ser defeito de sw,ja pensou nisso?

pode ser problema na placa,

resolde o processador e tente de novo(por sua conta e risco)

pode ser que resolva

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe amigo, mas preciso de outras ideias, vc postou um procedimento,testei e nao deu certo, outras pessoas pode ter outros procedimentos,pesquisei pelos post e nao achei, antes de fazer uma resolda quero tentar outras possibilidades de software que alguém pode postar,estou apenas atras de outras tentativas.

Compartilhar este post

Link para o post

não precisava de novo post daniel

encher o forum de post "nao vai te ajudar!!!!"

isso pode não ser defeito de sw,ja pensou nisso?

pode ser problema na placa,

resolde o processador e tente de novo(por sua conta e risco)

pode ser que resolva

além disse, estou grato pela atenção amigo, desculpe nao ter agradecido antes !

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe amigo, mas preciso de outras ideias, vc postou um procedimento,testei e nao deu certo, outras pessoas pode ter outros procedimentos,pesquisei pelos post e nao achei, antes de fazer uma resolda quero tentar outras possibilidades de software que alguém pode postar,estou apenas atras de outras tentativas.

claro que vc pode esperar novas dicas

não falei sobre isso amigo

só que postar em 3 topicos o mesmo assunto não ajuda(inclusive e contra as regras)

esse que estamos debatendo

mais esse

mais esse

meu conselho

não poste mais nada sobre esse assunto(insisto, não adianta)

e aguarde no salmo "40"

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0