Ir para conteúdo

Problema de sinal com a TIM - SK Mini 9000 China Phone


fogobr

Posts Recomendados

Olá pessoal!! Sou relativamente novo no fórum e na área de celulares, embora já tenha estudado um pouco, principalmente os "China Phones". Estava dando manutenção nesse modelo (SK Mini 9000), após alguns problemas e consegui restaurar quase tudo. Aproveito para postar aqui os principais procedimentos simples (qualquer usuário poderá fazê-lo): *#65289*# : Modo Engenheiro / Engineer *#8375# : versão do software (para pesquisa de flash) *#1234# : A2DP ACP/INT *#0000# + Send / Ligar : Muda a linguagem para padrão (Inglês) *#0044# + Send / Ligar : Muda a linguagem para Inglês *#0351# + Send / Ligar : Muda a linguagem para Português. Se após um factory reset sumir o menu, pode ser reativado com o código: *#83495# Aí começou o problema. Aparentemente o celular / Mp20 funcionou 100%, todas as features (TV, rádio, música, câmeras frontal e traseira) estavam OK, mas o sinal com um chip (32K) da TIM não pegava de jeito nenhum. Entrei no modo engenheiro e tentei efetuar os testes de RF para verificar a banda, mas não consegui. Ao selecionar os 4 tipos de banda disponíveis (GSM850, GSM 900, DCS1800, PCS1900) e sair do menu do teste RF, o celular desligava automaticamente, aparecendo bem rápido a mensagem do modo de voo (flight mode). Mesmo aguardando mais de 5 minutos entre cada "apagão" do celular, ele não voltava ao normal. Usei o post da marcação não permitida como auxílio e não consegui obter resultados. Aí vão as perguntas: - Isso tá mais com cara de erro de flash / factory ou pode ser mesmo erro de hardware? - Há alguma forma de testar a rede via software, que eu ainda não conheça, fora o RF test? valeu!! []'s Fogo®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!

Sou relativamente novo no fórum e na área de celulares, embora já tenha estudado um pouco, principalmente os "China Phones". Estava dando manutenção nesse modelo (SK Mini 9000), após alguns problemas e consegui restaurar quase tudo. Aproveito para postar aqui os principais procedimentos simples (qualquer usuário poderá fazê-lo):

*#65289*# : Modo Engenheiro / Engineer

*#8375# : versão do software (para pesquisa de flash)

*#1234# : A2DP ACP/INT

*#0000# + Send / Ligar : Muda a linguagem para padrão (Inglês)

*#0044# + Send / Ligar : Muda a linguagem para Inglês

*#0351# + Send / Ligar : Muda a linguagem para Português.

Se após um factory reset sumir o menu, pode ser reativado com o código: *#83495#

Aí começou o problema. Aparentemente o celular / Mp20 funcionou 100%, todas as features (TV, rádio, música, câmeras frontal e traseira) estavam OK, mas o sinal com um chip (32K) da TIM não pegava de jeito nenhum. Entrei no modo engenheiro e tentei efetuar os testes de RF para verificar a banda, mas não consegui. Ao selecionar os 4 tipos de banda disponíveis (GSM850, GSM 900, DCS1800, PCS1900) e sair do menu do teste RF, o celular desligava automaticamente, aparecendo bem rápido a mensagem do modo de voo (flight mode).

Mesmo aguardando mais de 5 minutos entre cada "apagão" do celular, ele não voltava ao normal. Usei o post da marcação não permitida como auxílio e não consegui obter resultados. Aí vão as perguntas:

- Isso tá mais com cara de erro de flash / factory ou pode ser mesmo erro de hardware?

- Há alguma forma de testar a rede via software, que eu ainda não conheça, fora o RF test?

valeu!!

[]'s

Fogo®

Amigo boa noite !!! qual ferramenta profisional usa para reparo nos chineses miracles ??

outro ponto abordado o aparelho para não aceitar chip de certa operadora so pode ser restrição !!!

para dirrimir duvidas poderia por gentileza informar se as outras operadoras funcionam normalmente no aparelho no slot 1 e 2 ???

so existe um modo para se testar o rf dos chineses o mesmo q o senhor usou para testar.. quanto a desligar automaticamente isto é correto do procedimento..

outra observação o senhor por acaso ativou no perfil de usuario a opção flat mode ""modo de voo "" ??esperoter ajudado paz !! boa sorte !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, nncouto! valeu pela força, espero ajudar a turma do clangsm principalmente na parte de software dos china phones, tento me "especializar" nisso. Meu foco atual está mais no software, que é a minha área de maior experiência, trabalhei com TI muito tempo. A ferramenta que utilizei pra bkpear o flash foram as do MTK Suite, no caso o Flash Tool 4.1 e o Data Backup, e utilizei a mesma para formatar o celular (Factory Reset). Fora isso tenho a China Suite para dados (veio junto no CD) e o spider man (via Porta COM). Descobri ontem, após sair da Av. Paulista, que o celular está funcionando, mas com sinal apenas próximo das antenas, no teste com chips da TIM. Aí vem a pergunta: - A banda da TIM, no caso, é GSM 900/1800. Não existe essa "opção" de frequência no China Phone, apenas sepadas, a GSM900 e a DCS1800 (que é GSM 1800, DCS é o nome na Europa). Qual seria a mais adequada no Brasil, ou em SP? Isso pode ser problema de software, aí nesse caso basta atualizar o flash? valeu!! []'s Fogo®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, nncouto! valeu pela força, espero ajudar a turma do clangsm principalmente na parte de software dos china phones, tento me "especializar" nisso. Meu foco atual está mais no software, que é a minha área de maior experiência, trabalhei com TI muito tempo.

A ferramenta que utilizei pra bkpear o flash foram as do MTK Suite, no caso o Flash Tool 4.1 e o Data Backup, e utilizei a mesma para formatar o celular (Factory Reset). Fora isso tenho a China Suite para dados (veio junto no CD) e o spider man (via Porta COM).

Descobri ontem, após sair da Av. Paulista, que o celular está funcionando, mas com sinal apenas próximo das antenas, no teste com chips da TIM. Aí vem a pergunta:

- A banda da TIM, no caso, é GSM 900/1800. Não existe essa "opção" de frequência no China Phone, apenas sepadas, a GSM900 e a DCS1800 (que é GSM 1800, DCS é o nome na Europa). Qual seria a mais adequada no Brasil, ou em SP? Isso pode ser problema de software, aí nesse caso basta atualizar o flash?

valeu!!

[]'s

Fogo®

OK !!! amigo 1º a função da spiderman factory reset como ja foi abordado muito aqui no forum não adianta em nada haja visto não trazer resultados positivos em nenhum procedimento.

pois o reset nos podemos usar pelos codigos de restore do celular.. conheço ja usei o flash tool, e o data backup !!! aconselho ao senhor adquirir uma spiderman profissional !! .

o porque ?? não existem so tipos de procesadores mtk nos china phones !!! existem processadores spreadtrum , infineon ... etc... e uma vasta maioria de firmwares q a spiderman q o senhor usa não ira consegui ler ou matara o atc..

Exemplo tela branca apos format ou flash.. isso são erros da propria spiderman q o senhor usa no caso a ""crakeada """ falo isto por experiencia longa no uso da mesma antes de adquirir a profissional..

quando ao bug de sinal.. isto não éda parte de software e sim problema de hardware do atc... observe a antena se não esta mal colocada ou trilha rompida na area da antena..

"" haja visto o senhor ter aberto o atc e o erro ter acontecido apos o fechamento do mesmo """ escolha de frerquencia o senhor pode escolher a 900gsm.. ira fazer o ganho normalmente. espero ter ajudado paz !! boa sorte !!

click no link e observe a ferramenta poderosa q o senhor tera q adquiri para uso nos chineses miracles !!!

Spiderman Box + Spiderman USB Pin Finder (MP6, MP7, MP10, MP11, MP12, MP15, etc) - Clan SHOP - Loja oficial do Grupo Clan GSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...