Ir para conteúdo
Noticias
  • BOMBA!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho, Agosto, Setembro de 2017 via Fastboot LINK

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

Entre para seguir isso  
Ary Braga

Como Formatar o MTK (Spiderman Box)

Posts Recomendados

-------------------------------------------------- ------------------------------

Um grande número de usuários dizem que ao formatar pela Spiderman Box o aparelho morre, isso acontece devido (formatar com auto formato)

Mesmo com o formato manual você pode matar o seu telefone.

Mas não há por que você matar o seu telefone, veja abaixo:

Spiderman Box formata o telefone com o endereço 0x800000 tamanho 0x1FF000

Portanto, se você apertar (auto formato info com este endereço) irá mata-lo.

Solução, simples;

1 - Escolha formato manual Fat

2 - Definir padrão Clik no botão ao lado (manual formato FAT) e escolha a primeira opção da lista drop-Nor (16m) 0xF00000 - 0x100000

Pronto, agora pode formata-lo sem medo.

Solução testada por mim.

Saudações;

Ary Braga - Equipe Fórum Clan GSM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que você poderia pesquisar um tópico com seu problema pois já tem aqui no fórum mas você dever ser nova aqui e ai vai uma dica ok

http://www.clangsm.com.br/vb/showthread.php?t=1454

Calculo que o processador do atc deve ser MTK e você deve estar com dificuldade de achar a pinagem pois bem

Poderia descrever o processo que você esta executando pois para mim o MTK e o mais tranquilo para se trabalhar Ai estou postando para adiantar o procedimento para reconhecer uma pinagem de MTK você pluga o cabo Logo apos você seleciona a opção 1- da imagem que eu te mandei e segura o power ate reconhecer ok boa sorte

sr.jo@o

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos, uma pergunta: O mesmo se aplica para aparelhos de 64mb e

128mb ?

Esses aparelhos são mais complicados, sempre faça o backup antes de qualquer coisa que vá fazer no mesmo.

Na versão mais atual da Spiderman Box (V2.61) - Já tem outro padrão de formatação, ou seja ela lhe mostra a extensão a se usar e você apenas ver e edita conforme seu aparelho (Seja e necessite)

Caso tenha mais alguma dúvida;

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos est com esse problema ao formatar nao passa dessa leitura o procedimento est correto como em cima citado.a baixo o printe

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

opa brunao

Conteúdo protegido!

Amigo Sensey fico feliz em pode te ajudado o senhor.

Mais para uma boa organização de todo o fórum e para o senhor pode expressa sua gratidão basta clica em (Agradecer) ok

Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um aparelho de 128M e preciso formatar para retirar o codigo de segurança, seguindo o procedimento de format manual, nao tenho a opção de 128M. Como devo proceder? alguem tem alguma dica.

Neste caso deve usar a ultima versão disponível da Spiderman Box e usar a função (Auto Format)

Lembrando: Tem um pequeno risco de morrer o aparelho, então faça por sua conta em risco, sempre bom fazer um Backup antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema com um aparelho MTK 6235 64MB. Estou utilizando a versão 2.62 da Spiderman e realizei o format do aparelho. Deu tudo certo depois do format, só que agora o mesmo danificou a NVRAM do aparelho e o seu numero de serie está zerado. Há alguma chance de reparar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

-------------------------------------------------- ------------------------------

Um grande número de usuários dizem que ao formatar pela Spiderman Box o aparelho morre, isso acontece devido (formatar com auto formato)

Mesmo com o formato manual você pode matar o seu telefone.

Mas não há por que você matar o seu telefone, veja abaixo:

Spiderman Box formata o telefone com o endereço 0x800000 tamanho 0x1FF000

Portanto, se você apertar (auto formato info com este endereço) irá mata-lo.

Solução, simples;

1 - Escolha formato manual Fat

2 - Definir padrão Clik no botão ao lado (manual formato FAT) e escolha a primeira opção da lista drop-Nor (16m) 0xF00000 - 0x100000

Pronto, agora pode formata-lo sem medo.

Solução testada por mim.

Saudações;

Ary Braga - Equipe Fórum Clan GSM

Meu aparelho morreu depois desse procedimento nao liga de jeito nenhum, o que devo fazer alguem tem backup do A328 ???

Compartilhar este post

Link para o post

Meu aparelho morreu depois desse procedimento nao liga de jeito nenhum, o que devo fazer alguem tem backup do A328 ???

Use o endereço de formatação;

0xE00000 - 0x200000

Que volta ao normal sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos estou com o mesmo problema apos digitar um codigo *#33 .......# para almentar o volume e o VAIC 328 nao liga mais ! amigos me cadastrei neste forum por este fato e gostaria muito se pudessem me ajudar a solucionar o problema pois comprei meu cel nao tem nem uma semana me ajudem por favor obs: so pode ser problema de software pois nunca teve uma queda socorro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos estou com o mesmo problema apos digitar um codigo *#33 .......# para almentar o volume e o VAIC 328 nao liga mais !

amigos me cadastrei neste forum por este fato e gostaria muito se pudessem me ajudar a solucionar o problema pois comprei meu cel nao tem nem uma semana me ajudem por favor

obs: so pode ser problema de software pois nunca teve uma queda socorro!!!

Abra um novo tópico para postar dúvida fora do assunto desde tópico, o mesmo fala sobre Como Formatar o MTK - usando (Spiderman Box).

Sobre seu problema;

Sim, é software, porem se resolve com ferramentas profissionais, ou seja (Spiderman Box , Master Box)

Solução:

Leve em uma assistência técnica mais próxima, se persistir mexendo no mesmo sem os equipamentos necessários poderá danifica-lo e não terá mais solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Abra um novo tópico para postar dúvida fora do assunto desde tópico, o mesmo fala sobre Como Formatar o MTK - usando (Spiderman Box).

Sobre seu problema;

Sim, é software, porem se resolve com ferramentas profissionais, ou seja (Spiderman Box , Master Box)

Solução:

Leve em uma assistência técnica mais próxima, se persistir mexendo no mesmo sem os equipamentos necessários poderá danifica-lo e não terá mais solução.

onde eu posso achar assistencia tecnica barata aki em sp? sabe o tel de alguem ou msm vc? cara ele ainda ta na garantia mais o vendedor nao entra em ccto sou tecnico de info ja tinha baixado o spider man box e tava tentando intender e tem a fabricaçao de um cabo com e etc me ajuda por favor poderia ate levar ai pra vc arrumar e te pagar cara ....

meu cel so tem uma semana.... vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema com um aparelho MTK 6235 64MB. Estou utilizando a versمo 2.62 da Spiderman e realizei o format do aparelho.

Deu tudo certo depois do format, sَ que agora o mesmo danificou a NVRAM do aparelho e o seu numero de serie estل zerado.

Hل alguma chance de reparar isso?

Lucas , gostaria de saber se vc resolveu o problema , pq estou com varios aprelhos que formatei e não grava mais o numero de série , estou usando a versão 2.63 da spider, só consigo formatar os de 16mb no manual format..se puder me enviar por email a solução agradeço .

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema com um aparelho MTK 6235 64MB. Estou utilizando a versão 2.62 da Spiderman e realizei o format do aparelho.

Deu tudo certo depois do format, só que agora o mesmo danificou a NVRAM do aparelho e o seu numero de serie está zerado.

Há alguma chance de reparar isso?

Lucas , gostaria de saber se vc resolveu o problema , pq estou com varios aprelhos que formatei e não grava mais o numero de série , estou usando a versão 2.63 da spider, só consigo formatar os de 16mb no manual format..se puder me enviar por email a solução agradeço . e como formatar os de 8M e 128M

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei a minha Spider a 3 dias para poder fazer meus proprios aparelhos que eu vendo aqui na loja, andei lendo por aqui sobre formatação manual, automatica, tamanhos entre 64Mb e 128Mb e gostaria de um conselho de vocês referente a como começar a trabalhar com ela, quais cuidados devo ter. Usava antes uma Infinity com Pinfinder mas vejo que a mesma não pega nem carona da Spider.!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei a minha Spider a 3 dias para poder fazer meus proprios aparelhos que eu vendo aqui na loja, andei lendo por aqui sobre formatação manual, automatica, tamanhos entre 64Mb e 128Mb e gostaria de um conselho de vocês referente a como começar a trabalhar com ela, quais cuidados devo ter. Usava antes uma Infinity com Pinfinder mas vejo que a mesma não pega nem carona da Spider.!

Amigo Free Cell Neto a SpiderMan é uma box muito fácil de se trabalha como todas outra é necessário a prática do dia a dia para o senhor pega bem o jeito dela.

Sobre os cuidados que o senhor deve ter com a mesma e praticamente o mesmo da Infinity pois trabalha com a mesma linha de MPs

Caso o senhor tenha mais dúvidas de uma olhadinha nos tópicos que já temos falando sobre os procedimentos da mesma que o senhor terá sucesso

Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Correto Bruno.

Free cell neto, Por precaução, você deve fazer o backup, antes de executar qualquer procedimento.

Qualquer dúvida, faça uma pesquisa do seu assunto, se não encontrar nada relacionado a ele, abra um tópico que vamos lhe ajudar.

Boa sorte.

Tópico Fechado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Júnior mello
      OBS. Irei anexar imagens do passo a passo estarão na ordem!

1º pesquisar qual o modelo do processador mtk do seu aparelho!
      2º vá na UFS abra a aba  MTK e selecione o mtk referente ao seu aparelho!!
      3º ao lado esquerdo você vá em reset FRP (aparacerá uma aba com duas opções deixe marcado com já vem!)
      4º agora com celular desligado segure o botão de volume menos e conecte o cabo usb no aparelho, e espere a box reconhecer e fazer o procedimento que dura por volta de 10 segundos!

Conteúdo protegido!
      Conteúdo protegido!
      Conteúdo protegido!
      Conteúdo protegido!
      Conteúdo protegido!
      Conteúdo protegido!
    • Por Luc@s Silva®
      Arquivos para a chineses, é do mesmo segmento das demais (Gpg Dragon / Miracle / Piranha Box etc). Portanto postem as flashes aqui.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.