SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Marcio Wolfart

Tutorial Desbloqueio e Flash LG KE990d Vivo

8 posts neste tópico

Tutorial Desbloqueio e Flash LG KE990d Vivo (Testado)

NOTA Inicial: Este modelo é TRIBAND GSM 850/1800/1900.

Portanto não possui sinal para 900 MHz, TIM aqui na minha região, já em outras pode ser Claro, por exemplo).

Anexos ao final deste Tutorial

Será necessário possuir:

* Box Vygis UNI BOX

* Software LG Qualcomm flasher - Unlocker v1.47 [LGQ_1_47SC ou superior e está no site oficial de suporte Vygis]]

* Firmware para Flasher KE990d_V10b_Vivo-BR[original]-EN_PT_ES.rar. [só necessário para Flasher e está no site oficial de suporte Vygis]

* Cabo USB de Dados (KE990, KP570, KF700, KM500, entre outros são compatíveis). [Conexão USB 1.1 e USB 2.0 conseguindo velocidade aproximada de 440 Kbps]

* Pacote de Drives LG LGUSBModemDriver_WHQL_ML_Ver_4.9.7_All.rar [Disponível no site LG para diversos modelos LG como por exemplo KP570...]

* Bateria do celular carregada.

Para Desbloquear:

01º - Não tendo os drives LG KE990 devidamente instalados em seu Computador, instale o LGUSBModemDriver_WHQL_ML_Ver_4.9.7_All

02º - Conecte 1º o cabo USB ao celular e após a uma porta USB do computador, o qual irá reconhecer e instalar automaticamente os drives.

03º - Não esqueça que apesar de não conectarmos o celular a Box, ela mesmo assim deve estar devidamente conectada e reconhecida.

Portanto exclui-se a possibilidade de realizar estes procedimentos sem adquirir este equipamento chamado Box Vygis.

04º - Após abrirmos o Programa LG QUALCOMM FLASHER – UNLOCKER v1.47 (LGQ_1_47SC)

05º - De selecione Enumerate PORTS e Auto find PORT.

06º - Selecione a velocidade máxima disponível (Por exemplo, 812500)

07º - Selecione a porta COM pela qual seu Celular KE990 foi reconhecido pelo seu computador. (Ex.: COM2, COM3, COM4, etc.)

Para isso, vá a Propriedades do Sistema do seu computador e selecione a guia Hardware e clique em Gerenciador de Dispositivos.

Procure na lista Portas (COM & LPT), onde deverá constar LGE Mobile USB Serial Port (COM xx) onde xx será a porta correta, ok!

08º - Voltando ao programa (LGQ_1_47SC), selecione o modelo em questão KE990d.

09º - Clique CONNECT PORT para interligar o programa com a porta do celular.

10º - Clique CONNECT PHONE para interligar o programa com o telefone e aguarde reconhecer as informações do celular.

11º - Na guia READER, faça cópia de segurança da RAM e NAND (Caso tenha tempo e paciência poderá também realizar RAM-slow reading).

12º - Na guia UNLOCKER, clique em DIRECT UNLOCK.

Recomendaria ainda dar um Factory Reset, lembrando que o celular será redefinido ao padrão de Fábrica (Perdendo personalizações).

Para Instalar uma nova Flash:

...siga os passos 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º e 10º do Tutorial de Desbloqueio.

11º Na guia FLASHER, clique no ícone ABRIR e procure:

KE990d_V10b_Vivo-BR[original]-EN_PT_ES.rar em anexo, antes porém descompacte-o.

12º Caso queira aproveitar e apagar todos os dados do usuário marque Erase EFS. (Pode-se realizar Backup dos dados antes via software LG Padrão)

13º Agora clique em WRITE FILES & DO JOBS (Lembre-se, pode demorar até que todo o processo seja concluído, ok!)

14º Caso voltar a ficar Bloqueado pela Vivo, repita todo o processo de desbloqueio descrito acima.

15º Vale sempre lembrar, fazendo backup leva-se mais tempo, mas estará eliminando uma possível futura dor de cabeça!

Obs.1: Caso após o desbloqueio aparecer “Somente Emergência” na tela do celular, clique no MENU do celular,

após em Configurações, Configuração de Telefone, Conectividade, Definições de Rede, Modo de Rede e Selecione Automático!!

Caso queira um pouco mais de autonomia na Bateria e ligeira rapidez no reconhecimento de uma só Rede,

entre no MENU Test Mode>Network Mode: Após selecione apenas uma das frequências GSM 850, 1800 ou 1900!!

Obs.2: Caso após um procedimento não voltar às informações na tela do programa como IMEI, Versão e Etc, mas aparecer:

Connecting ... OK

Connected in Emergency Mode

Basta desconectar e conectar a bateria e novamente clicar em:

Disconnect Port / Connect Port e Disconnect Phone / Connect Phone para continuar normalmente!

Dica importante!

Para acessar o MENU de Suporte “Test Mode” digite 3845#*990# pois poderá usufruir todas as funções seguintes:

* Version Info

* Device Test

* Port Setting

* Modem Setting

* Module Test Set

* SIM Test

* Call Test

* Factory Reset

* Aging Test

* BD Addr.

* DRM Test Set

* MMS Test

* Wap Test

* SMS Test

* FMRadio Test

* Streaming

* Network Mode

Bônus:

Para o Modelo LG KE990c instale uma das FLASH seguintes "Claro:KE990c_V10a_Claro-BR[original]-EN_PT_ES" ou Tim "KE990c_V10a_Tim-BR[original]-EN_PT_ES". Já neste modelo atente-se a falta de 850MHz, mas possui 900/1800/1900MHz.

Ah, não esqueça efetuar todos os passos corretos de desbloqueio citados acima se necessário.

Caso fique sem sinal, reinstale a versão original correspondente e ou volte com a cópia de segurança da RAM e NAND.

Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta bom, mas onde baixo estes softwares meu querido???

Recomendo que pesquisam neste fórum que fatalmente conseguirão os devidos anexos. Lembrando que todos estão disponíveis no site oficial de suporte Vygis e LG!

Caso não encontre, depois volte que damos um jeito amigo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Po Marcio nao me leve a mal, mas antes de postar fiquei a manha toda procurando os sw. Nem no emule consegui. definitivamente nao estao postados. Tenho um monte de LG GU230 e queria desbloquea-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Po Marcio nao me leve a mal, mas antes de postar fiquei a manha toda procurando os sw. Nem no emule consegui. definitivamente nao estao postados.

Tenho um monte de LG GU230 e queria desbloquea-los.

Não entendo agora o que este LG GU230 tem haver com este meu tutorial, pois é para LG KE990d.

Mas nos responde uma agora para darmos bom andamento ao Fórum, você possui a Ferramenta BOX VYGIS?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao possuo a ferramenta.

Mas pelo que li, o procedimento é o mesmo para desbloquear o LG GU230.

Essa informação deveria ter nos dado desde o início, mas tudo bem, assim só me resta lhe dizer que não dará certo amigo, pois como já digo lá no meu tutorial, precisa desta ferramenta BOX VYGIS.

Recomendo levar a uma Loja de Assistência Técnica mais próxima então!

Boa Sorte pra ti!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Po Marcio nao me leve a mal, mas antes de postar fiquei a manha toda procurando os sw. Nem no emule consegui. definitivamente nao estao postados.

Tenho um monte de LG GU230 e queria desbloquea-los.

Amigo, esse programa só abre se o box estiver instalada no pc?

abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0