Ir para conteúdo

[TUTORIAL] Tethering funcionando no iPhone 3.0


Posts Recomendados

Tethering funcionando no iPhone 3.0

Posted Image

Pois bem.

Os usuários que tiveram a felicidade de fazer o update antecipado do OS 3.0 GM em seus iPhones 3G encontraram um "pequeno" problema quanto ao já tão falado "Tethering", que nada mais é do que a utilização da sua conexão de dados 3G, via USB, pelo seu computador pessoal.

Não se sabe ainda se a limitação vem da Apple ou das próprias operadoras, visto que a própria AT&T americana só vai oferecer o serviço em meados de julho. É claro que nós, brasileiros que não desistimos nunca, já encontramos uma solução para tal empecilho. A mesma segue abaixo:

1) Em primeiro lugar, certifique-se que a versão do seu iTunes instalada é a de 8.2.0.10, também conhecida como "8.2 beta". Só ela permite fazer a troca de arquivos que serão necessários abaixo. Se você é como eu e atualiza o iTunes sempre que se pede, a sua versão é a mais recente (a oficial, de número 8.2.0.2x). Então, desinstale-a juntamente com o Apple Mobile Device Support. Um bom programa para fazer isso é o Your Uninstaller Portable, que pode ser baixado neste link. Depois de desinstalar AMBOS, reinicie o computador.

Ao desinstalar seu iTunes, o arquivo iTunes Library.itl continuará no seu sistema. Utilize a busca do seu Windows para encontrá-lo e COPIE o mesmo para outro lugar. Você o utilizará mais tarde. Depois disso, DELETE o arquivo original, senão o novo iTunes não abrirá por conta de um "conflito".

2) Agora, instale a versão certa do iTunes. Para sistemas Windows x86, baixar neste link. Para sistemas x64, neste link aqui. Você tem um Mac? Então está aqui o link que você precisa. Você também precisará do arquivo .ipcc com as configurações da operadora. Você pode baixá-lo clicando neste link. Este arquivo funciona com a operadora VIVO de SP e SC, já testado. Se alguém tiver outros .ipcc compatíveis, me avisem que eu os coloco aqui.

EDIT: Aqui estão os arquivos para outras operadoras: TIM e Claro. (Créditos ao jaderivan pela indicação e ao pessoal do Update or Die pelos arquivos .ipcc!)

3) Feita a instalação, abra o iTunes com seu iPhone conectado ao computador. Clique no botão "Check for Update" COM O BOTÃO SHIFT PRESSIONADO. Se você usa Mac, então a tecla a ser pressionada é a OPTION. Lá, clique em "iPod/iPhone Software Files (*.ipsw)" e troque-o para "iPhone Carrier Configuration Files (*.ipcc)". Selecione o arquivo iPhone3.ipcc e clique em "Abrir". A mensagem "Updating iPhone Carrier Settings" irá surgir, indicando que o processo começou. Assim que terminar, seu iPhone já estará configurado, com o Tethering funcionando.

4) Para habilitá-lo, clique em "Ajustes", "Geral", "Rede" e, lá embaixo, a nova opção "Compartilhamento". Ative-o e siga as instruções que estão na tela do seu iPhone. Um novo dispositivo será instalado em seu computador, de nome "Apple Mobile Device Ethernet". É a prova de que o procedimento deu certo.

5) Agora, vamos reinstalar o iTunes mais recente, para que possamos ter tudo de volta como deve ser. Instale-o normalmente. Durante a instalação, veremos o "Apple Mobile Device Ethernet" ser instalado novamente. Ao final, não abra o programa. Ainda temos de transferir a biblioteca de volta.

6) Vá até o local de onde você salvou o arquivo iTunes Library.itl e cole-o de volta por lá. Ele vai substituir o antigo, de tamanho aproximado de 3kb, pelo salvo anteriormente.

7)Abra o seu iTunes normalmente: tudo está funcionando como se deve.

OBS: A conexão via Bluetooth tambem funcionara normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...