SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Roney Távore

[TUTORIAL] Tethering funcionando no iPhone 3.0

1 post neste tópico

Tethering funcionando no iPhone 3.0

Please login or register to see this image.

Pois bem.

Os usuários que tiveram a felicidade de fazer o update antecipado do OS 3.0 GM em seus iPhones 3G encontraram um "pequeno" problema quanto ao já tão falado "Tethering", que nada mais é do que a utilização da sua conexão de dados 3G, via USB, pelo seu computador pessoal.

Não se sabe ainda se a limitação vem da Apple ou das próprias operadoras, visto que a própria AT&T americana só vai oferecer o serviço em meados de julho. É claro que nós, brasileiros que não desistimos nunca, já encontramos uma solução para tal empecilho. A mesma segue abaixo:

1) Em primeiro lugar, certifique-se que a versão do seu iTunes instalada é a de 8.2.0.10, também conhecida como "8.2 beta". Só ela permite fazer a troca de arquivos que serão necessários abaixo. Se você é como eu e atualiza o iTunes sempre que se pede, a sua versão é a mais recente (a oficial, de número 8.2.0.2x). Então, desinstale-a juntamente com o Apple Mobile Device Support. Um bom programa para fazer isso é o Your Uninstaller Portable, que pode ser baixado Please login or register to see this link. . Depois de desinstalar AMBOS, reinicie o computador.

Ao desinstalar seu iTunes, o arquivo iTunes Library.itl continuará no seu sistema. Utilize a busca do seu Windows para encontrá-lo e COPIE o mesmo para outro lugar. Você o utilizará mais tarde. Depois disso, DELETE o arquivo original, senão o novo iTunes não abrirá por conta de um "conflito".

2) Agora, instale a versão certa do iTunes. Para sistemas Windows x86, baixar Please login or register to see this link. . Para sistemas x64, Please login or register to see this link. . Você tem um Mac? Então Please login or register to see this link. o link que você precisa. Você também precisará do arquivo .ipcc com as configurações da operadora. Você pode baixá-lo clicando Please login or register to see this link. . Este arquivo funciona com a operadora VIVO de SP e SC, já testado. Se alguém tiver outros .ipcc compatíveis, me avisem que eu os coloco aqui.

EDIT: Aqui estão os arquivos para outras operadoras: Please login or register to see this link. e Please login or register to see this link. . (Créditos ao jaderivan pela indicação e ao pessoal do Please login or register to see this link. pelos arquivos .ipcc!)

3) Feita a instalação, abra o iTunes com seu iPhone conectado ao computador. Clique no botão "Check for Update" COM O BOTÃO SHIFT PRESSIONADO. Se você usa Mac, então a tecla a ser pressionada é a OPTION. Lá, clique em "iPod/iPhone Software Files (*.ipsw)" e troque-o para "iPhone Carrier Configuration Files (*.ipcc)". Selecione o arquivo iPhone3.ipcc e clique em "Abrir". A mensagem "Updating iPhone Carrier Settings" irá surgir, indicando que o processo começou. Assim que terminar, seu iPhone já estará configurado, com o Tethering funcionando.

4) Para habilitá-lo, clique em "Ajustes", "Geral", "Rede" e, lá embaixo, a nova opção "Compartilhamento". Ative-o e siga as instruções que estão na tela do seu iPhone. Um novo dispositivo será instalado em seu computador, de nome "Apple Mobile Device Ethernet". É a prova de que o procedimento deu certo.

5) Agora, vamos reinstalar o iTunes mais recente, para que possamos ter tudo de volta como deve ser. Instale-o normalmente. Durante a instalação, veremos o "Apple Mobile Device Ethernet" ser instalado novamente. Ao final, não abra o programa. Ainda temos de transferir a biblioteca de volta.

6) Vá até o local de onde você salvou o arquivo iTunes Library.itl e cole-o de volta por lá. Ele vai substituir o antigo, de tamanho aproximado de 3kb, pelo salvo anteriormente.

7)Abra o seu iTunes normalmente: tudo está funcionando como se deve.

OBS: A conexão via Bluetooth tambem funcionara normalmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0