Ir para conteúdo

Sem imagem com LCD novo: Sony Xperia Z3 (D6643 - Single SIM) e Xperia Z3 (D6633 - Dual SIM)


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Amigos existe duas coisas distintas, uma coisa é a luz de fundo(backlight) que faz a tela ter brilho(ascender)

Outra é ele ascender(ter brilho) mas sem imagem, 

a primeira coisa da pra ver assim, ele liga mas sem luz, se pegar uma lampada e aproximar no lcd vai ver que tem imagem mas sem luz

a segunda coisa é ele ascender e ficar com tela preta ascesa.

 

a parte de luz de fundo trocando ou jumpeando o fuzivel volda a luz normal

a parte de imagem é certeza ser os filtros, que sao 5 que tem dois do lado de baixo do conector do flex e 3 do lado de cima, certeza que quando levantou esse flex acabou incostando nos filtro e acabou abalando 1 deles. 

 

ja peguei esses dois casos, um foi danificado por mim mesmo, coloquei um flex de dual no single e acabou queimando o fuzivel,

o outro veio a mim sem imagem, outra pessoa foi troca o lcd e acabou danificando um filtro, retirei ele, estanhei  e soldei de volta e funcionou normal.

 

em alguns casos ele pode ta sem imagem e sem luz de fundo(quase um pt, mas tem reparo), mas o priemiro passo é analizar essas partes que mensionei.

boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Rafael Vasconcelos disse:

Amigos existe duas coisas distintas, uma coisa é a luz de fundo(backlight) que faz a tela ter brilho(ascender)

Outra é ele ascender(ter brilho) mas sem imagem, 

a primeira coisa da pra ver assim, ele liga mas sem luz, se pegar uma lampada e aproximar no lcd vai ver que tem imagem mas sem luz

a segunda coisa é ele ascender e ficar com tela preta ascesa.

 

a parte de luz de fundo trocando ou jumpeando o fuzivel volda a luz normal

a parte de imagem é certeza ser os filtros, que sao 5 que tem dois do lado de baixo do conector do flex e 3 do lado de cima, certeza que quando levantou esse flex acabou incostando nos filtro e acabou abalando 1 deles. 

 

ja peguei esses dois casos, um foi danificado por mim mesmo, coloquei um flex de dual no single e acabou queimando o fuzivel,

o outro veio a mim sem imagem, outra pessoa foi troca o lcd e acabou danificando um filtro, retirei ele, estanhei  e soldei de volta e funcionou normal.

 

em alguns casos ele pode ta sem imagem e sem luz de fundo(quase um pt, mas tem reparo), mas o priemiro passo é analizar essas partes que mensionei.

boa sorte a todos.

Rafael Vasconcelos,

Boa noite!

 

No meu caso o backlight acende mas são as imagens que não aparecem. Como você disse, a tela toda preta só acesa.

Isso tudo aconteceu depois que eu realizei a troca do display e do cabo flex.

 

Não sei como soldar ou consertar isso. Você faria isso?

Posso te enviar o celular (que ja esta desmontado) e te pagaria pelo seu serviço.

Já procurei e não acho alguém aqui no Rio que faça isso.

 

Por favor, estou com o celular parado desde novembro e perdendo as espareças..

Podemos conversar por Mensagem daqui, se preferir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha gente, o JUMPER não é difícil, use uma solda de ponta bem fina e com a mesma retire o fusível (use fluxo ou pasta de solda para facilitar) pois fazer o JUMPER por cima dificulta muito. Depois de retirar o fusível faça o JUMPER ponto-a-ponto, pois fica bem mais fácil de aplicar apenas um pontinho de solda. Eu fiz em um aqui que não está aparecendo imagem, liga os LEDs, funciona tudo, mas mesmo assim não dá imagem. Se alguém tiver uma solução por favor compartilhe com todos nós. Desde já agradeço!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia a todos,

estou com um Z3 dual D6633, que ao fazer a troca do display a tela ficou escura, fiz o jumper do filtro e continua com o display sem nada, apenas voltou a funcionar o back light.

Alguém já conseguiu solucionar o esse defeito???

 

desde já agradeço a colaboração, sou novo no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2016-3-15 at 13:51, fredok disse:

troque esse componente marcado na foto . comigo funcionou 100% 

sem o jumper...

z3.JPG

Boa tarde amigo, achei o componente na placa, mas gostaria de saber de qual aparelho você retirou os componentes da foto. ou se apenas retirou, estanhou e colocou no lugar de volta.

agradeço sua atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 2016-4-13 at 14:04, Anisio Galante disse:

Amigos, eu fiz o jumper e a tela ligou, mas o botão Power não funciona mesmo com flex novo, alguém sabe a solução para esse problema? 

Veja o encaixe do conector do flex na região do power . Costuma não encaixar direito e não da pressão no botão do power. O encaixe de plastico tem uma ponta que deve adentrar no house.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Em 17/11/2015 em 10:37, Celltec Celulares disse:

Bom dia, estava com o mesmo problema em um D6633, a solução encontrada foi essa ai, remover o resistror e efetuar jamper 100%.....

Insta photo editor1440460314105.jpg

Boa tarde. Ver so fiz o jamper e realmente funcionou, mais depois de alguns minutos ficou do msm jeito. Fiz o msm procedimento e nada. Alguem pode mim ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Outro componente que normalmente da problemas é essa capacitor smd, basta trocar ele e o outro que funciona em paralelo com o mesmo, que sua tela voltará a brilhar. Caso seja leigo, verifique com o "medidor" de continuidade de seu multimetro,  caso esteja com mal funcionamento ele funciona como um jumper e dara continuidade sempre, se estiver em bom estado ele ira bipar e perdera força ate parar (descarregamento normal do capacitor). a aparencia dele muda quando esta com mal funcionamento, só observar a coloração e o formato que se torna um pouco abaulado. 

IMG_20170901_112400.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 05/06/2015 em 10:31, Amauri GM disse:

Olá pessoal, estou com um problemão aqui na assistência. Preciso desesperadamente de ajuda! 

Entrou dois aparelhos Sony Xperia Z3, sendo um o D6643 (single SIM) e outro um D6633 (dual SIM). Ambos haviam sido derrubados, um quebrou o Display (ficou com uma mancha) e outro aparecia a imagem parcialmente e o touch não correspondia comando. 

Como de praxe, fiz a compra de dois displays novos, originais. Mas um dos aparelhos (o que tinha um pedaço da tela funcionando), após desmontar e remontar não funcionou mais. A única coisa que foi mexida foi a placa que foi removida, ou seja, o cabo flexível responsável pela imagem, microfone, botões, vibracall e speaker; foi desconectado da placa, mas NÃO FOI removido do house. Logo que eu liguei deu som, vibrou, acendeu backlight mas não saiu imagem. 

Pensando que pode ser o display, coloquei no outro sony e vi que funcionou. Pensei então que podia ser o cabo flex, então removi do Dual SIM (com a tela quebrada, meia imagem), e coloquei no Single SIM (com a tela manchada), não funcionou.

Com o multimetro em continuidade fui comparando as trilhas do cabo flexivel, e vi que os cabos são diferentes.

O cabo que funcionava, depois de remover do house até usei ele algumas vezes, no aparelho original. Mas agora os dois estão com o mesmo defeito, acende backlight e não sai imagem.

Comprei um par de flex, pra cada Z3, recebi um por enquanto, da versão D6643 (Single SIM), testei e fica na mesma.

Por favor, alguém poderia me ajudar? Não tenho diagrama/esquema para esses aparelhos :(

Desde já agradeço!

Nota se o pinos do display  não ficaram tortos porque parte debaixo flat single chip diferente do dual chip tanto do display como da peça ja você trocou eles podem ter entortado tenta corrigir eles para ver se tela preta volta ao normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...