Ir para conteúdo

Problemas com Gerenciamento + bateria do Motorola Moto G2


Posts Recomendados

Pessoal, preciso de suporte, estou com um Motorola Moto g2 XT1069 de um cliente, o aparelho chegou sem sinais de vida, após testes cheguei a conclusão:

O problema é relacionado com a bateria, pois na fonte de energia o aparelho ligou, e as medições estão Ok, então troquei a bateria e conheci um novo problema, o aparelho não carrega a bateria, esquenta e não sai do 0%, fui medir o quanto de energia está saindo da placa para a bateria e os valores estão ok, então peguei a mesma bateria que é nova e coloquei em um outro Moto G2 e carreguei ela até 100%, depois coloquei no aparelho com problema, e tive uma surpresa, o aparelho me mostra 3% de carga, e se colocar pra carregar ele não carrega.

Pensei, será problemas com SOFTWARE?

alguém teve problemas assim pra me ajudar?

Editado por Flavio Rufino®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça assim, faça a fonte ser o carregador(adpite um fio v8 ), e veja o quanto estaria consumindo o carregador pois pode ser um curto antes de chega o voltagem na bateria, o consumo normal varia de 50 a 60(eu ja testei) se tiver alem disso ou menor que isso é problema no circuirto de carga, ou no conector da bateria, pois tem 4 pinos, se  um deles romper acontece esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa tarde amigos! Sou novo aqui no fórum e também iniciando na área, peguei um moto g 2 geração (xt 1068) que caiu na água, fiz o procedimento para desoxidação, o aparelho ficou com esse problema de falha na carga, resolvi terceirizar o reparo da placa, e o técnico retirou este componente de uma placa (sucata) que estava com outro defeito e colocou na do meu cliente e o problema de falha na carga foi resolvido, segue imagem do componente que fica perto do botão de volume pra baixo, não sei o nome dele, acredito que com ressolda em alguns casos pode resolver, ou então a troca mesmo, aguardo postagens caso alguém tente esse procedimento, espero ter ajudado, att Paulo | k10 Assistência. 

falha_carga.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
4 minutos atrás, marcelo paz disse:

Oi pessoal estou com um moto g2 quando liga ele inicia normalmente só que no meio do caminho ele apaga o display 

abrir o mesmo a luz de fundo acende só que a tela fica escura.  troque ate o conector do display nada feito. alguém Já deparou com esse problema

 

Ola,leia:Régras clan gsm e atualize seu perfil:Aqui

 

Tópico com mais de 30 dias sem retorno do autor por isso estarei fechando ele e caso o autor queira reabrilo mande um MP  a moderação

 

Sobre sua duvida faça flash no mesmo,caso não resolva veja se ja não a um tópico aqui no forum  com o mesmo poblema e caso não aja abra outro

 

Tópico Fechado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...