Ir para conteúdo

xperia z ultra problemas com botao power e volume


Posts Recomendados

Olá pessoal chegou aqui na oficina um xperia z ultra parou de funcionar os botoes volume = e - e o botão power. o modelo que esta aqui é aquele que o flat é colado na placa mãe. o aparelho liga fechando o contato direto na placa mãe mas não funciona pelos botoes. acredito que o problema pode de ser na parte do flat que é colada na placa mãe. ou algum diodo que recebe o curto dos botoes. porém nao consigo localizar com certeza. gostaria de ajuda de alguém que pude-se dar uma luz. os contados do flat na placa mãe são minúsculos e nao da pra medir com multímetro sem descolar o flat. além do mais não faço a minima ideia de como colar o flat caso ele seja retirado. 

link da imagem do flat. 
1QNlo.jpg

Editado por Cristiano de Moraes
Proibido links externos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi não testou outro flex, é isso??? Se for, a primeira coisa que posso aconselhar é testar outra peça. Uma coisa somente que deve observar é se no flex ainda tem aquele ferro que dá o contato quando aperta o botão, pois aparece muitos aqui que em tombos acaba descolando ou amassando e simplesmente recoloco no lugar e fica 100%.

 

 

rMfCG.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola amigos, estou com um sony z ultra aki tbem com o mesmo problema de botao de power e vol...porém é quase certo de ser o flex tbem

esse flex é colado na placa e eu gostaria de saber qual o tipo de cola usado pra fazer a troca ? no meu caso aki como o aparelho nao liga

eu ja removi o flex apos fazer varias tentativas de fazer o cel ligar....com a estação de ar dei uma aquecida onde é colado e ele saiu com

facilidade....agora preciso saber qual o tipo de cola usado pra colar o flex novo no lugar e ver se o problema vai se resolver....se os amigos puderem

ajudar ficarei agradecido....primeira vez q pego flex colado assim......valeu amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Thiago vc conseguiu soldar esse flex , cara comprei outro flex e tentei com a estação de ar quente e nada , como faz isso ?

 

 

Ola amigos, estou com um sony z ultra aki tbem com o mesmo problema de botao de power e vol...porém é quase certo de ser o flex tbem

esse flex é colado na placa e eu gostaria de saber qual o tipo de cola usado pra fazer a troca ? no meu caso aki como o aparelho nao liga

eu ja removi o flex apos fazer varias tentativas de fazer o cel ligar....com a estação de ar dei uma aquecida onde é colado e ele saiu com

facilidade....agora preciso saber qual o tipo de cola usado pra colar o flex novo no lugar e ver se o problema vai se resolver....se os amigos puderem

ajudar ficarei agradecido....primeira vez q pego flex colado assim......valeu amigos

Você conseguiu ?

 

 

Editado por Paulo H.Silva
caixa alta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola amigos, estou com um sony z ultra aki tbem com o mesmo problema de botao de power e vol...porém é quase certo de ser o flex tbem

esse flex é colado na placa e eu gostaria de saber qual o tipo de cola usado pra fazer a troca ? no meu caso aki como o aparelho nao liga

eu ja removi o flex apos fazer varias tentativas de fazer o cel ligar....com a estação de ar dei uma aquecida onde é colado e ele saiu com

facilidade....agora preciso saber qual o tipo de cola usado pra colar o flex novo no lugar e ver se o problema vai se resolver....se os amigos puderem

ajudar ficarei agradecido....primeira vez q pego flex colado assim......valeu amigos

Não consegui nada só ligar diretamente onde solda o flex se descobrirmos outro local na placa pra fazer o janper para o botão seria o ideal pois no local do flex a solda é impossível.ja conseguiu outro jeito????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...

Ola galera sera necessário seguintes materiais e equipamentos

- microscópio de 20x a 40x, cola B7000, espátula

No próprio flex você visualizando pelo microscópio, tem a parte de contato e uma parte que e coberta por um plástico

coloque pouca cola no flex e na placa main bem na pontinha dela sem deixar encostar nos contatos.

faça o ajuste com auxilio do microscópio assim que tiver todos alinhas deixar pressionando ate secar a cola completamente.

Assim que a cola secar coloque a cola na ponta do flex com a placa, sempre analisem no microscópio para ver se estão alinhados.

E coloque algo para pressionar e secar a cola.

No primeiro vez que fiz meu alto falante não funcionou troquei o flex novamente fiz o procedimento e funcionou perfeito.

espero ter ajudado boa noite a todos.:happy:

 

 

 

logico com uma espátula  Foi assim que consegui resolver abçs a todos espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 03/02/2016 at 02:03, checkitout disse:

So completando a informação por se tratar de uma área muito pequena entre os contatos seria bom usar álcool para limpar a região antes de colocar a cola

Deus abençoe a todos bom serviço galera. abçs a todos

 

Amigo se eu te mandar o aparelho você faz este serviço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 03/02/2016 at 02:43, checkitout disse:

Ola galera sera necessário seguintes materiais e equipamentos

- microscópio de 20x a 40x, cola B7000, espátula

No próprio flex você visualizando pelo microscópio, tem a parte de contato e uma parte que e coberta por um plástico

coloque pouca cola no flex e na placa main bem na pontinha dela sem deixar encostar nos contatos.

faça o ajuste com auxilio do microscópio assim que tiver todos alinhas deixar pressionando ate secar a cola completamente.

Assim que a cola secar coloque a cola na ponta do flex com a placa, sempre analisem no microscópio para ver se estão alinhados.

E coloque algo para pressionar e secar a cola.

No primeiro vez que fiz meu alto falante não funcionou troquei o flex novamente fiz o procedimento e funcionou perfeito.

espero ter ajudado boa noite a todos.:happy:

 

 

 

logico com uma espátula  Foi assim que consegui resolver abçs a todos espero ter ajudado

Amigo se eu te mandar Vc fás este serviço Pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...