Ir para conteúdo

Motorola Xt1069 Problema Para Ligar


Posts Recomendados

Pessoal, estou com um Motorola Moto G G2, XT1069 aqui na assistencia, desconfio que seja bateria, mais como não tenho uma para testar quero compartilhar o problema com vcs e ver se vcs tbm acham que seja bateria.

O aparelho só liga no carregador, porém não sai da tela de boot, (logo motorola), deixei por horas no carregador original dele, ja tentei com outros carregadores tbm, abri o atc, medi a bateria e a mesma estava em 2.6v, dei um choque prolongado na bateria, que foi para 3.5v, mas mesmo assim o atc não liga, aparece o desenho de uma bateria vazia, conecto no carregador e tbm aparece o desenho de uma bateria vazia com um raio, significando que estaria carregando, porém não carrega. Sera que pode ser problema com a bateria de fato? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito você é novo no ramo ou não é técnico, geralmente os aparelhos nao ligam com essa tensão de 3.5 ou abaixo, a tensão nominal das baterias é 3.6v , sendo assim, nâo deve mesmo passar dessa tela da motorola, porque a bateria esta descarregada.

 

Outra coisa, todo técnico de bancada tem que ter uma fonte regulável, quando não se tem a fonte usa-se um carregador de celular, retira o pino da ponta e deixa a ponta descascadas, pode ate colocar uma garra jacaré,  para que se faça testes nos aparelhos, quando estes estivem com suspeita de bateria, ou seja por falta de carga ou por defeito interno nas mesmas.

Espero que as dicas te ajudem.

 


Outra coisa antes que me digam, "ah, mais a bateria desse motorola é diferente o encaixe fica dificil testar com a fonte", errado, muito simples. Basta ter a fonte ou carregador com as garras jacaré, pegue as pontas do multimetro ou multiteste e prende as garras jacaré, com sua polarização respectiva e com as pontas você vai encostar nos terminais positivo e negativo da placa e fazer o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...