SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ghost Rider™

Ler código MEP BlackBerry **SEM UTILIZAR CABO**

63 posts neste tópico

Bom, em diversos casos, é difícil ler o código MEP (devido a vários fatores), tais como aqueles que arrancam trilhas do conector, ou até mesmo na dificuldade de leitura. Estou postando um tutorial de como podemos fazer a leitura do código MEP, para que possamos proceder com o desbloqueio.

1- Passo, identifiquel qual é o BlackBerry que você está tentando ler, (Eu estou usando em um CURVE).

2- Devemos entrar no menu "Help-me", segurando as teclas: (ALT + CAPS + H).

Ps: Para PEARL e outros telefones do tipo. Pressione e segure a tecla ALT (esquerda inferior) e E A C E. Para o STORM, mantenha a seta para trás e tocar a tela nas seguintes áreas: canto superior esquerdo, canto superior direito, canto superior esquerdo, canto superior direito.

3- Você irá presenciar a tela do menu "Helpe-me".

Please login or register to see this link.

4- Entre no site do link abaixo:

E digite os requisitos necessários contido no menu: (PIN, Tempo de vida do atc, Versão do software). Assim como mostra a imagem:

5- Clique em: GET MY KEY, e aparecerá uma outra tela com o código gerado:

6- Lembram, que quando vamos digitar o (ex: MEPP2, MEP2) Os carácteres não aparecem na tela? Pois bem, aqui, é a mesma coisa, você vai digitar no seu BlackBerry, este código (Usando ALT quando conter números). Irá aprecer a seguinte tela:

7- Entre na mesma opção que está selecionada no print acima.

8- Role para baixo até a opção do MEP, e pronto. O seu MEP é este, pronto para ser utilizado onde necessitar.

Atenciosamente,

Ghost Rider Administração do maior e melhor fórum Nacional.

Fonte: Blog do Black berry.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

irmao eu fiz aqui aparece tudo aparece a versao 4.1.0.286( ) mais esse espaço nao aparece o restante doa numeros temho q fazer mais alguma coisa.

Solicitamos ao senhor que atualize seu perfil

Leia as regras do fórum.

Agradecemos sua colaboração

Super Moderação.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, sou novo no fórum e possuo um bold bloqueado pela Tim.

Executei o procedimento para entrar no menu de ajuda, obtive os dados e entrei no site indicado para gerar minha Key, até ai tudo certo, porém agora com a Key em mãos eu digito ela na tela do blackberry e nada acontece? Existe algum local especifico para eu inserir esta key? :nenevrujem:

Leia as regras do fórum.

Super Moderação.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse procedimento todo na verdade, é para TÉCNICOS. Por quê?

-Bom tudo isso leva em um único lugar, a leitura do código MEP.

O que é MEP ?

-Quando vamos ler o Blackberry em nossas Boxes, elas requerem um código de acesso para entrarmos em sua área de Sim-lock, Chamada de MEP. E Devemos usar softwares externos para possuí-lo. Assim como dada a explicação em seu princípio. Você não vai conseguiu desbloquear ele com o MEP, se é isso que necessita. Você precisa do código de Network (Temos parceiros para fornecê-lo [heitor.luis@hotmail.com])

Pergunta:

Voce possui alguma box profissional, para Blackberry's ?

Ghost Rider

Compartilhar este post

Link para o post

caso a pergunta acima tenha sido pra mim, a resposta é não, não possuo a tal box. Mas de qualquer forma o procedimento citado no tutorial no inicio do post deveria funcionar, mesmo que somente para gerar o código, certo? Consegui gerar a key no site citado, mas não sei onde inseri-la, alguém poderia explicar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Então PRESTE BEM ATENÇÃO NOS detalhes.

alguém poderia explicar melhor?

Esta menosprezando ajuda do autor do tópico ?

Então, recorra à assistência. O procedimento funciona EU TESTEI, porisso postei. Mas pra certas coisas mínimas, requer conhecimentos TÉCNICOS, e não curiosos.

Ghost Rider

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou menosprezando a ajuda de ninguém, muito pelo contrário, mas como estamos em um fórum, imaginei que poderia contar com o auxilio dos membros.

Custa simplesmente dizer em qual tela eu digito o Key obtido no site que o tutorial cita? Já tentei na tela principal, tentei na tela onde digitamos MEPD e na tela seguinte tbm, ou prefere continuar menosprezando as dúvidas dos usuários do fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

Please login or register to see this image. /vb/images/misc/vbulletin4_logo.png" alt="Posted Image">

Soluções para técnicos em TELEFONIA móvel.

Não menosprezo usuários do fórum não (Estou aqui justamente para tirar dúvidas). Frisando que o mesmo, se enquadre nos princípios, que eu adotei comigo.

Vamos combinar uma coisa.

Se sua resposta para mim for coerente, eu crio um tutorial com mais explicações (Já que você não tem conhecimento técnico)

Quer ler o Mep? Por quê? Após tê-lo, vai usar onde? Algum software está necessitando dele? Qual?

Está em você caro amigo

Ghost Rider

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente gostaria de reforçar que como vc mesmo disse lá no início do tutorial, este procedimento foi testado com um CURVE, o que não é o meu caso, já que acredito que vc tenha reparado, mas mencionei que possuo um BOLD, mais precisamente um 9000.

E eu preciso do código MEP unica e exclusivamente pq ao entrar no menu: Opções >> Opções Avançadas >> Cartão SIM. e dar o comando MEPD e MEP2 aparece um prompt me pedindo para inserir o MEP. Neste caso eu gostaria de poder aprender a ler o tal código MEP sem utilizar cabo, e caso esteja enganado me corrija, mas acredito que seja essa a proposta deste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, então você não necessita do MEP, e sim do NETWORK. Como eu já disse, e com quem conseguir. Você está precisando do subsídio. Para o Bold, ele diz a mensagem: (Insira código MEP da REDE) Veja bem, da rede. Network, em inglês significa: REDE.

Então, para VOCÊ, este tópico é inválido! Por não possuir box, onde necessitamos do MEP gerado. (MEP é apenas uma chave de informação para dar continuidade ao procedimento com máquinas profissionais) e (MEP DE REDE: É o código de subsídio; NETWORK, como prefereir).

Espero que esteja exclarecido.

Ghost Rider

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, isso não muda o fato de que o tutorial não serve para ler o código MEP do Blackberry, pelo menos não o meu Bold, ou seja, não faz o que se dispõe. Mas mesmo assim fico grato pela atenção. ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, isso não muda o fato de que o tutorial não serve para ler o código MEP do Blackberry, pelo menos não o meu Bold, ou seja, não faz o que se dispõe. Mas mesmo assim fico grato pela atenção. ¬¬

Não postaria se não funcionasse... Como sua resposta não foi coerente. Continuará curioso.

Ghost Rider

Compartilhar este post

Link para o post

na realidade o mep e apenas uma parte do que vc precisaria pra fazer o desbloqueio do seu aparelho,ele e usado com o imei do seu aparelho para gerar o codigo de desbloqueio ,com isso vc teria que usar uma ferramenta ex:(box).

Leia as regras do fórum.

Super Moderação.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Boa Tarde

Estou Com Uma Dúvida' Sobre o Código MEP '

Eú Já Digitei o Pin ,

Já Digitei a Versão

Já Digitei o Tempo de Vida'

Que Gerou a Key '

Mas Onde Que eu Digito Essa Key '?

De Qual Forma ? Desde Já Se Alguém Puder Ajudar '

O Modelo é o BlackBerry 7290

Leia as regras do fórum.

Super Moderação.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Boa Tarde

Estou Com Uma Dúvida' Sobre o Código MEP '

Eú Já Digitei o Pin ,

Já Digitei a Versão

Já Digitei o Tempo de Vida'

Que Gerou a Key '

Mas Onde Que eu Digito Essa Key '?

De Qual Forma ? Desde Já Se Alguém Puder Ajudar '

O Modelo é o BlackBerry 7290

Por gentileza, leia atentamente todo o tópico em questão.

Ghost Rider

Compartilhar este post

Link para o post

Tx GR. Segui a orientacao ate conseguir o codigo MEP do meu aparelho, que aparece como MEP-XXXXX-XXX No entanto, quando eu digito esse codigo como 5 digitos numericos, alt+i (para digitar o sinal de hifem), o sinal de hifen nao aparece, e em seguida digito os outros 3 caracteres numericos. Ou seja, no espaco do codigo MEP fica um numero de 8 digitos (sem hifen no meio). Quando clico na bolinha o aparelho nao aceita o codigo. Vi em alguns videos do youtbe que o codigo digitado parece ter mais de 8 digitos. O que eu estou fazendo de errado? Obrigado de novo. 6500.

Leia as regras do fórum.

Super Moderação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou entendendo.. q link eh esse? Apenas aparece quando eu clico no link um exemplo de como aparecerá... não estou entendendo.. e esse link eh p digitar do celular??

Leia as regras do fórum.

Super Moderação.

Compartilhar este post

Link para o post

É meus amigos, como eu disse num outro topico, ta ficando dificil. O pessoal ta querendo fazer os procedimentos sem ter nenhum conhecimento, mtas vezes sem ter as ferramentas, as vezes sem entender bulufas sobre o que estamos falando!! Quantidade nao é qualidade... É lutaaaaaaaaaaaaaaa...

Compartilhar este post

Link para o post

amigos to com um problema em um 8100 só q no menu help na versão do software não visualisa completamente a versão exemplo:4.1.02 e a parte de parentes não informa nada

Compartilhar este post

Link para o post

amigos to com um problema em um 8100

só q no menu help na versão do software

não visualisa completamente a versão exemplo:4.1.02 e a parte de parentes não informa nada

Basta entrar na configuracao do aparelho e diminuir o tamanho da fonte, que ira aparecer todos os dados que precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera blz?? é o seguinte, o meu blackberry é o curve 8520 da rogers ( canadense ) e quando termino de fazer o topico 6 nao aparece nada, a tela continua a mesma e sendo assim, naum cai direto no menu pra ver o codigo. tem algum tipo de instrução diferente no BB curve 8520 canadense da rogers ou e so seguir os mesmos passos, pois até o passo 5 tudo da correto, a partir do sexto que não da nada. aguardo resposta e tbm gostara de pedir, caso o processo é diferente para BB curve 8520 da rogers ( canadense ) para que seja postado ou respondido. agradeço. Ricardinho

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Sou novo no Topico, eu trabalhos com codigos de subsidios, por´m a pouco mecho com BB estou com um modelo 8310 da claro que pede o codigo de MEP para poder gerar o Codigo de desbloqueio, até então tudo bem, como ja mencionado não sou tecnico e nem curioso estou entre os dois pois o que faço é paralelo ao mesmo. Estoy tendo a mesma dificuldade de um amigo acima não sei onde digitar o codigo gerando pelo site sitado, por gentileza peço apenas esse informção, pois o demais do processo foi tudo bem. aguardo uma resposta e desde já agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0