Ir para conteúdo

Procedimento de Atualização em Aparelhos Blu pelo SP Flash Tool


Posts Recomendados

tai uma ótima resposta do colega pablo , não estamos empurrando nada a garganta a baixo, simplesmente estamos dando valor a um serviço, que consome tempo, paciência , e algumas perdas,  como disse o colega pablo morais, todas as firmware são testadas  antes de se upadas ao servidor, só vai o que é 100%.

 

manter um fórum e um servidor como o clansoft ,não para guri, pois se fosse teria um em cada fórum . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

 

Galera estou com um BLU D140k e sempre vejo esse erro.

Aparelho entrou com senha, mas no hard reset não tinha a opção yes, então resolvi passar uma flash.

Hr6g5.jpg

O meu deu esse erro aí também, e agora está morto. :/  ;reza

 

Bom, isso é alguma coisa há ver com o tamanho que está excedendo o do partição. Então eu desmarquei a primeira opção, "PRELOADER" e adivinhem: Deu "Download Ok"... Mas como está morto não ajudou muito. rss Mas ainda estou na luta pra encontrar a solução. Juntos podemos. Se quiser tentar desmarcando a 1ª opção é por sua conta e risco. Obs.: Usei a ROM "BLU_D140K_V10_GENERIC_DCC" e o Flash Tool "SP Flash Tool v3.1344.0.212"...  ;metal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, esse dash d140k pelo que leio dele é complicado e pode matar o atc pelo fato dele no menu recovery nao ter a opção de wipe data,

pensando nisso pesquisei e acho que ele tem o menu de "aplly update form abd" e essa opçao pode ser a salvaçao, pois quando clica nessa opção ele vira um dispositivo ABD, mas certamente o reboot recovery nao vai funcionar, pensando nisso pesquisei e achei um arquivo que pode ser instalado via abd ou cartao, e em TEORIA faria a senha se tornar nula, ou seja, qualquer senha ja desbloquearia e a pessoa ja tirava a senha e colocava outra. Nao peguei desse ainda mas se tambem a opção update from sd card seria mais facil pois pelo abd nao sei como manda instalar um zip.

esse arquivo é pequeno e serve em qualquer android, pois as coisas estao sempre na mesma pasta, ou seja se desse certo seria a salvação quando é apenas senha.

se alguem tiver um ai coloque um senha e tente aplicar o zip via abd ou sd card e poste o resultado.

 


update.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, esse dash d140k pelo que leio dele é complicado e pode matar o atc pelo fato dele no menu recovery nao ter a opção de wipe data,

pensando nisso pesquisei e acho que ele tem o menu de "aplly update form abd" e essa opçao pode ser a salvaçao, pois quando clica nessa opção ele vira um dispositivo ABD, mas certamente o reboot recovery nao vai funcionar, pensando nisso pesquisei e achei um arquivo que pode ser instalado via abd ou cartao, e em TEORIA faria a senha se tornar nula, ou seja, qualquer senha ja desbloquearia e a pessoa ja tirava a senha e colocava outra. Nao peguei desse ainda mas se tambem a opção update from sd card seria mais facil pois pelo abd nao sei como manda instalar um zip.

esse arquivo é pequeno e serve em qualquer android, pois as coisas estao sempre na mesma pasta, ou seja se desse certo seria a salvação quando é apenas senha.

se alguem tiver um ai coloque um senha e tente aplicar o zip via abd ou sd card e poste o resultado.

 

attachicon.gifupdate.zip

tentei este procedimento e da instalação abortada.. to com 3 destes aqui mais estou com receio de passar a flash  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, tudo bem ? 

 

Procurei no forum mas nao encontrei nenhum problema igual ao meu, estou com o Blu Dash Jr TV D140T,  meu problema é, ele esta em Loop Infinito, liga e aparece a tela BLU, ai reinicia e não sai desta tela, mesmo conectado ao PC só faz isso, apos instalar os drivers e usar o programa Sptool ele não reconhece no windows entao nao sei como fazer atualizar ele ou fazer o recovery, usando as teclas para entrar no modo de recovery e download não da certo, ja tentei diversos tipos de combinacoes de botoes, o unico que aparece algo diferente é quando ligo usando VOLUME + e POWER ai aparece a tela BLU escrito no meio Mode Recovery, mas tmb nao sai disso e ele volta a reiniciar. Alguem sabe como posso resoolver ? Ja desmontei ele, tirei a bateria, inverti os polos na placa pra ver se resetava o bootloader, mas não deu em nada, ele só fica na tela do Blu.

 

.Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimento de atualização dos aparelhos Blu pelo SP Flash Tool

 

  1. Baixe os arquivos em anexo e os Extraia
  2. Faça a instalação dos driver que se encontra na pasta "MTKUsbAll"
  3. Agora vá na pasta "Sp Flash Tool For Windows"
  4. Abra o arquivo chamado "Flash_Tool" em modo Administrador
  5. Click em Scatter-loading
  6. t1bQv.jpg
  7. Vá abrir uma pasta,vá até a pasta da firmware de acordo com o modelo de seu aparelho "Os links das firmwares estarão no final do procedimento"
  8. Selecione o arquivo de texto que encontra dentro da pasta
  9. 6pWG.jpg
  10. Deixe tudo marcado como na imagem abaixo,e selecione "Download only"
  11. Depois de feito isso click em download
  12. rwQSp.jpg
  13. Agora com a Bateria totalmente carregada,coloque ela no aparelho e com ele desligado conecta o usb
  14. Pronto começara o processo de atualização
  15. Quando termina ficará com uma tela como essa 
  16. eIbrL.jpg
  17. Retire o aparelho do usb,retire e coloca novamente a bateria e ligue-o

 

Firmwares :

 

OBS:Não nos responsabilizamos por qual quer dano em seu aparelho faça por sua conta em risco

Amigo, estou com um BLU D272i , baixei a Firmware no Clansoft, mas nao consigo fazer o procedimento, antes o aparelho estava travado na logomarca, eu sem querer entrei na opçao FORMAT e logo Apos cliquei em AUTO FORMAT FLASH, depois disso o aparelho nao ligou mas...  e agora nem da sinal nenhum !! PODE ME DAR UMA LUZ ? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom Dia, Estou com o meu Blu Life Play l100i, tento fazer o sp flash tool não consigo da o seguinte erro:

brom error: s_dl_get_dram_Setting_fail (5054)
[emi] obtain dram failed!
[hint]: please check your load matches to your target which is to be donwloaded.
 
tem alguma solução?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...