Ir para conteúdo

Curto Alto em Samsung i9505


Posts Recomendados

Olá moçada, tudo na paz?

 

Galera, é o seguinte, estou com um ATC aqui na assistência que tá com um curto alto, como vocês podem vê na imagem abaixo.

 

De principio pensei que fosse SHOFT, mesmo porque o aparelho liga aparecendo a logo, e desliga em seguida, mas quando conecto na z3x a mesma não detecta e da erro.

Link em análise:

 

Alguém já se deparou com esse problema, ou até mesmo sabe por onde começar?

 

IMAGEM

umgKfq.jpg

 

Espero uma ajuda amigo..

 

Grande abraço.

post-301699-0-96961900-1410725245_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe "SHOFT" ,espero que tenha digitado errado e o correto seria software, ja tentou colocar o aparelho em modo download?

Tentou inserir uma JIG para ver se o mesmo entra em modo download?
Verificou se não é o botão Power que estaria em curto?
e se possivel seja mais especifico com quais box possua para tentar o reparo.

e mais uma questão 
na imagem de link postado 
voce nao estipulou nenhuma porta COM ou USB para tentar fazer 
a leitura do aparelho 
a especificação de porta esta em branco.

Editado por Afonso Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega. Primeiro precisa-se saber se este consumo acontece quando tu coloca os terminais da fonte no aparelho sem apertar o power ou somente depois que pressiona o power. Outra situação que acontece bastante comigo aqui. Retire a carcaça traseira dele, ligue novamente na fonte e faça dar o consumo. Vai desconectando um por um cada item como conector de acessórios, display, câmera, etc. Normalmente é um desses que da problema e evita que desnecessariamente tu já saia mexendo na placa. Se depois disso tu constatou que realmente é na placa o problema, procure aumentar a corrente, ali onde esta marcando 0,22 e com os dedos tu vai tateando pela placa procurando qual componente esta esquentando. Quando encontrar retire e teste ou substitua. Muitos eu somente retirei e montei, funcionou tudo certo e não precisou colocar outra no lugar. Outros eu tive que substituir. Da uma olhada nestas dicas e retorne por favor para que possamos acompanhar. 


Só uma colocação sobre o que o colega Afonso Lopes falou. Um aparelho que da consumo na fonte de 0,22 e não liga nem adianta colocar JIG ou tentar colocar em modo download. Nem perto é problema de software. Quando isso acontecer já pode ir abrindo o aparelho para procurar alguma coisa nos periféricos ou na placa mesmo. Vamos falar em possibilidade de ser software quando o consumo for de 0,02 a 0,12 no máximo. No caso se não entrar em modo download terá que fazer via J-Tag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe "SHOFT" ,espero que tenha digitado errado e o correto seria software, ja tentou colocar o aparelho em modo download?

Tentou inserir uma JIG para ver se o mesmo entra em modo download?

Verificou se não é o botão Power que estaria em curto?

e se possivel seja mais especifico com quais box possua para tentar o reparo.

e mais uma questão 

na imagem de link postado 

voce nao estipulou nenhuma porta COM ou USB para tentar fazer 

a leitura do aparelho 

a especificação de porta esta em branco.

 

Boa tarde AFONSO LOPES, a box em trabalho foi informada.

 

A questão do sHoft ou Soft, foi um erro desnecessário em observação. E como disse, foi um erro da minha parte irrisório.

 

Já pluguei com a Porta COM, porém na imagem tirada não estava com ela selecionada realmente.

 

O ATC não entra em modo Download de forma alguma.

 

Obrigado pela atenção.

 

Grande abraço!

Olá colega. Primeiro precisa-se saber se este consumo acontece quando tu coloca os terminais da fonte no aparelho sem apertar o power ou somente depois que pressiona o power. Outra situação que acontece bastante comigo aqui. Retire a carcaça traseira dele, ligue novamente na fonte e faça dar o consumo. Vai desconectando um por um cada item como conector de acessórios, display, câmera, etc. Normalmente é um desses que da problema e evita que desnecessariamente tu já saia mexendo na placa. Se depois disso tu constatou que realmente é na placa o problema, procure aumentar a corrente, ali onde esta marcando 0,22 e com os dedos tu vai tateando pela placa procurando qual componente esta esquentando. Quando encontrar retire e teste ou substitua. Muitos eu somente retirei e montei, funcionou tudo certo e não precisou colocar outra no lugar. Outros eu tive que substituir. Da uma olhada nestas dicas e retorne por favor para que possamos acompanhar. 

Só uma colocação sobre o que o colega Afonso Lopes falou. Um aparelho que da consumo na fonte de 0,22 e não liga nem adianta colocar JIG ou tentar colocar em modo download. Nem perto é problema de software. Quando isso acontecer já pode ir abrindo o aparelho para procurar alguma coisa nos periféricos ou na placa mesmo. Vamos falar em possibilidade de ser software quando o consumo for de 0,02 a 0,12 no máximo. No caso se não entrar em modo download terá que fazer via J-Tag.

 

 

Boa tarde JULIANO MAGOGA,

 

O ATC está neste valor sem apertar o botão Power. E já fiz o procedimento que informou de deixar somente a PCI principal alimentada pela fonte, e mesmo assim o curto continua.

 

Vou colocar o liquido congelante, tenho ele aqui na assistência.

 

Também achei inviável colocar ele conectado visto que o problema é curto e não Soft, como informei.

 

Grande abraço amigo, e obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

desculpe "SHOFT" ,espero que tenha digitado errado e o correto seria software, ja tentou colocar o aparelho em modo download?

Tentou inserir uma JIG para ver se o mesmo entra em modo download?

Verificou se não é o botão Power que estaria em curto?

e se possivel seja mais especifico com quais box possua para tentar o reparo.

e mais uma questão 

na imagem de link postado 

voce nao estipulou nenhuma porta COM ou USB para tentar fazer 

a leitura do aparelho 

a especificação de porta esta em branco.

 

Boa tarde AFONSO LOPES, a box em trabalho foi informada.

 

A questão do sHoft ou Soft, foi um erro desnecessário em observação. E como disse, foi um erro da minha parte irrisório.

 

Já pluguei com a Porta COM, porém na imagem tirada não estava com ela selecionada realmente.

 

O ATC não entra em modo Download de forma alguma.

 

Obrigado pela atenção.

 

Grande abraço!

Olá colega. Primeiro precisa-se saber se este consumo acontece quando tu coloca os terminais da fonte no aparelho sem apertar o power ou somente depois que pressiona o power. Outra situação que acontece bastante comigo aqui. Retire a carcaça traseira dele, ligue novamente na fonte e faça dar o consumo. Vai desconectando um por um cada item como conector de acessórios, display, câmera, etc. Normalmente é um desses que da problema e evita que desnecessariamente tu já saia mexendo na placa. Se depois disso tu constatou que realmente é na placa o problema, procure aumentar a corrente, ali onde esta marcando 0,22 e com os dedos tu vai tateando pela placa procurando qual componente esta esquentando. Quando encontrar retire e teste ou substitua. Muitos eu somente retirei e montei, funcionou tudo certo e não precisou colocar outra no lugar. Outros eu tive que substituir. Da uma olhada nestas dicas e retorne por favor para que possamos acompanhar. 

Só uma colocação sobre o que o colega Afonso Lopes falou. Um aparelho que da consumo na fonte de 0,22 e não liga nem adianta colocar JIG ou tentar colocar em modo download. Nem perto é problema de software. Quando isso acontecer já pode ir abrindo o aparelho para procurar alguma coisa nos periféricos ou na placa mesmo. Vamos falar em possibilidade de ser software quando o consumo for de 0,02 a 0,12 no máximo. No caso se não entrar em modo download terá que fazer via J-Tag.

 

 

Boa tarde JULIANO MAGOGA,

 

O ATC está neste valor sem apertar o botão Power. E já fiz o procedimento que informou de deixar somente a PCI principal alimentada pela fonte, e mesmo assim o curto continua.

 

Vou colocar o liquido congelante, tenho ele aqui na assistência.

 

Também achei inviável colocar ele conectado visto que o problema é curto e não Soft, como informei.

 

Grande abraço amigo, e obrigado pela força.

 

Com um curto deste acho desnecessário colocar o spray congelante, visto pelo preço dele hoje no mercado. Com 0,22 de consumo se tu pressionar o power facilmente tu encontrara o problema tateando o componente. Não sei o preço ai deste spray, mas aqui no sul é muito caro e uso somente quando não consigo achar no tato. ;obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada, bom dia.

 

Galera, é o seguinte.

 

Trabalhando direto nesse ATC, e depois de analise cuidadosamente dos componentes, percebi que o problema não era em si por curto, e sim, por motivo do botão Power estar de alguma forma causado o pseudo curto.

Devido o ATC ligar e após alguns segundos desligar sozinho, e mesmo assim, a PCI ficar em consumo.

 

Removi o botão Power, porém o ATC está meio que "zicado".

Hora liga, hora não liga. Hora liga e desliga, e depois liga sozinho, mesmo sem o botão power na PCI.

 

Agora pergunto, o que pode ser?

Neste momento coloquei a PCI na Ultrassom para fazer uma limpeza e observar o resultado.

 

IMAGEM

L0Y37E.jpg

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, BINGOO!!

 

Fui em cima galera.

 

Vou postar passo-a-passo o procedimento para quem passar pelo mesmo problema resolver com segurança.

 

Após ter removido o botão power e o ATC ficar um pouco estranho, percebi que a limpeza que realizei apenas com Álcool Isopropilico não foi o suficiente, fazendo com que estivesse ainda resido-os da solda em pasta.

 

O que fiz, joguei na Ultrassom alternando 1° 20 minutos em 30W e os outros 20 minutos com 50W, e no período de 10 minutos eu mudava seu lado para que toda a PCI pudesse limpar por igual.   

 

Após isso, conectei a PCI nos componentes externos e percebi que estava tudo Ok. O próximo passo era trocar o botão power danificado por outro.

 

1° Passo:

 

Cubra toda PCI em torno do botão a ser recolocado com FITA KEPTON (Obs. Tanto para a remoção quanto para a recolocação do botão essa etapa é fundamental para que os componentes ao redor não sobreaqueça).

 

2° Passo:

 

Adicione Pasta para Solda (uma boa quantidade), para que a solta possa fluir com maior facilidade (ObsTanto para a remoção quanto para a recolocação do botão essa etapa é fundamental para que sua remoção ou recolocação seja com maior facilidade).

 

IMAGEM

WNtDld.jpg

 

3° Passo:

 

Após a recolocação do botão, realize uma limpeza com Álcool Isopropílico, para a remoção da solda fluída, e após essa etapa introduza a PCI novamente no Ultrassom fazendo o mesmo esquema citado acima.

 

IMAGEM

QIk3SP.jpg

 

Resultado final.

 

IMAGEM

71HYOg.jpg

 

Aparelho 100% funcionando!!

 

Espero que possa ajudar alguém com o mesmo problema.

 

TÓPICO ENCERRADO! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...