Ir para conteúdo

Flash i5500b octoplus


Posts Recomendados

Boa tarde amigos, recentemente adquiri uma octoplus e estou tentando fazer a firmware do i5500b. baixei a flash pelo suporte da box, quando seleciono a flash na box e mando escrever firmware o pc fica como se estivesse com a tela  congelada só sai quando clico em cancelar. Alguém pode me ajudar como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ivan, antes de conectar o atc no usb ele ta travando eu clico em escrever firmware e pronto, e se eu conectar continua a mesma coisa. Só descongela quando clico em cancelar!

Fica nessa tela

1. Reconnect phone battery.
2. Press and hold "Volume-" +"Power"+''Home"  buttons.
Searching for a phone. Please wait...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais está escrevendo? Processo é lento mesmo. 

 

Verifique a velocidade de gravação no quadro marcado na imagem.

Verifica se está seleciona 115200.

 

V9cbD.jpg

 

 

Se já estiver, tem que esperar carregar a barra de progresso.

A velocidade também depende das configurações do computador.

 

att,

Bruno Batista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bruno não ta escrevendo. E não tem esse quadro de velocidade a minha box é a octoplus. Reparei na foto que na sua octopus vc está ultilizando a plataforma swift na minha estou ultilizando qualcomm na minha a plataforma swift não tem o modelo i5500b.


Amigos eu não preciso nem colocar o atc no cabo, só seleciono o modelo do atc na plataforma suporte&opções, clico em selecionar e automaticamente a box vai para plataforma qualcomm, ai eu seleciono a flash clico em escrever firmware e pronto fica com esses dizeres abaixo e só sai disso se eu clicar em cancelar!
 
Please switch your phone to the download mode and connect it to a PC.
To put GT-I5500B phone into download mode you have to perform the following steps:
1. Reconnect phone battery.
2. Press and hold "Volume-" +"Power"+''Home"  buttons.
Searching for a phone. Please wait...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo Bruno não ta escrevendo. E não tem esse quadro de velocidade a minha box é a octoplus. Reparei na foto que na sua octopus vc está ultilizando a plataforma swift na minha estou ultilizando qualcomm na minha a plataforma swift não tem o modelo i5500b.

Amigos eu não preciso nem colocar o atc no cabo, só seleciono o modelo do atc na plataforma suporte&opções, clico em selecionar e automaticamente a box vai para plataforma qualcomm, ai eu seleciono a flash clico em escrever firmware e pronto fica com esses dizeres abaixo e só sai disso se eu clicar em cancelar!
 
Please switch your phone to the download mode and connect it to a PC.
To put GT-I5500B phone into download mode you have to perform the following steps:
1. Reconnect phone battery.
2. Press and hold "Volume-" +"Power"+''Home"  buttons.
Searching for a phone. Please wait...

 

 

Só quis te mostrar o quadro que indica a velocidade. Restante você estava fazendo correto.

Use uma JIG para colocar o celular em modo download, ou siga as instruções ki te passei no post acima para colocar o celular em modo download: http://www.clangsm.com.br/forum/index.php/samsung/60557-flash-i5500b-octoplus.html?p=314012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu to colocando ele em modo download! Me ajuda!


Só sai dessa tela abaixo quando eu clico em cancelar!
 
Bemvindo na  Octoplus/Octopus Box Samsung software versão 1.5.8
Seleccione o arquivo de firmware: OPEN+-+I5500BVJJH2.oct
Please switch your phone to the download mode and connect it to a PC.
To put GT-I5500B phone into download mode you have to perform the following steps:
1. Reconnect phone battery.
2. Press and hold "Volume-" +"Power"+''Home"  buttons.
Searching for a phone. Please wait...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após colocar o celular em modo download vc só deve conectar o aparelho ao computador.

Use um cabo USB comum. Se possível, use outro cabo, de preferencia original.

 

O aparelho está mostrando uma tela assim?

hLyIZ.jpg

 

 

Caso não esteja, siga o que eu mostrei acima. Caso não entre em modo download, tente da pressionando os botões abaixo:

UtpmM.jpg

 

 

Att,

Bruno Batista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou grato por estar tentando me ajudar, mas acho que não expliquei direito meu problema, vou tentar te explicar melhor. Antes mesmo de eu conectar o atc no cabo o pc já trava. Faço esse procedimento : Seleciono o modelo do atc na plataforma suporte&opções, clico em selecionar e automaticamente a box vai para plataforma qualcomm, ai eu seleciono a flash, clico em escrever firmware e pronto, congela e fica com esses dizeres abaixo e só sai disso se eu clicar em cancelar. Mesmo quando coloco o atc em modo download como na foto acima e conecto o cabo o pc já esta travado não adianta de nada.

 

Só sai dessa tela abaixo quando eu clico em cancelar!

 
Bemvindo na  Octoplus/Octopus Box Samsung software versão 1.5.8
Seleccione o arquivo de firmware: OPEN+-+I5500BVJJH2.oct
Please switch your phone to the download mode and connect it to a PC.
To put GT-I5500B phone into download mode you have to perform the following steps:
1. Reconnect phone battery.
2. Press and hold "Volume-" +"Power"+''Home"  buttons.
Searching for a phone. Please wait...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Cristiano de Moraes, tentei fazer o que vc disse acima mas não reconheceu o aparelho. Quando conecto ele em modo download aparece a mensagem no canto inferior da tela do pc dizendo que hadware foi encontrado e está pronto para ser usado. Mas quando mando ler a informação aparece essa mensagem : 

 

Bemvindo na  Octoplus/Octopus Box Samsung software versão 1.5.8
-----------------------------------------------------------------------------------
Plataforma: Samsung Anycall
Porto seleccionado: COM1
Modelo seleccionado: GT-I5500B
No porto seleccionado o telefone não foi detectado!
Tentando de buscar o porto USB diagnóstico...
Portos diagnósticos não encontrados!
Tentando de conectar o telefone em  COM4
A conexão com o telefone fracassou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, baixei uma firmware desse atc no clansoft e quando descompactei tinha 4 firmwares dentro da pasta, tentei colocar uma de cada vez mas só aparecia essa mensagem no box :

 

Bemvindo na  Octoplus/Octopus Box Samsung software versão 1.5.8
Seleccione o arquivo de firmware: I5500BZVVJP3_CSC_ZVV_CL864179.tar.md5
Please switch your phone to the download mode and connect it to a PC.
To put GT-I5500B phone into download mode you have to perform the following steps:
1. Reconnect phone battery.
2. Press and hold "Volume-" +"Power"+''Home"  buttons.
Searching for a phone. Please wait...
Found phone on 
O arquivo foi criado para outro modelo de telefone
 
Alguém sabe como resolver isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tem outro pc pra tentar fazer...  se tiver tente se nao tente isso ( entre no pc  iniciar - com o botao direito do mause clique no meu computador - clique em gerenciar - gerenciador de dispositivos- va ate o driver da samsung e aperte na seta + e ver se tem algum driver com exclamaçao se tiver tem que instalar o samsung kies , samsung pc suite e pacote de drivers samsung no shell da octopus ou z3x que aki no site vc encontra... caso tenha Jig de entrar em modo download lhe aconselho pois é muito bom...  prefiro fazer pelo odim...  e qual é o defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson Marinho, faça download desse programa e tutorial : http://www.clansoft.net/file/Samsung%20i5500%20Downloader%20%7C2B%20Tutorial/   e utilize a firmware http://www.clansoft.net/file/Samsung%20I5500B%20Firmware%20VJJP7%20UFSx%20Z3x%20Desbloqueado/  , pois assim é bem mais fácil, e no próprio programa ODIN já vai aparecer uma janela com a porta COM que o aparelho foi instalado assim que os drivers estiverem corretamente instalados. Siga as dicas do guim, tanto nos programas para atualizar seus drivers, quanto no uso da jig, pois é uma mão na roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos é de grande ajuda as dicas de vocês. Mas quando aparecer outro atc e baixar a firmware no clansoft e der o mesmo problema eu não vou saber resolver. é primeira vez que baixo uma firmware no clansoft estou aprendendo ultilizar a octoplus agora. Preciso saber como resolver isso?

 

Baixei uma firmware desse atc no clansoft e quando descompactei tinha 4 firmwares dentro da pasta, tentei colocar uma de cada vez mas só aparecia essa mensagem no box :

 

Bemvindo na  Octoplus/Octopus Box Samsung software versão 1.5.8
Seleccione o arquivo de firmware: I5500BZVVJP3_CSC_ZVV_CL864179.tar.md5
Please switch your phone to the download mode and connect it to a PC.
To put GT-I5500B phone into download mode you have to perform the following steps:
1. Reconnect phone battery.
2. Press and hold "Volume-" +"Power"+''Home"  buttons.
Searching for a phone. Please wait...
Found phone on 
O arquivo foi criado para outro modelo de telefone
 
Alguém sabe como resolver isso?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

amigo tem outro pc pra tentar fazer...  se tiver tente se nao tente isso ( entre no pc  iniciar - com o botao direito do mause clique no meu computador - clique em gerenciar - gerenciador de dispositivos- va ate o driver da samsung e aperte na seta + e ver se tem algum driver com exclamaçao se tiver tem que instalar o samsung kies , samsung pc suite e pacote de drivers samsung no shell da octopus ou z3x que aki no site vc encontra... caso tenha Jig de entrar em modo download lhe aconselho pois é muito bom...  prefiro fazer pelo odim...  e qual é o defeito

Amigo fiz esse procedimento mas não tem o driver samsung. Mas já tenho instalado o samsung kies e pacote de drives samsung shell da octoplus, inclusive o drive do i5500b já ta instalado!

Editado por Cristiano de Moraes
Unindo posts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, pegue um print das firmwares que vieram que iremos te ajudar. Dizer que descompactou e tinha 4 partes não ajuda, pois mesmo as firmwares .tar, que não devem ser descompactadas, se abrir com winzip, winrar, tem a possibilidade de descompactar.

 

Deixo as dicas abaixo que são para usar a firmware com ODIN: (use este programa para passar as flashes, é mais prático e fácil de usar, eu mesmo com 3 box diferentes para samsung uso ele na maior parte dos aparelhos)

As firmwares que  vem com mais de um arquivo, geralmente são eles: Pit ( selecionado em pit no odin ), Pda ou CODE( selecionado em Pda no odin ), Boot ( selecionado em bootloader no odin ) , Modem ( selecionado em Phone no odin ) e CSC ( selecionado em CSC no odin ).

 

Quanto aos drivers, provavelmente não tem problemas com eles, pois conseguiu reconhecer já o aparelho uma vez. O problema está na comunicação do aparelho com a box, e isso pode ser por não estar selecionando a porta com correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lhe sugiro também a seguir as dicas do "Cristiano de Moraes", pois tem Aparelhos que realmente da uma dor de cabeça e ficar tentando resolver se tem como fazer por outro método (mais fácil) seria perda de tempo no meu ponto de vista. 

Ignore esse i5500B fazendo pelo Odin e os próximos que vier (outros modelos) faça através da octopus para pegar a prática/experiência.

 

Faça o procedimento através do ODIN e veja se resolve, resolvendo então volte a Octopus e fique e tente resolver o problema para experiência mesmo.

Editado por TassCell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, pegue um print das firmwares que vieram que iremos te ajudar. Dizer que descompactou e tinha 4 partes não ajuda, pois mesmo as firmwares .tar, que não devem ser descompactadas, se abrir com winzip, winrar, tem a possibilidade de descompactar.

 

Deixo as dicas abaixo que são para usar a firmware com ODIN: (use este programa para passar as flashes, é mais prático e fácil de usar, eu mesmo com 3 box diferentes para samsung uso ele na maior parte dos aparelhos)

As firmwares que  vem com mais de um arquivo, geralmente são eles: Pit ( selecionado em pit no odin ), Pda ou CODE( selecionado em Pda no odin ), Boot ( selecionado em bootloader no odin ) , Modem ( selecionado em Phone no odin ) e CSC ( selecionado em CSC no odin ).

Foi exatamente essa firmware com esses 4 arquivos que vc citou que veio. Como ultilizo eles na octoplus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, leia por favor o que estamos indicando, use o Odin, é mais fácil. Se não quiser usá-lo, deve baixar os arquivos no servidor da octopus, pois lá já estão no formato correto para utilizar com a box.

Entendo que queira resolver com sua nova box, mas é melhor resolver de uma forma mais fácil, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lhe sugiro também a seguir as dicas do "Cristiano de Moraes", pois tem Aparelhos que realmente da uma dor de cabeça e ficar tentando resolver se tem como fazer por outro método (mais fácil) seria perda de tempo no meu ponto de vista. 

Ignore esse i5500B fazendo pelo Odin e os próximos que vier (outros modelos) faça através da octopus para pegar a prática/experiência.

 

Faça o procedimento através do ODIN e veja se resolve, resolvendo então volte a Octopus e fique e tente resolver o problema para experiência mesmo.

Amigo TassCell, poderia me dar um passo a passo de como ultilizar esse programa odim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...