Ir para conteúdo

Novidades trazidas pela Apple podem acabar com a concorrência


Posts Recomendados

DMvHR.jpg

 

  • WWDC

 

É verdade que todos os eventos da Apple trazem consigo uma grande expectativa. Ainda que nenhum lançamento de smartphone ou iGadget esteja previsto, a audiência dos seus eventos sempre é absurda. Tim Cook apresentou, no dia 2 de junho, a conferência anual da companhia para desenvolvedores de software em São Francisco e, nesta conferência, muitas modificações foram feitas no sistema da empresa.

Estas modificações, associadas com as características dos seus produtos, devem tornar o seu sistema ainda mais atraente para desenvolvedores e consumidores. Deste modo, é muito provável que o peso da Maçã aumente ainda mais neste mercado mega competitivo.

 

  • IOS 8

Uma das grandes novidades da nova versão do iOS é a capacidade de exercer trabalhos em conjunto ao OS X Yosemite (para Macs). Além disso, desenvolvedores e "entusiastas" poderão trabalhar em "conjunto" para aperfeiçoar e testar (respectivamente) o novo sistema. Ligações recebidas nos iPhones e iPods também poderão ser atendidas nos computadores da empresa. Isso prova que o iOS pode sim, ser versátil.

Carolina Milanesi, da Kantar WorldPanel, afirmou que o grande problema do Windows, por exemplo, é a falta de integração entre seus dispostivos. Claro, o sistema da Microsoft possui uma excelente integração com a nuvem, mas não apresenta a versatilidade que o iOS 8 possui.

As novidades trazidas pela Apple são tão boas, que a "The Economist" trouxe à tona uma questão atinge os demais gigantes das telecomunidações no calcanhar; a adoção de versões mais recentes dos sistemas operacionais. A questão é: as novidades trazidas pela Apple são tão boas, que os seus clientes sentem-se impelidos a comprar equipamentos com a nova versão do seu sistema ou atualizar suas máquinas antigas. É fato que cerca de 89% dos dispositivos móveis da Apple estão atualizados na versão mais recente do iOS e 51% dos usuários Macs estão utilizando o OS X Mavericks. Em contra partida, apenas 14% dos computadores pessoais que utilizam o Windows, estão na versão 8. E apenas 13,6% dos dispositivos Android estão na sua versão mais atual.

Numa jogada espetacular, a Apple resolveu abandonar algumas restrições desnecessárias que estavam inseridas em seu sistema e permitiu que um leque de opções de desenvolvimento fossem despejadas na sua plataforma. Além de permitir que aplicativos de terceiros sejam instalados nos apps do iOS. Além disso, aplicativos da loja poderão ser agrupados e vendidos com desconto. Preview em vídeo dos apps também serão inseridos na loja.

 

  • Desenvolvimento de apps:

Não é segredo que 90% dos desenvolvedores preferem trabalhar para a Maçã. Seja pelo fato de quase tudo que está sua loja faz sucesso, ou não, praticamente tudo é lançado primeiramente na sua plataforma. Agora, com a nova linguagem de programação, Swift, o desenvolvimento de aplicativos para a loja mais lucrativa dentre todas as plataformas, se tornará muito mais fácil.

 

pF2YS.jpg

 

Focada em simplificar a vida dos seus usuários, a integração da casa e da saúde no smartphone é mais uma das jogadas de mestre da Apple. O HomeKit reunirá informações essenciais para o bom funcionamento da sua casa. Com ele, o usuário poderá ficar despreocupado com o trancamento das fechaduras ou o desligamento das luzes, por exemplo. Já com HealthKit, dados precisos sobre sua saúde serão apresentados, dando-lhe a oportunidade de controlar, minuciosamente, todos os exercícios que você faz diariamente ou semanalmente.

 

  • O que somente a "líder em desenvolvimento" pode fazer:

 

Numa era onde muitas empresas dependem de outras para "sobreviver", a Apple, aparentemente está querendo manter-se heterogênea. A Samsung pelo visto está querendo seguir os passos da sua principal concorrente, criando seu próprio sistema; o Tizen. Mas é bom que ela seja cautelosa, porque segundo Tim Cook, "somente a Apple consegue fazer tal coisa". [adaptado: businessinsider]

 

Fonte:Tudocelular.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...