Ir para conteúdo

como analisar o rf dos chineses phone


Posts Recomendados

Nobres do ClanGsm. apos muitas reclamaçoes na assitencia fui em busca de mais um atalho para q possamos analizar o RF destes chineses.. apos mecher no modo engenheiro em busca de consertos para o famigerado problema de sinal caindo ou emergencia sem ser anatel, descobri um modo facil de podermos minimizar a procura pelo defeito...

procedimento: digite no atc *#3646633# ou codigos semelhantes para aparelhos especificos..

no menu principal do modo engenheiro va descendo com a tecla navegadora do teclado ate encontrar a opçao." rf test tools " ( ferramenta para testar rf ) click nesta opçao..

aparecera o nome GSM.

e na mesma tela a informaçao q o telefone ira desligar apos analize da mesma..

cclick em ok,

aparecera no sub menu, tx test, rx test, power scan,

click em RX teste para aumentar o ganho do setor de RF ainda escolhendo a banda de sinal q esta dando o citado problema .. ex. se a vivo estiver dando problema de sinal quando entrar no setup coloque em 850 e altere o ganho de 40 para 50....

apos fazer as mudanças click em ok o telefone ira reiniciar com um novo ganho de sinal e frequencia..

testem e postem resultados.

obs: o modo engenheiro dos chineses phone e muito perigoso, e nao deve ser manipulado sem as habilidades necessarias para tal..

a todos paz !!! boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Tentei esse tuto, mas acontece que volta pra 40 de ganho e continua em emergência o chip da VIVO! Meu problema não é o da Anatel, pois o IMEI é diferente. Meu MPT Orange C-880! Tem alguma outra forma de resolver isso? Se eu umentar o ganho, pra 60, acontece algo? Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evite ênfatisar algumas coisas, este fórum é 100% de acordo com as leis então cuidado ao falar certo assuntos.

No mais, continuem a discussão.

;39372']Olá!

Tentei esse tuto, mas acontece que volta pra 40 de ganho e continua em emergência o chip da VIVO!

Meu problema não é o da Anatel, pois o IMEI é diferente.

Meu MPT Orange C-880!

Tem alguma outra forma de resolver isso? Se eu umentar o ganho, pra 60, acontece algo?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;39372']Olá!

Tentei esse tuto, mas acontece que volta pra 40 de ganho e continua em emergência o chip da VIVO!

Meu problema não é o da Anatel, pois o IMEI é diferente.

Meu MPT Orange C-880!

Tem alguma outra forma de resolver isso? Se eu umentar o ganho, pra 60, acontece algo?

Vlw

Amigo boa noite !!! o q vc diz sobre diferente não reflete em nada no sistema da anatel pois nos como tecnicos temos visto muitos diferentes e com bloqueio..! 1 pergunta. o seu chip da operadora Claro pega normal?? se a resposta for positiva .. o problema esta na anatel sim com certeza. quanto ao procedimento tenho executado com resultados positivos.. observe se esta fazendo-o corretamente. pode -se elevar o ganho para 60 sim.. paz !! boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Amigo assim, eu uso VIVO + TIM, mas da emergência sempre no da VIVO, não importa a posição do SIM. Eu fiz certinho como vc postou, aumentei o ganho, ele reiniciou... Mas ainda assim não funciona melhor! Eu volto no Modo Engenheiro e continua no 40 o ganho, é normal ficar assim? Ele não devia mudar ali? O estranho é que os 2 chips tão bons, e até, ontem desde de tarde até a noite os 2 tavam de boa juntos, hoje acordei, e o VIVO voltou pra emergência! Não sei o que fazer, se tiver alguma resposta pra mim! :) Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;39404']Olá! Amigo assim' date=' eu uso VIVO + TIM, mas da emergência sempre no da VIVO, não importa a posição do SIM. Eu fiz certinho como vc postou, aumentei o ganho, ele reiniciou... Mas ainda assim não funciona melhor! Eu volto no Modo Engenheiro e continua no 40 o ganho, é normal ficar assim? Ele não devia mudar ali? O estranho é que os 2 chips tão bons, e até, ontem desde de tarde até a noite os 2 tavam de boa juntos, hoje acordei, e o VIVO voltou pra emergência! Não sei o que fazer, se tiver alguma resposta pra mim! :) Muito obrigado pela atenção![/quote']

Amgo bom dia !! as vezes temos q fazer uma atualizaçao de firmware no atc!!! quanto ao seu caso realmente e o ganho do rf.. seu aparelho apos o procedimento teria q reiniciar com o ganho mais elevado.. tente ir em power scan.. para scanear o setor de rf.. teste e post resultados!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo, eu fiz um power scan, e deu isso: BAND: GSM850 ARFCN: 9999 CH137: -83.8 CH237: -93.0 CH222: -96.0 CH131: -96.0 CH146: -96.5 CH176: -101.5 CH177: -101.8 CH175: -102.0 CH174: -103.0 CH138: -104.0 CH173: -104.0 CH136: -104.5 CH172: -104.5 CH135: -105.0 CH143: -106.2 CH181: -107.8 CH238: -108.0 CH140: -108.2 CH147: -108.5 CH133: -109.8 Só que não entendo nada! hehehe Pode me ajudar com o resultado? Depois que fiz esse teste, não conseguimais entrar no Power Scan, ele tá travando quando do OK pra começar... Não sei por que... Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;40623']Olá amigo, eu fiz um power scan, e deu isso:

BAND: GSM850

ARFCN: 9999

CH137: -83.8

CH237: -93.0

CH222: -96.0

CH131: -96.0

CH146: -96.5

CH176: -101.5

CH177: -101.8

CH175: -102.0

CH174: -103.0

CH138: -104.0

CH173: -104.0

CH136: -104.5

CH172: -104.5

CH135: -105.0

CH143: -106.2

CH181: -107.8

CH238: -108.0

CH140: -108.2

CH147: -108.5

CH133: -109.8

Só que não entendo nada! hehehe

Pode me ajudar com o resultado?

Depois que fiz esse teste, não conseguimais entrar no Power Scan, ele tá travando quando do OK pra começar... Não sei por que...

Grato!

Ok!!! vc ja tinha mudado a opçao de ganho do rf correto ?? quando vc entrou no setup de sceneamento do atc..vc travou o setup de scaneamento . o por q ?? vc ja selecionou a banda a ser escaniada e o atc nao ira fazer o mesmo procedimento haja visto mostrar q todas as informaçoes estao corretas entre as faixas de frequencia e o canais utilizados pela mesma.. tente usando uma faixa de frequencia diferente .. espero ter ajudado paz boa sorte !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ao alterar qualquer coisa no menu engenharia que envolve valores, e necessario apertar voltar duas vezes, ai o telefone perguntara se deseja atualizar parametros escolha sim e sai do menu engenharia!!

Correto . mais o procedimento explanado pelo senhor não se aplica ao procedimento de scanear o setor rf dos chineses phone..

apos escolhida a banda a ser escaneada o proprio atc ira reiniciar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...