SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JNTelecom

Dica de como identificar uma mídia FALSIFICADA

1 post neste tópico

As mídias virgens estão por toda parte. Você as encontra em lojas de informática, supermercados, papelarias camelôs e em bancas de jornais.

Bem, voltando a nossa matéria, está muito comum encontrarmos mídias sendo vendidas por todo lado e o uso delas também cada vez mais difundido. Um mercado em expanção, que comercializou algo em torno de 100 milhões de unidades/mês em 2006, só no Brasil. Praticamente todo mundo que tem um micro com gravador de CD ou DVD já gravou alguma coisa, seja um back-up, músicas, filmes, programas, etc...

Como não podia ser diferente, as falsificações também estão cada vez mais presentes e é devido a elas que escrevo esta matéria. Nossas crescentes ligações comerciais com países que não tem fiscalização ativa no que diz respeito a falsificações, nos colocam a mercê destes clones de baixa qualidade.

Mesmo com o aumento da fiscalização em cima do contrabando e da pirataria de mídias no Brasil, continuamos sendo invadidos por este material.

Você pode estar olhando para uma mídia da marca X e levando algo de qualidade bem inferior.

Aí vem a pergunta: O que pode ser feito para não levar gato por lebre?

A resposta está em um programa que identifica o fabricante, não a marca impressa, mas a de quem fabricou a mídia.

O programa chama-se DVD Identifier e é freeware.

Vale dizer que é comum fabricantes comprarem mídias OEM de outros fabricantes, o que torna um pouco confuso o nosso método de identificação de falsificações. OEM (Original Equipment Manufacturer) são produtos produzidos por um fabricante e, normalmente, vendidos a outro para que façam parte de seu produto final. Um exemplo disto são as memórias Markvision. A Markvision não fabrica os chips e os módulos, ela compra de outros fabricantes e coloca a marca dela.

Um exemplo.

Comprei por estes dias mídias DVD-R da marca Maxell em um supermercado. Fiz a análise da mídia através do DVD Identifier e a resposta foi esta:

Please login or register to see this link.

Deu pra entender porque é um método confuso? Um DVD-R Maxell, fabricado pela Ricoh.

Neste caso não é uma falsificação, mas um produto Ritek, comprado OEM pela Maxell e comercializado com a marca Maxell.

A identificação da falsificações seria mais fácil, se cada mídia comercializada tivesse, de forma clara na embalagem, o fabricante da mídia por eles utilizada.

No caso acima, uma pessoa menos informada, poderia voltar ao local da compra e criar alguma confusão, pois pagou por um produto de uma marca e levou outra OEM sem saber.

Nestes casos vale identificar se a marca da mídia é de boa qualidade. No caso da Ritek, ela fornece mídias em carater OEM para nomes como: Arita, Emtec, Fujifilm, Memorex, Philips, Platinun, Teac e outras. A Ritek é, sem dúvida, uma boa mídia.

Estou disponibilizando o DVD Identifier para download no fim do tópico . Infelizmente o DVD Identifier não funciona em todos os tipos de mídia, mas funciona em: DVD (DVD+R, DVD+RW, DVD-R, DVD-RW, DVD-RAM), HD DVD (HD DVD-R, HD DVD-RW, HD DVD-RAM) e BLU-RAY (BD-R, BD-RE).

O programa é muito fácil de usar, bastando carregá-lo, colocar a mídia a ser identificada e clicar em IDENTIFY.

Um grande abraço!

JNTelecom - Soluções Tecnológicas

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0