Ir para conteúdo

i8190 l ecom tela amarela em modo segurança e sem baseband


Posts Recomendados

Recebi um atc que foi atualizado e não passava da tela com o nome. Passei uma flash pela z3x e o aparelho abre e fica com uma tela amarela com informaçoes, conforme figura anexa e esta sem baseband como indica outra figura. figuras post-8416-139968142284_thumb.jpg Baixei um efs do clan e passei pela Z3x, mas não funcionou. Alguma sugestão de como devo proceder?

post-8416-139968142248_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo comece fazendo root no aparelho, vc pode usar o VRoot, ou o Kingo root, procedimento muito simples, só precisa colocar em depuração.

http://www.clangsm.com.br/vb/android-os/61104-root-com-sucesso-com-kingo-root.html

A tela amarela de test mode vc pode fazer como o amigo Ivan citou, muitas vezes da erro, caso vc não consiga fazer pela Z3X, instale um aplicativo chamado Root Explorer.

Siga o procedimento que o amigo Rochater postou aqui:

http://www.clangsm.com.br/vb/android-os/55937-s7562l-em-modo-engenharia.html

Quanto a baseband fico impedido de postar uma solução devido as regras do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei, fazer o reparo pelo z3x apos fazer o root, ele mostra que o reparo ocorreu ok mas continua com a tela. tentei tirar a tela amarela conforme o procedimento acima, mas não consegui instalar o o root explorer , da que a memoria do telefone esta cheia. consultei e o aparelho não está lendo a memoria interna do mesmo aparecendo memoria total 0,00 e a utilizada 126mb. devolvi o aparelho para o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caso não resolva nas soluções dos nossos colegas, eu vou lhes ensinar o procedimento que eu uso pra resolver isso.

1º faça root no aparelho;

2º instale o aplicativo "RooExplorer" dê as permissões ao aplicativo;

3º navegue ate a pasta EFS e veja se ela não esta vazia, porque se estiver vazia providencie um backup do mesmo modelo e coloque nela pra resolver o problema.

a) Mesmo não precisando por não haver riscos pra nos faça backup das EFS de todos samsungs que pegarem com o próprio "root explorer" ou a box que te dê esse suporte, eu uso a nova UFS TURBO é perfeita na minha opinião. A EFS É responsável pela comunicação do hardware com software por isso aparece as letras amarelas na tela, a pasta estando vazia resulta nisso a solução é repor a pasta EFS com backup do mesmo modelo, ou se caso os dados na EFS estejam alterado basta fazer o proximo passo;

4º Use o adb pra executar as linhas de comando na sequencia conforme abaixo; (isso só resolve quando os dados estão alterados na EFS)

a) Navegue ate a pasta do adb instalado no meu caso(E:\adt-bundle-windows-x86-20130717\sdk) nessa sdk esta a pasta com nome "platform-tools", sobre a pasta clique no botão direito+shift e selecione "Abrir janela de comando aqui" digite com letras minusculas;

adb.exe tecle enter

adb shell su -c "rm /efs/FactoryApp/keystr" tecle enter

adb shell su -c "rm /efs/FactoryApp/factorymode" tecle enter

adb shell su -c "echo -n ON >> /efs/FactoryApp/keystr" tecle enter

adb shell su -c "echo -n ON >> /efs/FactoryApp/factorymode" tecle enter

adb shell su -c "chown 1000.1000 /efs/FactoryApp/keystr" tecle enter

adb shell su -c "chown 1000.1000 /efs/FactoryApp/factorymode" tecle enter

adb shell su -c "chmod 0744 /efs/FactoryApp/keystr" tecle enter

adb shell su -c "chmod 0744 /efs/FactoryApp/factorymode" tecle enter

adb reboot tecle enter

B) apos a reinicialização do atc estando 100% sem as letrinhas teste tudo no atc.

***

considerações relativas à pastas EFS vazia ou corrompida;

5º Caso não resolva o problema e porque tem arquivos corrompidos na pasta EFS. Reescrever o serial number, e o imei original do modelo ajuda a amenizar o problema pelo menos comigo todos eu resolvi da maneira que descrevi e faço com muita frequência pq eu faço reparo avançado no software dos atcs então sempre que ressuscito um eu tenho que fazer isso pq eu apago todo software do aparelho.

6º Para quem tem a UFS TURBO tem a opção de backup nvm também que ajuda muito a resolver isso escrever tanto a NVM quanto a EFS antes de fazer o procedimento por linha de comando ajuda a amenizar em quase 100% as chances de falhar a recuperação.

Estou a dispor pra ajudar mas se voces nao entenderam nada do que eu postei nesse procedimento recomendo aprofundar um pouco do seus conhecimento, por que honestamente isso e mediano conhecimento tecnico rrsrsrs.

Aguardo retorno se fui util ou nao,

Na duvida perguntem.

Observações

Isso aqui serve pra todos samsungs e claro que pode haver exceções que não da concerto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...