Ir para conteúdo

Navcity NT-1710 e NT-1711 RK3026 Firmware compatível+tutorial de correção de tela Branca e invertida


Posts Recomendados

Deu tudo certo, reviveu 4 navcity 1711.

a principio tive muito problemas (mais em ralação com os drives).

o que eu fiz?

 

1 abri o cmd como admin.

2 deu o comando:             bcdedit /set loadoptions DDISABLE_INTEGRITY_CHECKS 

3 reiniciei o pc (w7 ultimate 36bites)

4 instalei normalmente conforme o natansa indicou no inicio do tópico.

Não foi necessário fazer root para alterar o build.prop

 

Obs: para quem tem problemas quando tudo da certo e no final fica sem, wifi  ou tela sem touch  ou sem som e outros. Vai uma dica apenas uma dica.

Fiz em 4 e um ficou sem som abri e  vi que o alto falante estava em curto, troquei e pronto.

Acredito que o tablet quando tem  algum defeito  (tela, som ou outro), fica na tela de inicialização e não abre para proteção de outros componentes.

Tanto que não foi a primeira vez, já ocorreu com um gt7306 e vários navcity aqui.

 

Resultado pode ser que seu tablete travou por problemas de hardware e agora vc terá que resolver 2 problemas software e hardware. Deixo isto como experiência e não como técnico pois não é minha área, porém caso alguém queira refutar tem todo o direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita luta consegui uma forma de resolver os Navicity NT-1710 Rockchip com problema na rom

Vamos ao que interessa!

*Pré Requisitos

Firmware do Tablet CUBE U25GT2 RK3026 (Pesquise no google)

RK_Batchtool_v1.7

RK30_Drivers

FWTool+CWM + boot.Img+Kernel.Img (incluidos na pasta rom)

CORREÇÃO DISPLAY INVERTIDO

Testado com windows 7 x64

Extraia o arquivo RK_BatchTool_V1.7 e abra a pasta BatchTool.

Abra o programa RKBatchTool, e em FW Path escolha a Firmware U25GT2.

Com o tablet totalmente desligado entre em modo download (SEGURE VOLUME- E CONECTE O CABO USB)

Instale os drivers ROCKCHIP da pasta RK30_Drivers.Quando estiver verde em connect Devices no

programa RKBatchTool clique em Upgrade e espere o fim do procedimento.

Seu Tablet reiniciará com a tela branca

.

Desligue novamente e extraia o arquivo FWTool+CWM

Copie a pasta CWM para a unidade C: do seu computador e abra o arquivo START

No programa clique em single tools em seguida clique em Flash parts RK31XX

Deixe marcado apenas em kernel coloque seu tablet em modo download (deve aparecer Found RKAndroid rock usb)

Clique em Flash ROM espere o processo, e novamente coloque seu tablet em

modo dowload e dessa vez deixe marcado apenas boot e clique em Flash ROM

Ao final do processo remova o cabo usb ligue seu tablet(agora com defeito da tela de cabeça pra baixo)

Faça ROOT no seu tablet instale o Root Explorer v3.1, substitua o arquivo Build.Prop da pasta System do seu tablet.

Reinicie e seja Feliz.

como faço para instalar os drivers ROCKCHIP que fica na pasta RK30_Drivers, porque quando entro tem catalogo de segurança, informações de configuração e arquivo do sistema, eu não to sabendo instalar isso, por favor me ajude. Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem está com dificudade de fazer ROOT no tablet.

Instale e abra o programa VROOT, e espere atualizar

Ligue seu tablet coloque em modo de Depuração e conecte no PC.

O programa VROOT vai reconhecer seu tablet e aparecerá um botão como nome ROOT clique e espere o fim do processo.

O tablet reiniciará ja com ROOT (verifique se está com aplicativo com R com nome de Kinguser)

copie o Root Explorer v3.1.apk e o arquivo build.PROP para o cartão de memória

entre no aplicativo Explorer e em seguida em SD Cartão ache e instale o aplicativo Root Explorer

abra o aplicativo a abra a pasta external_sd em (ROOT/mnt/external_sd) clique e segure em cima do arquivo build.Prop e clique em copiar

va na pasta System em (ROOT/System) e cole o arquvo build.prop, vai perguntar se quer substituir, confirme e reinicie o tablet.

Espero que seja útil, Abraços!

Fez muito bem explicando a finalização da instalação. Eu passei por isto, agora quando eu substituo o arquivo build e reinicio não entra no android ele trava quando faço a alteração do arquivo build.prop e reinicio o aparelho ele não passa da tela cube 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de salvar outro. neste tive problemas com o driver e usei este programa. Ele tem os driver do W8 também porém não usei. caso não consiga com o programa. vc segura a tecla windows e aperte a tecla pause, vai em gerenciamento de dispositivo e instale o drive manualmente. mande procurar na pasta que vc baixou, mais especifique o melhor possível. o Natansa já deixou tudo mastigado e facil de se fazer. siga o tuto dele passo a passo com calma,não tenham pressa que vcs conseguem, no primeiro eu levei uma semana e agora é 2 minutos.

 

Proibido o uso de Link´s externos....

Editado por Paulo Pessoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, eu fiz o procedimento com cautela lendo bem os passos tentei com a rom indicada aqui e em outro site mas o Tablet ainda continua com a tela branca já nao sei mais o que fazer é de um cliente e peço a ajuda de vocês para me ajudar a solucionar por favor, se alguém tiver uma solução me envie não sei mais o que aplicar aqui

Por favor ajudem

 

fotovs9ob.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, meus amigos.

 

Estou com dois NT-1711 aqui, sendo um de cada cliente. Um deles está com a rom original, a qual estou tentando fazer um backup para upá-la no outro tablet, que está com essa rom da RK aqui do tópico. Porém mesmo com root não consigo de forma alguma fazer esse backup. Alguém pode me ajudar? assim eu uparia aqui também a rom original desse navcity!

up:

Consegui realizar o backup da rom. Porém o arquivo está em formato .tar, com o boot.img e o recovery.img. Agora é conseguir instalar esse .tar no outro tablet.

BOM DIA, CARO AMIGO ESTOU COMO MESMO PROBLEMA, O MEU TABLETY NAVICITY NT 1711 SÓ FICA NA TELA DE INICIAÇÃO COM NOME NAVICITY, CASO NÃO FOR ENCOMODO VC PODERIA ENVIAR A ROM QUE VC FEZ BACKUP PARA MIM E COM TUTORIAL COMO VC FEZ.

ETEM COMO FAZER A BACKUP EM ARQUIVO RAR OU ZIP, PARA COLOCAR NO CARTÃO DESSD PARA FACILITAR A FORMATAÇÃO.

GRATO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera tambem estou com esse tablete navicity nt-1710 que esta travado na tela inicial mas quando eu tento faser esse procedimento  citado pelo amigo natansa ele não estala os drivers.como eu poderia faser pra ele reconhecer e entra em modo de dowmload pra tenta atualisar ele.porque ja tentei conecta utilisando o cabo usb e apertando o volume - e nada ele não fas nada...aguardo uma ajuda desde ja grato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como entro em modo dowload num to conseguindo no nt1711?

 

num consigo entrar no modo dowload como posso fazer nt1711

segura botao vol- e pluga o cabo no tablet

ola galera tambem estou com esse tablete navicity nt-1710 que esta travado na tela inicial mas quando eu tento faser esse procedimento  citado pelo amigo natansa ele não estala os drivers.como eu poderia faser pra ele reconhecer e entra em modo de dowmload pra tenta atualisar ele.porque ja tentei conecta utilisando o cabo usb e apertando o volume - e nada ele não fas nada...aguardo uma ajuda desde ja grato..

só funciona se vc usar rktools

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, eu fiz o procedimento com cautela lendo bem os passos tentei com a rom indicada aqui e em outro site mas o Tablet ainda continua com a tela branca já nao sei mais o que fazer é de um cliente e peço a ajuda de vocês para me ajudar a solucionar por favor, se alguém tiver uma solução me envie não sei mais o que aplicar aqui

Por favor ajudem

 

fotovs9ob.jpg

vc tem de instalar o kernel depois desliga o tablet e bota modo load (vol - e conecta o cabo usb) ai instala o boot e pronto

bom dia amigo!ja tentei conectar ele usando rktools mas ele não reconhce,ja tentei usando o volume-e conecta o cabo e nada,mas fico no aguardo se tiver mais alguma dica fico agradescido enquanto isso vou tentando por aqui.....

vá no gerenciador de dispositivos e instala o  driver que vem no rktool pois sem o driver o programa nao reconhece o tablet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem está com dificudade de fazer ROOT no tablet.

Instale e abra o programa VROOT, e espere atualizar

Ligue seu tablet coloque em modo de Depuração e conecte no PC.

O programa VROOT vai reconhecer seu tablet e aparecerá um botão como nome ROOT clique e espere o fim do processo.

O tablet reiniciará ja com ROOT (verifique se está com aplicativo com R com nome de Kinguser)

copie o Root Explorer v3.1.apk e o arquivo build.PROP para o cartão de memória

entre no aplicativo Explorer e em seguida em SD Cartão ache e instale o aplicativo Root Explorer

abra o aplicativo a abra a pasta external_sd em (ROOT/mnt/external_sd) clique e segure em cima do arquivo build.Prop e clique em copiar

va na pasta System em (ROOT/System) e cole o arquvo build.prop, vai perguntar se quer substituir, confirme e reinicie o tablet.

Espero que seja útil, Abraços!

teria como vc colocar  o programa vroot e o arquivo, pq acho que deve ta corronpido , agradeço qualquer resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera estou com um tablete qbex modelo zupim-tx120 processador a13 e não to conseguindo achar a rom pra ele,sera que teria uma compativel desde ja agradesço....


vc tem de instalar o kernel depois desliga o tablet e bota modo load (vol - e conecta o cabo usb) ai instala o boot e pronto


vá no gerenciador de dispositivos e instala o  driver que vem no rktool pois sem o driver o programa nao reconhece o tablet

ok amigo vou tentar e posto resultados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...