Ir para conteúdo

Nokia Asha303 microfone inoperante


Posts Recomendados

Olá pessoal, estou com um Nokia Asha303 que está com microfone inoperante, vi um reparo aqui no fórum mas não entendi bem, fiz uma limpeza e ressolda nos componentes do microfone,sem resultados positivos, verifiquei que o microfone está soltando da placa,to na duvida do que fazer, tem algum jumper a ser feito neste caso aqui?agradeço desde ja pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesso licensa ao nosso amigo jacksoncell e acrescentando a sua resposta,este modelo e meio complicado a troca do microfone,apanhei muito no inicio,mais com cuidado e usando fluxo de solda pastoso e aquecendo ao redor do mic o amigo vai conseguir removelo,depois vire a parte das soldas para cima e faca a solda dos terminais usando um fio esmaltado bem fino,tomando cuidado com a posicao do mesmo,se o microfone nao estiver queimado vai funcionar de boa,mais se tiver o amigo consegui em outras carcacas.uma boa sorte e tudo de bom para o senhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan kern nunes tentei o que disse mas sem sucesso ta ai a imagem de placa e do mic, a placa está ok mas acredito que o mic não. post-66713823-139968130498_thumb.jpg -----------------------------------------------------------------------------------atualizado-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Tentei o procedimento dito por nosso amigo Ivan, mas sem resultados positivos.Acredito que o mic está ruim. A foto não está boa mas só pra constar a placa não foi danificado na remoção do mic. post-66713823-13996813051_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vo tentar aqui com outro darei o retorno... ------------------------------------------------------------------------------------atualizado------------------------------------------------------------------------ Gente fiz teste com mais dois mic que tinha aqui,ambos não funcionaram e ainda ficou dando interferencia no audio (chiando muito) mas mic sem nenhum audio captado. Existe algum outro procedimento para tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Sr. Ivan estou com o Nokia 303 com o microfone bem baixo quando estou em ligação ou gravação. Tem alguma maneira de aumentar o volume do microfone por configuração. Ou isso pode ser problema no microfone e só trocando? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a ambos pela dica mais onde posso encontrar este microfone e quais modelos de celular usam este microfone, pois sou do interior e tenho grande dificuldade para peças. Muito obrigado novamente.

boa noite amigo.tente ver na loja parceira do forum se eles possuem o microfone.Powercel - Fornecimento de peças e componentes para Celulares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...