SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
eletromax

Como fazer Acído para usar em soldar

11 posts neste tópico

Amigos a um tempo atras trabalhei em uma loja que vendia componentes eletronico ,por ter acesso a varias tabelas de fornecedores de componetes , soldas , fluxos e outro . Encontrei um produto muito bom para meu uso , era uma especie de acido , usava ele muito pra troca de conector de cargas ou conectores que tinham materias de plastico em volta era só dar uma gotinha e enconstar o ferro de solda e pronto , a solda pegava na hora , sem ter que ficar passando a estação de ar quente varias vezes. Mas o produto acabou não achei mais para comprar , ele era uma grande solução pra mim. A uns meses atras em outro forum um amigo me passou uma Receita de como fazer o tal acido porem perdi a receita e não acho por nada , se não me engano usava até pilha velha . Alguem tem uma dica de como fazer ou onde comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eletromax Se voce não tiver acesso pra comprar proto então vamos lá, o fluxo de solda voce faz juntando breu com álcool isopropilico. Agora se voce quizer fazer solda em inox, voce pode comprar ácido fosfórico é só colocar uma gotinha onde deseja soldar e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo por um acaso o produto é parecido com esse recipiente?

Please login or register to see this image.

Se for cara é o mesmo produto usado para testar ouro... sei disso pois meu pai mexe com ouro e ele tem.. e ja ouvi dizer que usam ele para solda de componentes.. eu que nunca tentei ( tenho é medo desses negocios, sacoméné filme de mais kkk )

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
bom dia amigo eu uso aqui acido clorídrico encontro em litro em supermercado mas como é muito forte costumo quebrar ele com zinco corto o zinco em tiras de 1cm x1cm +- umas 3 peças para cada 50ml ( um metal usado para revestir outro material contra corrosão ) eu uso em lugar muito rum sujo , depois de soldado limpe bem a solda pois o acido tombem é corrosivo espero ter ajuda de alguma forma

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia amigo eu uso aqui acido clorídrico encontro em litro em supermercado mas como é muito forte costumo quebrar ele com zinco corto o zinco em tiras de 1cm x1cm +- umas 3 peças para cada 50ml ( um metal usado para revestir outro material contra corrosão ) eu uso em lugar muito rum sujo , depois de soldado limpe bem a solda pois o acido tombem é corrosivo espero ter ajuda de alguma forma

Em lojas que vendem produtos químicos para farmacêuticos e fabricantes de produtos de limpeza vc encontra esse produto chamado "Ácido Fosfórico" ele realmente é muito bom para realizar soldas em superficies de bronze ou latão sem a necessidade de ficar esquentando por muito tempo as superfícies, basta apenas uma gota do produto antes de realizar o procedimento de solda e vc consegue uma excelente aderência da solda. A todos uma boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou atras desses artefatos , só não podem me prender achando que sou homem bomba .kkkk , valeuuu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao tenho coragem de usar isso nao, vai q vc quer tirar um conector de carga e ao pingar a gotinha "milagrosa" a placa derreta. kkkkk ai so sobra o conector pra contar a historia..... Sei la ainda sou meio atrasado, nada melhor que a velha estacao de solda e umas cotas de FLUXO de solda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao tenho coragem de usar isso nao, vai q vc quer tirar um conector de carga e ao pingar a gotinha "milagrosa" a placa derreta. kkkkk ai so sobra o conector pra contar a historia.....

Sei la ainda sou meio atrasado, nada melhor que a velha estacao de solda e umas cotas de FLUXO de solda.

Bom essa é a diferença entre ser "técnico e ser curioso", um técnico faz tudo com a devida cautela o curioso faz sem cautela alguma....no caso como nós mesmos estamos dando uma opção eu recomendaria não ir pegando o resultado de sua fórmula e ir colocando em uma placa de um "cliente seu não acha?" faça um "teste driver" rs.. em alguma placa sucata quebrada... e postem resultados, aqui nunca me ocorreu isso de derreter a placa mas de repente vcs consigam pois de um curioso....muito pode se esperar....até estes milagres....rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom essa é a diferença entre ser "técnico e ser curioso", um técnico faz tudo com a devida cautela o curioso faz sem cautela alguma....no caso como nós mesmos estamos dando uma opção eu recomendaria não ir pegando o resultado de sua fórmula e ir colocando em uma placa de um "cliente seu não acha?" faça um "teste driver" rs.. em alguma placa sucata quebrada... e postem resultados, aqui nunca me ocorreu isso de derreter a placa mas de repente vcs consigam pois de um curioso....muito pode se esperar....até estes milagres....rs.

Bem meu amigo pode ter certeza que nao sou apenas um curioso, como voce mesmo disse um tecnico saberia interpretar a brincadeira que fiz. Nao vou subestima-lo como voce fez comigo, mas tenha a certeza que tenho experiencia em nossa area de atuacao.

E quem sabe um dia voce precise de minha ajuda. quando este dia chegar saiba que lhe ajudarei com o maior prazer e caso eu precise da sua serei humilde o bastante para pedir.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem meu amigo pode ter certeza que nao sou apenas um curioso, como voce mesmo disse um tecnico saberia interpretar a brincadeira que fiz. Nao vou subestima-lo como voce fez comigo, mas tenha a certeza que tenho experiencia em nossa area de atuacao.

E quem sabe um dia voce precise de minha ajuda. quando este dia chegar saiba que lhe ajudarei com o maior prazer e caso eu precise da sua serei humilde o bastante para pedir.

abraço.

Não lhe entendi....não fiz nenhuma referencia a sua pessoa !!!.... tem alguma coisa relacionada ao senhor??? e outra... roupa suja se lava em casa! e na aqui temos as mensagens privadas pra isso....querendo estarei a disposição aqui (Please login or register to see this link. ) se levou pro lado pessoal perdoe não foi com intensão de humilhar ninguém é que vc pareceu desmercer o topico que é muito útil então o que fiz foi piada em cima de piada igualzinho a vc mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0